Saiba o que deve afastar ainda mais a PF do combate à corrupção neste ano
Com ações voltadas ao combate ao tráfico de drogas em detrimento de investigações que miram os poderosos da República, a Polícia Federal ganhou mais um pretexto para não alterar seu foco ao longo deste ano. Além de não haver interesse do novo diretor-geral, Márcio Nunes (foto), em direcionar as atenções para os casos de corrupção,...
Com ações voltadas ao combate ao tráfico de drogas em detrimento de investigações que miram os poderosos da República, a Polícia Federal ganhou mais um pretexto para não alterar seu foco ao longo deste ano. Além de não haver interesse do novo diretor-geral, Márcio Nunes (foto), em direcionar as atenções para os casos de corrupção, a PF pretende priorizar nos próximos meses a apuração de crimes eleitorais.
"O combate à corrupção vai perder ainda mais força. As demandas em decorrência da eleição, que promete ser tumultuada, vão aumentar”, prevê um delegado experiente em investigação de crimes de colarinho branco.
Para além da decisão política, uma resolução de abril de 2021 do Tribunal Superior Eleitoral estabeleceu que a PF terá a atribuição de abrir de ofício -- ou seja, sem necessidade de ser demandada por outras instituições -- inquéritos policiais eleitorais quando houver notícias de crime. Esse tipo de medida não era possível até a última eleição, quando a função cabia tão somente ao Ministério Público Eleitoral e à Justiça Eleitoral.
“Isso tende a acarretar um volume maior de trabalho. Não vai ter a triagem que, em regra, passava pelos tribunais regionais. A expectativa é de muita energia focada em tudo o que vai surgir na campanha", afirmou a mesma fonte.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (9)
Odete Nery
2022-03-07 05:50:45Na PF é o seguinte: há os fracóides que capitulam sob qualquer coisa...... e os heróis que jamais se vendem ou capitulam!!!! É com esses que confiamos a guarda da LAVAJATO - por hora - apenas latente.
Nyco
2022-03-06 16:22:06O folheto falido aqui dos ANTAS agora "tenta" desconstruir a PF. Isso chama-se desespero. A PF tem frente de combate para todos os gostos, desde o combate ao crime organizado/narcotràfico, ao desmatamento da amazônia, garimpos ilegais, grilagens de terras, até lavagem de dinheiro e corrupção. Não venham querer desmerecer a PF porque vocês vão sempre perder.
Jose
2022-03-06 15:12:20Se isso for verdade, a PF passará o ano todo prendendo Bozolulistas. Estas criaturas são intrinsicamente corruptas eleitoralmente.
Edvaldo
2022-03-06 15:10:07Até elegermos um presidente, depois de praticamente 4 anos sem um, a PF do B vai ficar lambendo a grama até...só Deus sabe.
KEDMA
2022-03-06 14:35:32É verdade. São muito importantes as investigações dos crimes eleitorais. Se as investigações chegassem a algum lugar, seria bom, mas elas só irão tomar tempo dos investigadores e ficar no zero.
JO EL
2022-03-06 13:29:52Pra isso que os politicos indicam e ou remanejam a cupula da Policia Federal a fim de manipularem de acordo com os interesses politicos de quem a comanda PR, beneficiando os correligionarios e ou perseguindo os contrarios. Sempre foi assim e sempre o sera. NEM PASSADO, NEM PRESENTE, MORO PRESIDENTE. Quero meu Brasil de volta. Lavajato, voto distrital e candidatura avulsa ja.
Montesquieu
2022-03-06 13:28:19O crime de roubo do dinheiro público é incentivado pelas decisões dos próprios larápios... Tamofu.
MARCOS
2022-03-06 13:22:58TUDO E TODOS PELO CRIME. NO BRASIL O CRIME COMPENSA PARA OS PODEROSOS, SEUS AMIGOS E FAMILIARES. ESTÁ TUDO DOMINADO.
Montesquieu
2022-03-06 13:21:13O crime de roubo do dinheiro público é incentivado pelas decisões dos próprios larápios... Tamofu.