Problemas burocráticos impedem visita de irmã a Adélio
A visita de uma irmã de Adélio Bispo de Oliveira, o homem que tentou matar Jair Bolsonaro, à Penitenciária Federal de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, foi adiada por causa de um problema na documentação entregue pela família à direção do presídio. Pelas regras do Departamento Penitenciário Nacional, as certidões negativas de antecedentes...
A visita de uma irmã de Adélio Bispo de Oliveira, o homem que tentou matar Jair Bolsonaro, à Penitenciária Federal de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, foi adiada por causa de um problema na documentação entregue pela família à direção do presídio.
Pelas regras do Departamento Penitenciário Nacional, as certidões negativas de antecedentes criminais devem ser expedidas pela Justiça Federal e pela Justiça do estado onde o visitante houver residido nos cinco anos anteriores à data. No caso da irmã de Adélio, o papelório não foi entregue por completo.
Após protocolar os documentos corretos, a família terá de esperar 30 dias para ter o ingresso liberado na penitenciária, onde Adélio está preso há quase quatro anos. “A assistente social do presídio disse que talvez a gente não precise esperar esse tempo todo porque meu tio ainda não recebeu nenhuma visita, e os direitos humanos garantem a ele uma visita”, disse um sobrinho de Adélio, que pediu para não ser identificado por temer represálias.
Segundo ele, a irmã de Adélio, que vive em Montes Claros, Minas Gerais, terá de voar a Mato Grosso do Sul e voltar no mesmo dia, porque a família não tem dinheiro para bancar os custos de hospedagem. O valor da passagem será pago pelo sobrinho, que trabalha como vendedor.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
Maria
2022-03-20 14:37:27Esse 'atentado' é todo mal contado e essa blindagem p visitas mais ainda.
Amyr GF
2022-03-20 10:26:44notícia mal ajambrada pelo medo da revista já perseguida pela corte imperial absoluta .. quem garante a visita a um criminoso apenado preso é a lei não os tais "direitos humanos" no caso observada quando cumprida a exigência que é para todos .. Adélio é um coitado usado pela quadrilha e abandonado por óbvios motivos.
Odete6
2022-03-20 03:30:30Incompetente!
Luís Fernando Rocha Pellegatti
2022-03-19 20:27:31Adélio. Louco ou visionário?
José
2022-03-19 19:21:42JAIR MESSIAS BOLSONARO, foi muito cruel com a Adélio Bispo, senão vejamos: 1. não morreu da facada e ainda foi eleito presidente do Brasil; 2. não recorreu quando o instituto de Medicina atestou que Adélio Bispo é doido, com isso quebrou a possibilidade de progressão de regime; 3. o infeliz não pode nem receber "ajuda" do sistema canhoto, pelo contrário, se abrir o bico é "sal", ainda se abrir o bico não vai valer é um doido falando.
Magda
2022-03-19 18:30:13Hora de fazermos uma vakinha para essa família. A ladrãozada que roubou e ainda rouba nosso dinheiro está toda de volta na política pra continuar roubando. Mas a família de um doido, porque é pobre, é sacaneada. Vamos lá Crusoé, faz uma vakinha, eu contribuo.