Moraes manda governo informar status de pedido de extradição de Allan dos Santos
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, determinou que o Ministério da Justiça e Segurança Pública informe, no prazo de cinco dias, em que pé está o pedido de extradição do blogueiro Allan dos Santos (foto). A ordem é endereçada ao secretário nacional de Justiça, José Vicente Santini. Moraes despachou no âmbito do...
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, determinou que o Ministério da Justiça e Segurança Pública informe, no prazo de cinco dias, em que pé está o pedido de extradição do blogueiro Allan dos Santos (foto).
A ordem é endereçada ao secretário nacional de Justiça, José Vicente Santini. Moraes despachou no âmbito do inquérito que apura a atuação de uma milícia digital contra a democracia. O ministro adotou a medida quase cinco meses após decretar a prisão do blogueiro no mesmo processo.
Na decisão, publicada nesta segunda-feira, 14, Moraes ainda ordenou que o ministério liste quais medidas adotou para concluir o processo de extradição junto ao governo dos Estados Unidos.
Como mostrou Crusoé, foragido nos Estados Unidos, o influenciador de extrema-direita tem driblado restrições nas redes sociais a partir da criação de uma série de novas contas. Nos perfis, Allan dos Santos reitera os ataques a ministros do STF e desafia autoridades brasileiras a lhe prenderem.
O extremista entrou na mira do STF sob a suspeita de ter usado o canal Terça Livre para tentar "influenciar e provocar rompimento institucional", em abril e maio de 2020, a partir da "posição privilegiada" junto a Jair Bolsonaro e a seu grupo político.
"Essa organização defende a necessidade de exclusão dos Poderes Legislativo e Judiciário na tríade do sistema de freios e contrapesos da Constituição Federal, ora atacando seus integrantes, especialmente, no caso do Congresso Nacional, dos Presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, e dos Ministros do Supremo Tribunal Federal, ora pregando a própria desnecessidade de tais instituições estruturais da democracia brasileira", anotou Moraes, em julho do ano passado, na decisão em que instaurou o inquérito.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (7)
PAULO CESAR DA SILVA
2022-03-17 16:08:30Em qual gaveta está???
Palhaço Bozo
2022-03-15 12:38:29Gadolândia em completo surto esquizofrênico para defender o seu político corrupto de estimação e bandidos digitais. Vão terminar o ano gritando "Bozo Lula Livre!!!"
Nilson
2022-03-15 10:02:33Não sabia que nossa constituição permite ditadores de toga!!!
Eduardo
2022-03-15 08:52:47Que desocupado esse ministro Alexandre, do Supremo! Será que os seus pares estão na mesma situação? Está faltando bandidos pra eles soltarem? Deviam ter seus polpudos salários e benesses cortados!
Amyr GF.
2022-03-15 08:39:22o imperador do Braziu esquece que o Alex está nos EUA que não extradita jornalistas por opinião .. manda prender o Biden num é macho?
Nyco
2022-03-14 20:20:04"Eu determino!" .... "Eu Mando!" ... "Eu Ordeno!" ... Eu exijo!" ... Dou cinco dias"., ... Tem 24 horas para ...!" __ Será que esses togados se preocupam mesmo com a democracia? __ A qual democracia eles se referem?
Paulo
2022-03-14 18:54:36O Delegado Alexandre Dimorais não sossega na perseguição de quem emite opiniões das quais ele não gosta.