Lula defende candidatura de Haddad em SP e pede 'compreensão' do PSB
O ex-presidente Lula (foto) defendeu nesta quarta-feira, 9, a candidatura de Fernando Haddad ao governo de São Paulo, embora o PSB deseje lançar Márcio França ao posto. Os dois partidos, além de PV e PCdoB, negociam a criação de uma federação, mecanismo que permite a união de legendas, desde que elas caminhem juntas por pelo...
O ex-presidente Lula (foto) defendeu nesta quarta-feira, 9, a candidatura de Fernando Haddad ao governo de São Paulo, embora o PSB deseje lançar Márcio França ao posto. Os dois partidos, além de PV e PCdoB, negociam a criação de uma federação, mecanismo que permite a união de legendas, desde que elas caminhem juntas por pelo menos quatro anos.
"Eu trabalho com a ideia de que o Haddad vai ser o governador de São Paulo. Acho que São Paulo está numa situação extraordinária. O Haddad está muito maduro, consciente. Acho que haverá compreensão do PSB, haverá compreensão de outros partidos políticos, dos companheiros do PSOL", disse, em entrevista à Rádio Clube.
O petista acrescentou ver em Haddad "grandes chances" de o partido governar o estado pela primeira vez na história. "Vai ser uma coisa muito importante, uma experiência muito rica para o Brasil e para São Paulo", pontuou.
Lula frisou que o PT já fez acenos em nome da aliança com o PSB. O ex-presidente abordou, por exemplo, a decisão do senador petista Humberto Costa de desistir da disputa ao governo de Pernambuco, estado considerado a "joia da coroa" por pessebistas.
"O gesto do Humberto Costa merece ser elogiado, porque não é sempre que a gente encontra na política pessoas com essa disposição", disse. "Pernambuco é um estado em que o PSB tem maior força política e maior quantidade de prefeitos e deputados. Então, o gesto do Humberto foi muito grande. O que eu espero? Que o gesto de Humberto Costa encontre reciprocidade dentro do PSB. É de direito o PT reivindicar a candidatura ao Senado", emendou.
PT, PSB, PV e PCdoB reúnem-se nesta quinta-feira, 10, para tentar avançar na negociação sobre a federação. O encontro ocorrerá após o Supremo Tribunal Federal definir o prazo para o registro das alianças junto ao Tribunal Superior Eleitoral.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (8)
NELSON VIDAL GOMES
2022-02-10 09:06:09Lula é que deveria ser compreensivo com aqueles que acreditam no que dizem e deixar a esquerda trabalhar. Faz parte do jogo democrático. Seu partido não é verdadeiro nem no nome, é o PEB-Partido das Empreiteiras e dos Banqueiros (nome fantasia PT). Namastê!
Uberto Matarazzo
2022-02-09 19:24:25Grande jogada dar o vice ao Alkman. Tira ele da disputa do governo de São Paulo. A ambição do Alkman é tão grande de chegar lá que se prostitui para tanto.
Claudio Roberto Moreira Da Rocha
2022-02-09 18:27:57Lula 22 / Brazuela 25 !!!! Fujam ….
Odete6
2022-02-09 16:50:04Hoje perdi a paciência de vez: porque não cai um raio fulminante na cabeça desse crápula ignóbil desse luladralha e outro na do seu igual, o bolsodralha???? Que karma amaldiçoado, BRASIL!!!!!!
Marcello
2022-02-09 16:12:15O pessoal concorda que parte do salário seja confiscado para dar para a turminha dos sindicatos? (Um dos itens que Lula promete implementar, se eleito)
PAULO
2022-02-09 15:48:29O que ocorrerá com o Estado de Direito, caso o Lula vença à eleição? Todas às instituições já deram a entender, q estarão alinhadas com um corrupto. O PT teve que fazer uma carta de intenção no passado. Agora, diante do enfraquecimento do Brasil, fruto em parte do próprio PT e do antipresidente Bolsonaro, passando pelas instituições corruptas, o partido vai voltar ao poder sem nenhum tipo de freio, tendo oportunidade de implementar uma espécie de MANIFESTO PETISTA DE EXPERIMENTAÇÃO ECONÔMIC
Gilnei
2022-02-09 14:21:06Os acordos do PT com o PSB, são simples: PSB fica de quatro e o PT resolve o que fazer.
Juerg
2022-02-09 13:19:41Eu ainda não almocei! Mas perdi o apetite de tanto nojo dessa galera! 🤢