O risco é real
Vladimir Putin ameaça usar armas atômicas para continuar a esmagar a Ucrânia e o mundo se vê diante do perigo de uma guerra nuclear
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Ao invadir a Ucrânia, o presidente russo Vladimir Putin iniciou uma guerra que ninguém sabe como irá acabar. Um recuo de tropas agora é improvável, pois significaria uma derrota amarga para o russo, que já enfrenta a população descontente com a crise econômica. A vitória também parece cada vez mais longe para o Kremlin. Mesmo que a Rússia consiga instalar um interventor em Kiev, a população já mostrou que está disposta a resistir, com armas de outros países. À medida que os dias passam, a chance de que outras nações se embrenhem no conflito bélico aumenta, seja para revidar ataques ou para proteger civis. E Putin já disse, desde o início, que não toleraria qualquer intromissão, o que pode escalar a guerra para um conflito nuclear de alcance global. O que era impensável até havia pouco, especialmente neste momento em que o mundo ainda tenta se livrar de uma pandemia que deixou milhões de mortos, tornou-se um risco real. Não é um exagero que a humanidade vive um dos momentos mais perigosos da sua história.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Rosely
2022-03-09 19:03:40Que os urubus oligarcas russos trucidem o carniceiro de Moscou! Putin tem que cair! Que as sanções estrangulem a Rússia e que ele perca o apoio dos oligarcas que o sustentam!
Leandro
2022-03-08 18:18:06A Cia e o FBI devem estar seguindo os caminhos do dinheiro dos magnatas russos. E’ pouco provável q Putin não seja o chefe da ORCRIM recebendo uma fatia grande do butim. Aí e’ só confiscar e divulgar pra Rússia e o mundo todo, desmascarando o sociopata. Vai ser uma glória vê-lo na cadeia com seus aliados.
Amyr GF
2022-03-07 10:37:26jpga nenhuma pois sabe que nem verá os efeitos de bombas acaso enviadas à Europa que pode destruir a Rússia em 20 minutos ... sobram a América do Sul e a África e iniciar um nova humanidade ... e com Bolsonaro, Maduro, Boric e La Kirchner sim ... melhor morrer? talvez.
VALDIR MARTINS DA SILVA
2022-03-06 19:49:37Ele é um rato dos grandes
Fernando
2022-03-06 13:47:45A única solução é o povo russo tirar Putin . Para isto há que levar as sanções ao último grau ! Deixar o povo russo passar fome e perder tudo . Mesmo que signifique prejuízos para todos os povos do ocidente. Cada um tem que dar a sua cota de sacrificio para neutralizar este novo Hitler , caso contrario ele nao vai parar aí !!!!
JO EL
2022-03-06 13:07:32A decisao insana de invasao da Ucrania pela Russia em pleno seculo 21 e sem nenhum motivo alem da expansao geopolitica da Russia mostra-nos do que sera capaz uma mente tirana e ditatorial. A destruicao da Ucrania, pais pacifico e de um povo civilizado e trabalhador, causando tanta destruicao, mortes e desestruturacao social de alta monta, deixa-nos perplexos e desejando que o mundo, imponha as mais crueis sansoes economicas e politicas sobre a Russia. Eh o preco que devem pagar pela tirania.
Renato Garcia
2022-03-05 16:28:20A continuar o massacre covarde contra os ucranianos, o ocidente civilizado tem a obrigação moral de intervir, mesmo que isto leve a um confronto nuclear total. Do contrário, não sobraria nada da pretensa dignidade humana ...
Hipócrates
2022-03-05 14:26:53Filme repetido. As reações do mundo as atitudes de Hitler foram perdulárias . Deu no que deu. E agora? Vão assistir Putin acionar o botão nuclear?
Mônica
2022-03-05 11:37:43Boa matéria, parabéns👏👏
Raul Bender
2022-03-05 11:16:36Senhores, o compromisso da Crusoe é com os leitores ou com a expansão da democracia pelo mundo?