DiogoMainardina ilha do desespero

Chapéu mexicano

24.02.22

Comprei um chapéu mexicano. Depois comprei outro chapéu mexicano. O Mario e eu resolvemos retomar nossas reuniões de pauta, o programa mais antigo de O Antagonista. O propósito declarado era arrumar meia dúzia de assinantes a mais para o nosso site. É assim que fazemos jornalismo: com o investimento dos assinantes. O propósito clandestino era outro: arrumar um pretexto para usar um chapéu mexicano durante as reuniões de pauta.

Como tantas outras coisas em nosso site, nem sei como o chapéu mexicano apareceu em nossas conversas. Sei que comprei dois deles pela internet, e o Mario também comprou. O plano era discutir sobre a intricada conjuntura brasileira e internacional com o chapéu mexicano enterrado na cachola. Em vez de “¡Three Amigos!”, apenas “¡Two Amigos!”.

Só me acovardei recentemente, depois de me deparar com uma imagem medonha de Reinaldo Azevedo de chapéu. Por um instante, me vi igual a ele, e não pode haver nada mais aterrorizante do que isso. Fui um dos culpados por ter tirado Reinaldo Azevedo do anonimato, promovendo sua carreira, e me penitencio até hoje por minha incapacidade de enxergar o caráter que se escondia debaixo daquele chapéu. Ou melhor: eu enxergava, sim, mas havia, naquele momento, uma afinidade aparente, que se sobrepunha às questões de caráter. Cheguei a escrever a orelha de um de seus livros, que ele deve ter repudiado, porque era sobre a rapina lulista. Aquela orelha é uma mancha em minha carreira, assim como na dele.

Quando a PF o grampeou recitando poesia para a irmã de Aécio Neves, meu arrependimento aumentou um bocado. Não havia crime ali, só uma promiscuidade vexaminosa, exposta publicamente. Quem faz o nosso trabalho está sujeito a ser atacado. Os petistas tentaram me associar às piores imundices ao longo dos anos e foram imitados pelos bolsonaristas. O próprio Reinaldo Azevedo, aliás, tratou de espalhar algumas dessas imundices, acabando por esmerdear-se completamente em seu processo de apodrecimento moral. As imundices contra mim nunca colaram porque sou limpo e transparente. O caso de Reinaldo Azevedo é diferente: todos conhecem o caráter que se camufla sob aquele chapéu.

O fato é que a reunião de pauta vai voltar, mas sem fantasia. Essa foi a pior sacanagem que Reinaldo Azevedo fez contra mim e que jamais poderei perdoar: ele me privou do chapéu mexicano.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Puxa vida, Diogo! Eu não sabia que era um rompimento de amizade provocado por tudo que você citou. Quando eu lia o Reinaldo, em tempos passados, me parecia que ele gostava de polemizar, mostrando a grande cultura que tem. Agora, por meio de suas anotações, evidenciando um comportamento pouco ético dele, entendo seu afastamento. E lamento que o Reinaldo tenha se bandeado para o lado errado. Mal comparando, há pessoas querendo enxergar algo de bom no Putin, e eu só vejo nele o mal em ação.

    1. Também já li muito (antes de 2014) o RA. Em especial por seu português impecável. Mas pode-se usar certo talento para enganar. Eis o bastardo!!

  2. A necessidade que ele tem de se mostrar o mais sábio dos mortais é semelhante à que tinha Olavo de Carvalho ! Para mim isso não passa de um disfarce para homens extremamente frustrados e mal resolvidos ( em VÁRIOS ASPECTOS 😆)

  3. Reinaldo Azevedo me enganou por dois anos. Ouvia o programa dele, Os Pingos nos Is e achava um jornalista sério e inteligente, até que veio a Lava Jato e fui percebendo a sua índole e sua proximidade com Gilmar Mendes, até perceber que ele não era nada além de um porta-voz do Gilmar, repercutindo o que o "Jabba The Hut" queria para desinformar. Felizmente despertei a tempo.

  4. O cara pirou com o Moro, um juiz de primeira instância que desafiou os poderosos de Brasília. Nunca mais verás um juiz como esse, Reinaldo! Ele passou a defender a absolvição do Lula por falta de provas. Como? Se três instâncias federais mantiveram a sentença! Ah, ele passou a ser advogado, leu os autos e concluiu pela absolvição! Tá certo! Seria melhor atuar como assessor jurídico do Gilmar Mendes no STF!

  5. Diogo Mainarde você já assistiu o filme o boto de chapéu? O chapéu era para esconder o furo na cabeça, diferente do boto do filme o furo do Reinaldo só sai mentiras.

  6. Concordo com vc. O Reinaldo "obsessivo" Azevedo tem enorme conhecimento para o mal, para enganar leitores e ouvintes por algum tempo, mas não por todo o tempo. A audiência dele, certamente, despencou. Fico imaginando um programa dele junto com o Datena....kkkk

  7. Cada vez que você o cita, colabora para dar mais a atenção a ele nas redes de comunicação. Melhor não dar corda, a menos que queira mesmo chamar a atenção do público nas redes dele para você, para aumentar a sua audiência. Sucesso a vocês no retorno da reunião de pauta.

  8. Esse é um caso psicanalítico. Ele passou a atacar o Moro como se fosse um jurista de causa perdida (me parece inveja pelo tipo de personalidade demonstrada), afirmando que as condenações de Lula eram sem prova, quando todas elas foram ratificadas pelas instâncias superiores. Se alinhou aos ataques à Lava Jato nos julgamentos vergonhosos do STF, manchando sua biografia pra sempre. Na entrevista com Lula mostrou-se subserviente. Vai entrar pela porta dos fundos da história do jornalismo.

  9. Assino com o relator. Gostaria de adicionar que coerência é fundamental e ele muda conforma conveniência: caso Aécio um exemplo, mudou de postura. Ou quando apoia Gilmar Mendes. Ele fala bem e deve conseguir conduzir os incautos. Ah, estar sóbrio no local de trabalho e não fumar deveria ser mandatório. PS: lembrei que ele gosta de humilhar os mais novos com o conhecimento de rodapde almanaque dele.

  10. Acompanhava RA na época que imitava e criticava Lula. Mas imediatamente após sua cirurgia de urgência neurologica houve uma mudança abrupta de posição. Passou a ser defensor da corrupção lulopetista e portavoz de gilmar mendes, o antilavajato supremo. Rapidamente ficou arrogante, afetado e intragável. Um boçal vendido ao sistema.

  11. Ele e o Villa me fizeram assinar jornais que me arrependi depois de ver com o tempo o quão filhos da puta são. é bom ler a Folha e o UOL por causa do Felipe Moura mas a IstoÉ nem vejo mais.

  12. Quem financia ele e seu programa? E quem escuta? Só pode ser corruptos e aprendizes de corruptos, mas o pregador (dizer que é um jornalista é ofender a classe) é muito ruim. aja estômago para ouvir que ele diz e bolso bem costurado para não ser assaltado. Só sabe fazer apologia o que está destruindo este País a corrupção.

  13. Sinto repugnância ao ouvir sua voz quando por distração não esqueço de mudar de estação quando seu programa começa. É um arrogante, se acha o rei da cocada preta, defensor de corruptos de todos os partidos mas sua preferência são o do PSDB, que digam o Aécio, o Richa, etc. Seu ídolo é o GM, dizer mais o que?

  14. Sinto um asco, quando raramente ouço ele ruminar. Faz parte daquela espécie humana configurada com apenas duas funções: cinismo e inutilidade.

  15. Realmente, O Antagonista e a Crusoé são as únicas publicações imparciais no Brasil atualmente. A Velha Pan na extrem-direita e a Falha de São Paulo (embora ainda tenha alguns bons articulistas) na esquerda distorcem a realidade.

  16. Quando a verve de um mestre das letras emerge, somos brindados com textos desse quilate. Obrigado! O indivíduo citado enlameia a pseudo-cultura obtida com a ausência de caráter e puxa-saquismo, entre outras "qualidades"... E olha que me enganou por uns tempos, também.

  17. Reinaldo é um jornalista comprometido com o convincente a ele. Nunca o vi atacar Gilmar Mendes e Lewandovsky pelas inúmeras decisões no mínimo tendenciosas. Ele era pro lavajato até cair no grampo com a irmã do Aécio e depois a operação foi perseguida por ele.

  18. Reinaldo Azermerda já é um bossal faz tempo...ou seria bostal. Gostei do "esmerdear-se" Sr. Diogo Mainardi, vou usar a expressão para retratar alguns de meus conhecidos por aqui. Parabéns pelo jornalismo do Antagonista e Crusoé. Já acordo e o primeiro site que acesso são o de voces.

  19. Mainardi está perdido com seu mal humor e sua paixão pela candidatura natimorto de Moro. Já Reinaldo Azevedo é o melhor e mais lúcido jornalista do Brasil. Briguinha boba!

    1. Concordo Paulo. Não acompanho ele mais, e um dos motivos foi a falta de coerência. Não é o caso de rever posição quando um fato novo se apresenta, e sim de distorcer a explicação conforme conveniência. Ele passou recibo ni caso Aécio e mudou totalmente.

    2. Mudar sua opinião de acordo com suas conveniências não pode ser de um bom jornalista .Acompanho o Reinaldo a tempos para notar as suas mudanças como a biruta de aeroporto a sabor dos ventos de seu interesse.

    3. Para quem escreve “mal humor” (ao invés do correto “mau humor”) e defende RA 1) Não sabe Português decentemente 2) Não sei o que está fazendo no meio Antagonista e Crusoé - melhor ver Brasil247 ou Carta Capital ou outros meios que idolatram o 🦑!

    4. O que vem a ser, "o melhor" jornalista do Brasil, cara pálida?

  20. Diogo você, Mario Sabino e os demais jornalistas do Antagonista/Crosoé são a ultima fronteira de jornalismo decente deste país. Reinaldos, Lulas, Kakays, Gilmares, Bozos nunca terão a credibilidade de voces, e talvez seja isso que os incomoda tanto. Parabéns pela sua postura sempre transparente.

  21. Diogo querido, estou contigo. As guinadas políticas que o Reinaldo deu, piruetas de maluco, deixam entrever claramente que ele não possui, nem de longe, a sua integridade. Tungado pela Lava Jato, passou a atacar o Moro e segue até hoje nessa toada. Você é íntegro, corajoso e tem a visão correta. Agora, Reinaldo afaga petistas e invoca a pluralidade de ideias para justificar essa atitude, ou seja, uma completa canalhice. Nem se justifique, Diogo, estou contigo - e vivam Moro e a Lava Jato!!!

  22. Pois é, cara o RA chama o presidente da ucrânia de palhaço e defende que a ucrânia, ESTADO LIVRE não possa pertencer a OTAN. Quer pertencer à OTAN para se defender não para atacar.

  23. Reinaldo Oazedo é alguém com muita soberba e arrogância e que definitivamente não é isento. Realmente fica evidente isso aos que o acompanharam nos Pingos nos Is na Jovem Pan, quando mantinha alguma lucidez e coerência. Muito decepcionado com seus artigos e posturas após essa Fase. Ainda que eventualmente algum de seus pontos de vista sejam válidos, a forma de exposição, sempre cheia de soberba, me leva a não voltar a lê-lo/ouví-lo.

  24. Esse Reinaldo Azevedo deve estar recebendo uma mesada do PT pra ter virado a casaca. Sujeitinho que, além de feio, ridículo e invejoso(do Moro), é podre.

  25. O episódio do Reinaldo com o Aécio mostrou o jornalismo de ocasião praticado por ele. Desde então não passo perto da coluna, ou programas capitaneados por ele. Ele não tem credibilidade, tem interesses escusos divergentes dos do cidadão comum

  26. Não se culpe, Mainardi! O que importa é a sua lisura, profissionalismo e caráter. Esse estrume caiu por si mesmo. Figura vendida, medíocre, de jogo baixo.

  27. Reginaldo Azevedo é aquele supostos jornalista, que gosta de defender político corrupto lavador de dinheiro e juíz soltador de bandidos? Para pessoas como ele só existe GARANTISMO se for para o Lula e a turma do PT.

  28. Diogo, esse cara trata-se de um NADA. Simples assim! Túneis um “cachorro grande”, não de chance que um “guaipeca” fique rosnando a tua volta. Bora lá

  29. Sem contar aquelas pausas ridículas que ele pensa aguçar a curiosidade dos que perdem tempo em assistir aos seus comentários. Quanto ao poney-tail o grotesto fala por si.

  30. Oi Diogo! Bola pra frente! Não dá mais IBOPE pra imbecil que usa chapéu dentro de casa! Muita coisa acontecendo pra perder tempo com gente imbecil! Boçais e corruPTos só os que detém poder, enquanto incomodam! Depois, LIMBO pra eles! Bora pra REUNIÃO DE PAUTA! ✌🏼😍 #MORO22

  31. Perde muito tempo assistindo o Reinaldo Azevedo desde dos tempos da Veja. Hoje não ouço mais. Estamos cercados de picaretas por todos os lados.

  32. Ouço a Band Fm e era, basicamente e exclusivamente, devido a Ricardo Boechat. Descobri esse "comentarista" (R. Azevedo) bem mais tarde. Por mais que me esforçasse a ouvir opiniões diferentes da minha, esse sujeito tinha algo de intragável. Agora sei por que.

  33. O Sr estaria por acaso falando do "jurista" Reinaldo Azevedo"? Aquele que sabe interpretar a Constituição melhor do que qualquer um da galáxia? É isso?

    1. rA deveria ocupar as 11 vagas do STF.no entender dele.

  34. hahahahahahahahahahahaahahahahahahahahahahahahhaahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahHAAHAHAHAHAHHAAHAAHAHAHHhAHHAAHAHAHAHhaahahhaahahahahahahahhaahah ADOOOOROI

  35. A volta das reuniões de pauta é uma excelente notícia! Já Reinaldo Azevedo é um lacrador vintage, dado a piruetas intelectuais, que só engana incautos. Sem credibilidade junto àqueles com discernimento. Para dizer o mínimo, possui caráter acrobático, vide seu passado.

  36. Boa Diogo o cara do chapéu é isso que você falou o o pior é que ele consegue enganar o bando de imbecis que o seguem....

    1. Eu já fui grande fã do Reinaldo E hoje tenho nojo do seu caráter,da sua empáfia e do seu convencimento.Ele só faz se auto promover e se auto elogiar.É um cara perverso e ridículo e com aquele chapéu uma verdadeira piada .

  37. Pois é! O chapéu seria bem pitoresco; mas, com ele ou sem ele, o bom mesmo é vê-los juntos novamente! Reinaldo Azevedo enganou todo mundo, aquele safado! Bastou a Lava-jato chegar no Aécio e o cara mudou da água pro vinho! Ou melhor, do vinho pro vinagre! Até a direita lavajatista passou a ser "chucra", nas palavras dele... a passação de pano pro PSDB foi tão forte que ficou escancarada e o apeiou do posto de âncora na JP. Ficou proscrito por um tempo, mas agora voltou a enganar os incautos...

    1. Discordo. Ali não tem doença nenhuma. É tudo cálculo.

  38. Não entendi o Diogo prestigiar o tal Reinaldo Azevedo … são personalidades bem diferentes. Morando longe o Diogo enxergou algum conhecimento do jornalista. Ainda bem que acabou a parceria . No mais , o 🇧🇷 continua lindo e bem longe da Rússia

  39. Esse senhor (Reinaldo Azevedo) é o mesmo que só fala mer . . . na TV e no rádio? Ele é sem noção ,e por vezes acho que, nem ele mesmo sabe do que está falando.

  40. É DIOGO.... majoritariamente as pessoas são um enígma, uma charada a decodificar, além de serem "metamorfoses ambulantes".... para o bem e para o mal.... é o normal e o rotineiro nos surpreendermos.... para o bem e para o mal.... é um aprendizado que nunca se conclui.... mas há pessoas como você, que se revelam límpida, leal e corajosamente. Essas nos apaziguam e também nos ensinam a nos indignarmos adequadamente.

  41. Depois que um certo ministro do STF deixou de apoiar a Lava Jato, Reinaldo Azevedo fez o mesmo. Depois que esse mesmo ministro, tucano de quatro costados, vendo o PSDB definhar, lulou, virou petralha. Reinaldo Azevedo fez o mesmo: neo petralha. Coincidência, não?

  42. Como não tenho sequer um resquício de sua sabedoria para desenhar tão bem Reinaldo Azevedo eu o chamo de neo petralha no Twitter. O cara alega ter criado o termo como uma carapuça para os devotos de Luladrão e depois a veste. Carapuça ou chapéu?

    1. Visivelmente Reinaldo Azevedo tem um preço. É só pagar para ele mudar de opinião.

  43. Diogo Mainardi com sua vasta cabeleira própria.. e seu vasto repertório de sinapses.. ñ precisa de chapéu para disfarçar nada... Sabino só ñ tem a cabeleira.. vcs formam um belo par pensante..

  44. Não gosto do Diogo, apesar de nossa luta ombro a ombro contra a ex-presiDENTA inoCENTA dilmANTA e o ex-detento cachaceiro ladrão até ele ser trancafiado. O problema do Diogo é esse seu complexo de primata, pulando de galho em galho, se aliando a qualquer bocó caipira de última hora. Já o RuimNaldo Azevedo é um ser melequento, repugnante e inqualificável.

    1. Vocês fazem o jornalismo de verdade, com verdade e coragem.

    2. Pois é, Wilmar, pensei a mesma questão.. Mainardi tem um princípio tão claro e tão dele que fica a vontade para mudar de ideia qd a situação exige, bem mais inteligente do q insistir no erro, né? Agora, chamar Moro de caipira pq é do interior do PR é papagaiar um certo candidato num certo galho... não é?

    3. Nyco, parece que o senhor está falando de outro Diogo. Não deste.

  45. Minha esposa acha ele elegante e vaidoso. Eu, bem...tenho 74 anos, e dois bisnetos,às vezes eles fazem xixi e cocô que vazam a frauda e me atingem. Eu até acho graça. Ela têm 1,6 anos e ele 1 mês.

  46. Finalmente! Esperava por esse dia! Com uma pseudo-capa de "jurista", escondido atrás da expressão gorda "Estado Democrático de Direito", o sujeito vocifera e escreve a favor daqueles advogados que são seus amigos e defendem sabemos quem.

  47. Finalmente, a Reunião de Pauta! Não era o "carro chefe" do site, como agregador de visitantes? Seu retorno multiplicaria os assinantes, é minha impressão. No momento, acho que tb galvanizaria parte da audiência saudosa do Manhattan Connection, entre outras. A gente sente falta da impressão de interlocução face-a-face que o vídeo dá. Mantenham o navio nesse rumo por tempo suficiente e acho que alcançarão regiões c/ ventos mais favoráveis. São os sinceros votos deste assinante. Até lá!

  48. kkkk Diogo, vc é fantástico!!!!!! Que delícia ler sobre o Azevedo. .aquela nulidade. Você é digno. limpo, transparente...Te admiro cada vez mais. Chapéu Mexicano só aquele de parque de diversão..o Azevedo adora.

  49. As coisas boas eram de tirar o chapéu para os criadores delas. Até isso mudou. O fio do bigode também, perdeu confiança, credibilidade. Os cabelos brancos, tão costumeiramente admirados, hoje desprezados, sofrem ataques de tinturas retirando a cor original.Assim caminha a humanidade.Nem tudo que reluz é ouro. mas tudo que balança, hoje cai.

  50. O tempo passa... finalmente um texto com palavras claras sobre o Reinaldo Azevedo. Não tenho como discordar do Diogo. Diogo e Mario permanecem trilhando o mesmo caminho, enquanto Reinaldo veio a mostrar o que escondia. Quando leio alguma referência velada a ele (pelo menos que imagino ser), lembro desse post: https://mais.oantagonista.com/#/brasil/nossos-parabens-a-reinaldo-azevedo/

    1. Elazir, se você diz isso é porque não conheceu o Reinaldo do início de Os Pingos nos Is, nem na TVeja. Ele era completamente diferente: batia direto no PT em plena época dos governos Lula, na contramão de toda a mídia, que baixava a cabeça ou relativizava o que o canalha fazia! Foi assim que ele ficou famoso e respeitado! Reinaldo só mudou e passou a meter o pau no Moro e na Lava-jato no segundo mandato da Dilma, quando pegaram Aécio no flagra com o Joeslley! Entende agora? Foi surpresa total!

    2. Como é possível alguém admirar ou mesmo dar crédito a esse tal de Reinaldo Azevedo? Diogo, você ainda foi fazer uma orelha para ele?? Perdeu um ponto comigo.

  51. o programa do REINALDO AZEVEDO na Band News é patrocinado pela JBS. Estranho né? Assisti algumas vezes, mas quando ele humilhou seus companheiros de programa por não terem colocado na tela uma foto de deboche que ele produziu, já foi uma decepção. Quando ele começou a atacar MORO, aí deixei de vez.

  52. Não foi apenas o Tio Rei a quem vocês serviram. Lembram quando a Tia do Volêi (Ana Paula) tinha uma coluna na Crusoé? E quando deram voz a Bia Kicis, Onix, Damares, Guedes, Janaína Paschoal e tantos outros que vocês, inclusive, chegavam a defender na revista. Só falta pedir desculpas a nós, seus leitores, que ainda estamos aqui.

    1. Não, Carlos César! Quem tem de pedir desculpas é essa "turma" que você citou, pois eles se elegeram com um discurso e mudaram tudo depois que o Flávio Wonka foi pego na rachadinha! O Diogo, o Mário e o Felipe continuam a ser exatamente os mesmos jornalistas de primeira, os mesmos que conhecemos há muitos anos, desde a revista Veja! Agora, a corja do Bolsonaro virou completamente a casaca! Mas, tudo bem: em outubro, mandaremos muitos deles pra casa ou pra cadeia, com fé em Deus!

    2. Damares????? A Ana Paula, pirou demais na pandemia; mas teve bons textos na coluna dela aqui na Crusoe, um dos melhores foi falando a verdade da mistura de mulheres cis e trans no esporte profissional e como isso está acabando com o esporte feminino… As pessoas mudam e os tempos mudam… infelizmente muitas vezes para pior

    3. Não e não! Jornalismo também é feito de momentos. E pelo menos a Janaína teve o seu. Nada de julgar a atitude de alguém ontem, com o conhecimento de hoje. Passado é passado, inclusive a régua.

  53. Reinaldo Azevedo mostrou quem realmente é quando a Lava Jato pegou seu amiguinho Aécio Neves e a irmã do então Senador, aí correu pros braços dos Petralhas.

    1. Sim. E aí, pra disfarçar, passou a atacar a lavajato defendendo os petralhas.

  54. " Meia Dúzia " ? Por que não meio milhão ? Sir Charles Dickens elevou a tiragem de um jornaleco de 400 para 40.000 com a história , em capítulos semanais de Mr. Pickwick e seu "criado". Já que " Nada se cria e tudo se copia "; vamos copiar... Dickens era ligeiro , de olho no cofre, namorava a filha do Banqueiro. Mas o banqueiro não queira alguém preso por dívidas como sogro de sua filha... ---- continua a semana que vem -

  55. Diogo nao vi no antagonista nenhum comentario sobre seu amigo Kakay ter conseguido soltar o cara que deu um golpe no PCC.

  56. MEU LIVRO “O INROTULÁVEL”. Link de acesso: https://www.amazon.com.br/dp/B09HP2F1QS/ref=cm_sw_r_wa_awdo_PQSA5Z6AXXH2SX16NH87 ..............................................……… os EXEMPLOS EXECRÁVEIS que uma SOCIEDADE tão CORRUPTA é capaz de produzir! São DEGENERADOS MORAIS que IMPEDEM o BRASIL de AVANÇAR! Em 2022 SÉRGIO MORO “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE!” Triunfaremos! Sir Claiton

  57. " Conversa de malandro não faz viúva ". perde-se com irrelevâncias e inocuidades. " Chapeú Atolado " (gíria carioca ) Mexicano é alucinado pelo " Peyote " , corrompido pela superstição/religião e dominado pela corrupção. Chegaremos lá Brasil... Por que diferente dos " States " ? A " Santa Inquisição " nunca pisou em solo Norte Americano. Catolicísmo X Protestante-M Weber explica

  58. Querido Diogo, você e o Mário, são algumas das últimas colunas que sustentam o verdadeiro Jornalismo em nosso país! E claro, as equipes O Antagonista/Crusoé! Mais uns poucos e raros. Obrigada por não desistirem!🙏 Sigam firmes no front, que nós também ficamos juntos! 😍

  59. Boa Diogo!! A melhor coluna do ano! Gostei da cagada gostosa com a qual você presenteou o R. Azevedo. Merecida!

  60. KKKK, também me enganei com o sabujo do PSDB/PT mas me perdoo por ter visto a tempos de que laia ele é. Um viva para a reunião de pauta, amoooo! Quanto aos chapéus, sentem em cima, hehe.

  61. A primeira vez que vi o Reinaldo Azevedo foi no programa Os Pingos Nos Is. A princípio, eu o achei divertido e bem informado. Falava contra a corrupção, dava dicas de livros e tudo mais. Depois de um tempo de sucesso, ele começou a mudar, ficar esnobe, contar papo sobre lugares que tinha ido ou comida que havia comido. O típico pobre que ganhou dinheiro e tem complexo de inferioridade. Não o assisto mais. MS

    1. Antes de R.A. começar a meter a lenha no Moro, até vi alguns programas no O é da Coisa. Mas ele já tinha me decepcionado quando durante o programa, ele chamou a atenção dos outros funcionários (e humilhou) por não terem colocado uma imagem na tela, conforme ele pediu. Outra coisa foi perceber que o programa tinha o patrocínio da JBS.

  62. Última vez que ouvi esse ser bizonho debaixo de um chapéu, parei na terceira pausa longa que ele faz para parecer inteligente. Manipulador seguindo as ordens do chefinho doSTF.

  63. Já li e acompanhei o RA, hoje sinto náuseas quando, acidentalmente, ouço 1 min do seu programa na Band News. Uma vergonha, como alguém pode descer tão fundo na podridão moral?

    1. Eu tbem. Comprei os livros dele e o via no pingo nos is. Ele fez uma cirurgia na cabeça e voltou totalmente diferente. Acho q enlouqueceu.

    2. Diogo, o RA, extrapolou a falta de caráter. Também como muitas pessoas me enganei com ele

  64. Reinaldo Azevedo envergonha o jornalismo, por causa desse tipo q se diz jornalista que petismo e bolsonarismo existe. raça sem vergonha

  65. Reinaldo é um escroto esquerdopata, tive a curiosidade de ouvir uma vez no seu programa da Band os comentarios que faz sobre politica e deu nojo da tamanha descaração em não ter vergonha de ser parcial nos comentários, aquilo não é e nuca foi jornalismo. É lavagem cerebral pra quem se deixa levar pelos seus devaneios. É o que há de pior com um desqualificado no meio jornalístico, um horror atras do outro.

  66. Também me arrependo meu caro Diogo de um dia em que fui jantar num restaurante em SP e encontrei com esse senhor fumando um cigarro na entrada e parei para cumprimentá-lo. Que arrependimento!!! Vira casaca lulista.

  67. Reunião de pauta foi o q me levou a ser assinante do Antagonista e tb da Crusoé! Me senti traída qdo vcs pararam de fazer! Que retornem e nunca mais parem de fazer! Vcs e o Cláudio Dantas são imprescindíveis!

  68. Brasileiro nasceu para usar chapéu de otário, que é marreta. 🎵Essa é a vida do brasileiro Levando porrada o ano inteiro Quem sabe um dia ele se ajeita? Chapéu de otário é marreta Chapéu de otário é marreta🎶 Eu lembro que já dei audiência para esse Reinaldo. Foi no início do programa Pingos nos IS, da Rádio Jovem Pan, que hoje virou Bolsonarista. Sou do tempo que o Reinaldo dividia a bancada com uma tal de Mona Dorf.

    1. Hoje o Programa Pingos nos Is trabalha para o governo Jair Bolsonaro, com Augusto Nunes, Guilherme Fiuza, Zé Maria Trindade e Ana Paulo do Vôlei. Que Deus tenha piedade desse país.

  69. Diogo Mainardi tem o dedo podre para amizades: Fernanda Torres, Reinaldo Azevedo, Fiuza. E teve um tempo que o Gilmar Mendes visitava você em Veneza. Você mesmo relatou essa história. Acho que ele tentava lhe cooptar. Se ele tivesse conseguido, você estaria agora defendendo o Lula. Mas você se manteve íntegro, não se deixou seduzir pelo poder do Gilmar. Será que o Reinaldo Azevedo e aquele sujeito do site Consultor Jurídico se deixaram seduzir pelos belos olhos do Gilmar Mendes??????????????

  70. Eu lia diariamente a coluna de Reinaldo e via claramente o apoio que ele dava a Lava Jato. Do nada, ele muda de opinião. Por que será?

    1. O traste Reinaldo Azevedo vive falando mal do Sergio Moro de ser parcial, mas no processo que o Tofelli era réu e foi julgador, ele se calou, e depois disse que ele seria o absorvido porque a diferença de foto era maior que um; é muito canalha.

    2. Se você ler os meus comentários irá entender a "mudança" do Reinaldo

  71. A Operação Lava-Jato uniu PSDB e PT, uniu Lula e Alckmin, uniu PT e Reinaldo Azevedo. A verdade é que o PT herdou a corrupção do PSDB. O mensalão do PT é uma cópia do Mensalão do PSDB de 1998 em MG. O Petrolão do PT é uma herança do Petrolão do PSDB, que Paulo Francis morreu denunciando. Enfim, essa união PT e PSDB foi a saída encontrada por ambos, para que seus próceres não acabassem na cadeia. A Lava-Jato resultou nesse reagrupamento do sistema corrupto Brasileiro sob a chapa Lula/Alckmin

  72. Hahahaha Hahahaha um dos sonhos do meu marido era justamente ter um chapéu mexicano. Minha mãe deu um de presente e ele surtou. Andou pela praia nas férias debaixo dele Com quase dois metros de altura parecia um gigante. Boa Diogo, também abomino esse sujeito.

  73. "EIS QUE A LAVA-JATO RESVALA EM REINALDO AZEVEDO" Vejam essa matéria, de 2016, do site petista DCM. Em 2016, Reinaldo Azevedo ainda não tinha se tornado aliado do PT, de forma que ele era atacado pelos Blogs lulistas. https://www.diariodocentrodomundo.com.br/e-eis-que-a-lava-jato-resvala-em-reinaldo-azevedo-por-paulo-nogueira/

  74. Reinaldo Azevedo apoiava a Operação Lava-Jato quando ela ia atrás somente do PT. Mas tudo mudou quando a Operação Lava-Jato chegou no PSDB...Teve até um blog petista, o DCM, que em 2016 fez uma matéria lembrando da proximidade do Reinaldo Azevedo com a Turma do PSDB. Até a revista do Reinaldo, a Primeira Leitura, era patrocinada pelo então bando estatal paulista, Nossa Caixa Nosso Banco, quando Geraldo Alckmin era o governador de SP.

  75. Que BOM que voltarão as Reuniões de Pauta!!! Eu adorava, não perdia uma, agora assisto diariamente o Papo Antagonista, assistirei a todas as Reuniões de Pauta, voltem pelo youtube, pq é mais facil de acessar. Viva Diogo e Mário.

  76. Reinaldo Azevedo é um oportunista da pior espécie (se isso é possível)! Aguardando ansiosa a Reunião de Pauta sem chapéu (por favor)!😅 Diogo, adoooro seus textos ... sempre expondo a verdade com "pitadas de sarcasmo e ironia".

  77. E sempre assim: também já fui simpático ao RA, dos tempos de Veja, dos seus livros, que cheguei a comprar; dos seus textos, que acumulavam 800 comentários; da JP, quando se gabava de ter 3, 4 empregos e satirizava o Lula nos Pingos nos is; até ser flagrado em defesa dos Neves e Mendes e passado a usar aquele ridículo chapéu! Consola-me, caro Diogo, saber que não foi só eu a ser enganado.

  78. Deus me livre de um dia ser desafeto do Mainardi. Não que eu fosse me incomodar com as coisas que ele descobriu sobre mim. Mas por que iria adorar o texto dele. E diria “esse fdp sabe bater”

  79. Não perco tempo com o tal articulista faz anos assim que percebi que o cara é um engodo e é contra o país. Bom retorno às Reuniões de Pauta.

  80. o debate entre RA e o obscuro filósofo da UEL, Prof Dr Aguinaldo Pavão foi tão humilhante que quase me privou da admiração a Mainardi. Contemplando "O Urubu e o Jornalista" da pra sentir o chapeuzinho Azevedo queimando.

  81. Diogo, o Reinaldo é a imagem e semelhança do momento em que vivemos, ele expõe exatamente o que sempre foi, isto ocorre com várias pessoas do meu convívio, porém já concluí que elas sempre foram assim, idiotas, desonestos, lulistas e bolsonaristas .

  82. Diogo então foi vc o responsável por levantar a bola desse canalha ? Só por isso vou assinar o Antagonista por mais só 10 anos. Vc deveria estar de porre.

  83. O Reinaldo enganou muita gente por algum tempo, mas não conseguiu enganar todo mundo o tempo inteiro...um dos maiores farsantes do jornalismo tupiniquim...!!!

  84. Sempre tive um pouco de dificuldade de assistir a esse programa. Ficava na dúvida se o Mário Sabino exagerava na dose do remédio ou se a preguiça encenada era empáfia mesmo. Não podemos ser muito exigentes, não temos muitas opções. Volta, Felipe!

  85. Deus do céu, Diogo, percebi agora lendo sua coluna que mandei pouco oxigênio para meu cérebro. Reinaldo Azevedo me dá medo; acho engraçada essa sensação, mas é real. Ali é o mal encarnado, nu e cru.

  86. RA é um pulha. Não acho q tenha se vendido por fama e dinheiro. Sempre foi mal-cará-ter. Tem grave desvio de personalidade

  87. Q bom q o sr está bem! Q bom q vai ter programa novo (tenho um ano e um mês de ass. e ñ conhecia 😬); Sempre tem uma palavra e "esmerdear-se" foi ótimo (🤣🤣🤣)! Ñ sabia da história sobre o Reinaldo Azevedo, mas ñ se deve colocar afinidades acima de questões de caráter (nunca leu Rumpelstichen?, pois é!). E se tem uma coisa q eu nunca imaginei, é q o sr gostasse de chapéu mexicano! Ñ consigo imaginá-lo usando (nem o Mário)! Obrigada por quebrar p 5 minutos a tristeza por essa guerra. Bom dia!🤗

  88. O SER HUMANO modifica sempre , seguindo conveniências. Que estas conveniências sempre sejam por causas progressistas neste mundo mentalmente paralisado. Algum impedimento a mudanças que acrescentem sem prejuízos humanos? Meu chapéu é brasileiro com, cravejado de brilhantes, à espera deste progresso humano.

    1. Reinado Azevedo, o invertebrado moral (enganou até o Mario e o Diogo), sempre se escondeu sob seu excelente talento para construção de textos bem elaborados em português com preciosismos. ... Comecei a lê-lo em 2004 em Primeira Leitura. ... Deixei de vê-lo/ lê-lo quando passou a usar o chapéu que abrigava os NEVES e outros. Não consigo mais (desde 2015) nem apontar o mouse para um vídeo no youtube que tenha a careca do mesmo.

  89. Putin e sua guerra, apoiado por Luladrilho e Borrachid, é um tapa na cara do mundo civilizado. O Brasil tem opção: Moro e lava-jato, pra acabar com petroloes e rachadinhas.

  90. Entendo seu desentendimento com o Reinaldo Azevedo. Ele provoca isso em quase todo mundo, pelo menos, nos que pensam. A favor do Tio Rei, como gosta de ser paparicado, tem uma qualidade incontestável, ele escreve muito bem, apesar de falsear o bom senso. Me divirto com seu mal caratismo explicito desde da Veja, onde ele dividia sua anta com você. Nunca me iludi, porem, com alguem que admira o Aécio, ama o Gilmar, e finge odiar o Lula. Reinaldo é um Pinocchio cujo nariz não cresce.

    1. Eu comecei a ler o RA em Primeira Leitura. ... Textos bem construídos com português refinado... Abandonei quando vi que era uma forma de enganar. ... Vladimir Putin é fluente em Russo e Alemão. ...

  91. Reunião de pauta vai voltar! Pelo menos uma boa notícia essa semana. Diogo, não se preocupe. Muitos já se decepcionaram com Reinaldo Azevedo (Eu por exemplo), porém,

  92. A boa noticia do ano, Diogo, sua volta com Reunião de Pauta, não as perdia e até as revia. Quanto ao Reinaldo Azevedo, por sua causa passei a ser sua seguidora fiel até descobrir, também, que era um engodo total. Aguardando ansiosamente as Reuniões de Pauta - mesmo sem chapéu mexicano.

    1. Muito bom !! sempre tive vontade de opinar sobre Reinado Azevedo, crápula....Tão covarde que fecha os comentários dos artigos que posta na folha... Arrogante, parcial soberbo, não sei quem ele pensa que é...só sei que faz de tudo para defender e justificar a sujeira de politicos declarados ou dissimulados.... Nojento e alem de tudo se acha engraçado.... Sujeito Podre!

Mais notícias
Assine agora
TOPO