Sem definição sobre quem apoiar à Presidência, Rede vai discutir federação com o PSOL
A Rede Sustentabilidade vai começar a discutir formalmente neste sábado, 12, a criação de uma federação partidária com o PSOL. Depois de negociar com siglas como PDT e PV, essa é a aliança considerada mais viável hoje pelos filiados da legenda, que precisa se associar a outro partido a fim de cumprir a regra da...
A Rede Sustentabilidade vai começar a discutir formalmente neste sábado, 12, a criação de uma federação partidária com o PSOL. Depois de negociar com siglas como PDT e PV, essa é a aliança considerada mais viável hoje pelos filiados da legenda, que precisa se associar a outro partido a fim de cumprir a regra da cláusula de barreira e escapar da extinção. A direção nacional da Rede se reunirá para avaliar os prós e os contras da federação com o PSOL e deve encontrar pouca resistência à associação.
“Avançamos bastante e, agora, vamos discutir com a direção para ter um posicionamento. Em uma consulta preliminar aos estados, houve boa aceitação”, diz Wesley Diógenes, porta-voz nacional da Rede Sustentabilidade.
Além da dificuldade em organizar o cenário político nos estados, a aliança nacional ainda não está bem definida nas discussões sobre a federação entre Rede e PSOL.
Enquanto o PSOL avança nas tratativas para apoiar a candidatura do ex-presidente Lula, a Rede segue atrasada nesse debate. “Ainda estamos no processo de discussão. Primeiro, vamos finalizar o processo de atualização do nosso programa. Só depois vamos discutir candidatura presidencial”, explica Wesley.
Principal nome da Rede, a ex-senadora Marina Silva (foto) deve concorrer a uma vaga de deputada federal. Nas últimas eleições, ela se afastou do eleitorado petista. Em 2014, quando se candidatou ao Planalto, chegou a declarar apoio ao tucano Aécio Neves no segundo turno. Outros expoentes da Rede, como o senador Randolfe Rodrigues, entretanto, preferem uma aproximação com Lula.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
AMAURY FEITOSA
2022-02-14 11:12:46eita Zé já tava cum saudade estava num curso de filosofia por aí? falamos de caminhos e há sérios indícios que haverá mudança de rota e não demora .. o ladrão e tentáculos a que tento te ligar só prá te zangar sei bem o que você deseja pena que impraticável e eu até iria junto .. vejo e sei que algo será feito e não demora pois a nação não será entregue a uma quadrilha pode estar certo .. como Bolsonaro foi eleito? pelo equilíbrio dos que escolheram o mal menor .. e o atual cenário é bem pior.
AMAURY FEITOSA
2022-02-14 11:05:32vixe Zé tava c'o saudade sua pensei
Jose
2022-02-13 18:56:32If Feitosa. Não entendi nada o que vocês escreveu. Respire fundo e tente de novo por favor!
PAULO
2022-02-13 11:37:451- Eu sou uma criança, e então pergunto p/ o Randolfe Rodrigues: vc apontou o Bolsonaro como um corrupto, mas agora vai para o colo do ex-presidiário Lula, que foi condenado em diversas instâncias. Onde está a coerência? RR responde: O STF julgou o Moro parcial através de msgs hackeadas. Então não existe mais uma condenação que impeça o petista de ser candidato. EU, a criança: mas o Lula foi condenado, ao passo que o Bolsonaro nem foi julgado. Onde está a coerência?
AMAURY FEITOSA
2022-02-13 10:25:33fuma sim Zé dê sopa não que vou aí e krau ... vem cá você pode se aliar a um ladrão assassino fingir a imbecís que é "morista" que qualquer idiota sabe está sendo usado por clara intimidação para turbinar o seu ladrão amado .. você é doido ou rói bila? só débeis mentais não enxergam algo tão claro mas é o que se pode esperar de uma escória cheia de ódio covardia e cumplicidade aos algozes de seu povo e irmãos .. mas fiquem certos não levarão na fraude a reação é óbvia e está em claro curso.
Jose
2022-02-13 03:25:17Ih Feitosa. Esta cobra não fuma mais. Desde que se aliou ao genocida, a cobra virou apenas tapete para bozista limpar o pé. Esqueça, deste cachimbo não sairá fumaça alguma!
PAULO
2022-02-12 19:33:06O Brasil tem três caminhos: Lula que transformará o país num sindicato, e pode ter certeza que até 2025, vai nos afundar numa crise sem precedentes; Bolsonaro, que caminha para transformar nossa nação em uma milícia, cujo custo será econômico e também de mortes, já que o genocida na pandemia, não tem qualquer apreço à vida. E o Moro, que vai nos devolver a civilidade, tão necessária para o desenvolvimento de um país. MORO NELES 🇧🇷
Maria
2022-02-12 19:29:29Apareceu a Margarida, olê olê olá!!!… MORO PRESIDENTE 2022! 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷
Fnc
2022-02-12 16:40:55Engraçado, vcs chamam o ranking de "exooente". O Brasil tá mesmo fudido.
Nilson
2022-02-12 12:49:20Dois partidos nanicos que já deveriam ter sido extintos, é o nada com coisa nenhuma.