Após proibição para importação de petróleo russo, Zelensky agradece a Biden
O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, fez um discurso de agradecimento ao presidente americano, Joe Biden, nesta terça-feira, 8, pela decisão dos Estados Unidos que suspendeu as importações de petróleo russo. A medida anunciada por Biden atinge também o carvão e o gás natural da Rússia e foi adotada unilateralmente, sem a participação de países europeus,...

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, fez um discurso de agradecimento ao presidente americano, Joe Biden, nesta terça-feira, 8, pela decisão dos Estados Unidos que suspendeu as importações de petróleo russo. A medida anunciada por Biden atinge também o carvão e o gás natural da Rússia e foi adotada unilateralmente, sem a participação de países europeus, que são altamente dependentes dos produtos russos.
Pelas redes sociais, Zelensky também comentou a decisão dos Estados Unidos e classificou a medida como um golpe “à máquina de guerra de Putin”. A proibição da importação de gás e petróleo da Rússia é uma resposta dos Estados Unidos aos ataques russos à Ucrânia, que já duram duas semanas.
As sanções internacionais à Rússia e a Vladimir Putin começaram na semana passada, com o objetivo de cortar parte do financiamento das ações militares russas na Ucrânia. As medidas elaboradas por Joe Biden atingem empresas de vários setores, sobretudo as que atuam na área da defesa.
https://twitter.com/ZelenskyyUa/status/1501269086680006657
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Amyr GF
2022-03-09 10:34:42o fraco e senil Biden acovardou-se e sugerir fuga foi grave desrespeito ao mundo e mostra que não se pode confiar em nenhum império MAS inventou a guerra econômica onde todos perdem numa "jenialidade" incomensurável ... Roosevelt e Ensenhower tremem nos túmulos e só falta um Odoacro bárbaro que será Xi Jinping na nova Roma que devagar toma a liderança do planeta sob tanta covardia e cinismo ... e dá a chance ao Brasil de se reestruturar sua economia ser a grande nação sonhada e possível.
Odete6
2022-03-09 01:01:20VOLODYMYR ZELENSKY um HOMEM, um LÍDER, um COMANDANTE DE VERDADE, UM FORTE, na maior e melhor acepção da palavra, alguém que há muito tempo não víamos na Presidência de um país!!!!! Que contraste com o vermículo russinho, cuja existência diminuta é fadada apenas a ser a de um reles, abominável e covarde predador!!! Que destino mequetrefe o do litle putin!!!! O genocida complexado, recalcado, invejoso, demente, horroroso, que ""tenta ser algo de relevante"" exibindo covardia e armamentos.
Renata
2022-03-08 23:21:33Não vão comprar petróleo da Rússia. De quem vão comprar, então? De outros países, aliados da Rússia?
Ferreira
2022-03-08 21:45:04Zelensky, o mundo livre tem a obrigação, moral e de atitudes efetivas, tais como essas, econômicas, e também a de assegurar-lhe apoio logístico nas frentes de batalha, com todas as armas que você precisa para impor ao tiranete russo a derrota, o mais rapidamente que possam, sem titubear, pois nessa guerra só existe um lado certo.