Semipresidencialismo: Pacheco defende debate, mas 'não agora'
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (foto), disse considerar "interessante" o debate sobre a implementação do semipresidencialismo no Brasil. O parlamentar, porém, ponderou que o tema não deveria entrar em pauta neste momento. Pacheco falou sobre o modelo nesta sexta-feira, 18, após o presidente da Câmara, Arthur Lira, criar um grupo de trabalho, integrado por...
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (foto), disse considerar "interessante" o debate sobre a implementação do semipresidencialismo no Brasil. O parlamentar, porém, ponderou que o tema não deveria entrar em pauta neste momento.
Pacheco falou sobre o modelo nesta sexta-feira, 18, após o presidente da Câmara, Arthur Lira, criar um grupo de trabalho, integrado por ex-ministros, juristas e parlamentares, para discutir o formato nos próximos quatro meses.
“Poderemos avançar para aquilo que a Câmara tem debatido hoje. O presidente da Câmara, deputado Arthur Lira, tem suscitado muito isso e acho que em algum momento isso pode ser discutido, mas não agora, com a quantidade de partidos que nós temos, que é o semipresidencialismo, que é uma ideia, mas que são buscas de aprimoramento político no Brasil que eu considero interessante serem discutidas e serem definidas num futuro próximo”, pontuou.
Na avaliação de Pacheco, o debate deve ocorrer “um tempo depois das eleições”. “Quando tivermos menos partidos políticos, com melhor representação, com mais organicidade e mais vínculo ideológico com aquilo que aquele partido se propõe a representar, nós vamos poder discutir outros temas, inclusive um, que já estou invocando desde já, para a reflexão de todos vocês, que é o fim da reeleição no nosso país, que é um instituto que não foi bem no Brasil e que nós temos que reconhecer que não foi bem”, explicou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Amyr GF
2022-03-20 15:05:31CRUSOÉ por medo da corte que o enquadrou censura assinantes por opinião ...vergonhoso MAS no caso o Senado envergonha a nação por sua covardia omissão e submissão à corte solta ladrão .. moral ZERO junto ao povo.