Ucrânia acusa separatistas russos de bombardear jardim de infância
O ministro de Relações Exteriores da Ucrânia, Dmytro Kuleba, afirmou na manhã desta quinta, 17, que forças apoiadas pela Rússia bombardearam uma escola de jardim de infância (foto) em Luhansk. A região fica ao leste do país e foi invadida por soldados russos disfarçados, em 2014. As crianças não foram atingidas, mas três professoras se...
O ministro de Relações Exteriores da Ucrânia, Dmytro Kuleba, afirmou na manhã desta quinta, 17, que forças apoiadas pela Rússia bombardearam uma escola de jardim de infância (foto) em Luhansk. A região fica ao leste do país e foi invadida por soldados russos disfarçados, em 2014. As crianças não foram atingidas, mas três professoras se feriram. Ao todo, cerca de 20 lugares foram atacados.
"A vila de Stanytsia Luhanska foi bombardeada por armas pesadas desde o território ocupado de Donbas. Infraestrutura civil foi destruída. Pedimos a todos os parceiros que condenem essa violação grave dos Acordos de Minsk pela Rússia em meio a uma situação de segurança já tensa", escreveu Kuleba. "O bombardeio do jardim de infância por forças pró-Rússia é uma grande provocação."
O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disse nesta quinta que os relatos de fogos de artilharia são muito preocupantes, mas que os primeiros disparos partiram dos ucranianos.
"Agora vemos que as provocações estão em andamento. Vemos relatos de representantes das repúblicas (separatistas) de que há uma troca de tiros nas linhas de contato, e que o primeiro tiro veio da Ucrânia. Isso é alarmante", disse Peskov.
O presidente Jair Bolsonaro esteve no Kremlin nesta quarta, 16. Após um encontro com o russo Vladimir Putin, o brasileiro afirmou: "Putin é uma pessoa que busca a paz. Qualquer conflito não interessa a ninguém no mundo".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
Marcelo
2022-02-17 18:21:05Um dos maiores poderes militares do mundo, e os ucranianos provocam? É um insulto à inteligência alheia. Aliás, já já Jair vai apoiar Putin, seu autocrata predileto. Ídolo e ideal de governante.
PAULO
2022-02-17 14:58:11Bolsonaro foi fazer o quê na Rússia? Contar piada p/ o Putin. O Putin quer negociar com os ocidentais nos termos: "o que é meu, é meu, só vamos negociar o que é de vcs". Me faz lembrar o Hitler no Tratado de Munique, que engabelou o Chamberlain. Putin não é confiável. Mas o mundo já está vacinado contra isso. Se o russo quiser se dispor a jogos de guerra, uma coisa é certa, todos vão sofrer, mas ele pode menos, e sofrerá mais. Probabilidade de invasão: 28%. Moro 🇧🇷
MARCIO
2022-02-17 12:13:46Nero fez o Brasil escolher o pior lado
AMAURY FEITOSA
2022-02-17 11:42:11é já que acusam os ucranianos de assassinar Nicolau II.
Suzane
2022-02-17 10:54:40Há dias, comentaristas renomados vinham prevendo que Purin iria criar um episódio fictício para justificar o início da invasão à Ucrânia. Pronto, o evento está aí: "os ucranianos atiraram primeiro..." Quem não sabe que o Kremlin sempre agiu dessa forma?
Jose
2022-02-17 10:31:58Os russos que vivem na Ucrânia são iguais aos Bozistas aqui. Os daqui, entretanto, borbardeam as famílias com notícias falsas sobre vacinação para acelerar o genocídio das nossas crianças. Bozistas são criaturas perversas!