Boris Johnson chama Putin de 'ditador' e diz que invasão é um ataque à democracia
Diversos chefes de governo da Europa deram declarações nesta quinta, 24, criticando o presidente da Rússia, Vladimir Putin, por iniciar uma invasão da Ucrânia. O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson (foto), enviou uma mensagem de vídeo ao povo ucraniano. "Nós estamos do lado de vocês. E se os próximos meses serão sombrios e a...
Diversos chefes de governo da Europa deram declarações nesta quinta, 24, criticando o presidente da Rússia, Vladimir Putin, por iniciar uma invasão da Ucrânia.
O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson (foto), enviou uma mensagem de vídeo ao povo ucraniano. "Nós estamos do lado de vocês. E se os próximos meses serão sombrios e a chama da liberdade queimará fraca, eu sei que ela irá brilhar novamente na Ucrânia", disse Johnson. "Porque, apesar de todas as bombas, tanques e mísseis, não acredito que o ditador russo possa, em algum momento, subjugar o sentimento nacional dos ucranianos e sua crença apaixonada de que seu país deve ser livre."
Johnson disse que o ataque à Ucrânia tem um significado mais amplo dentro da Europa: "Este ato de agressão impiedosa é um ataque não apenas à Ucrânia, é um ataque à democracia e à liberdade na Europa Oriental e em todo o mundo. Esta crise é sobre o direito de um povo europeu soberano e independente de escolher o seu próprio futuro".
O chanceler da Alemanha, Olaf Scholz, condenou a invasão "nos termos mais fortes possíveis” e disse se tratar de um ato imprudente do presidente Putin. "Não há justificativa para nada disso. Esta é a guerra de Putin", disse Scholz.
O presidente da França, Emmanuel Macron, divulgou um comunicado nas redes sociais: "A França condena veementemente a decisão da Rússia de fazer guerra à Ucrânia. A Rússia deve encerrar suas operações militares imediatamente".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
PASMO PARVO
2022-02-24 15:08:11Nossa, que medo Putin sentiu agora! Essas palavras desses "líderes" europeus devem ser poderosas, sozinhas vão derrubar aviões, explodir tanques, etc! Deve ser!
Amaury
2022-02-24 14:41:52Putin se vale da mediocridade dos "líderes políticos" europeus.
Mario
2022-02-24 12:23:21O valor de qualquer comentário do Boris Johnson, um mentiroso, corrupto e incompetente inveterado, não tem qualquer valor, pois seu objetivo é sempre extrair alguma vantagem para si mesmo. Ao bloquear os bens de 3 oligarcas russos que nem mais vivem no RU, fez propaganda pessoal e deu a senha para os demais oligarcas que doam muito dinheiro ao seu partido e integrantes, retirarem os seu bens do país. Discípulo do Trump, um escroque.
MARCIO
2022-02-24 10:34:34O Ocidente não tem moral pra nada, Putin ri diante dessas ameaças. O Ocidente abandonou a Ucrânia covar.demente, inclusive o Brasil, que foi além e demonstrou apoio pleno ao Kremlin