Como Valdemar pretende manter controle sobre os diretórios do PL
O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, vai oficializar mudanças nos comandos dos 27 diretórios estaduais do partido até a próxima semana. O ex-deputado condenado pelo mensalão tem até o dia 10 de fevereiro para indicar quem vai ocupar a presidência da legenda nos estados. A maioria dos dirigentes deve ser reconduzida. Como Valdemar sofre pressão...
O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, vai oficializar mudanças nos comandos dos 27 diretórios estaduais do partido até a próxima semana. O ex-deputado condenado pelo mensalão tem até o dia 10 de fevereiro para indicar quem vai ocupar a presidência da legenda nos estados.
A maioria dos dirigentes deve ser reconduzida. Como Valdemar sofre pressão para começar a abrigar bolsonaristas nas estruturas partidárias, ele resolveu adotar uma estratégia para manter o controle sobre os postos estratégicos do PL.
Atualmente, todas as 27 seções estaduais do partido estão sob o comando de presidentes provisórios. A ideia é que os próximos presidentes permaneçam na condição de "interinos", pois dessa forma Valdemar pode trocá-los novamente quando bem entender, sem necessidade esperar de o fim do prazo de vigência do mandato.
Os diretórios mais visados pelos bolsonaristas são os do Rio de Janeiro e de São Paulo. O PL fluminense está sob o comando do deputado federal Altineu Côrtes. Com a recente filiação do senador Flávio Bolsonaro, que deixou o Patriota, a família do presidente da República quer ter ingerência sobre o diretório estadual.
Em São Paulo, o PL é presidido por José Tadeu Candelária, braço-direito de Valdemar. Ele tende a ser reconduzido na semana que vem, mas, em março, quando for aberta a janela partidária e houver a migração de deputados federais para o PL, deverá haver pressão para que o deputado federal Eduardo Bolsonaro, eleito por São Paulo, assuma o controle da seção paulista. O filho 03 de Jair Bolsonaro já confirmou que vai trocar o PSL pelo partido de Valdemar Costa Neto.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
PAULO
2022-02-05 17:07:43Enquanto tivermos às cortes superiores alinhadas com os corruptos, os partidos políticos do Brasil, continuarão a ser ORGANIZAÇÕES CRIMINOSAS. 5,7 bi para distribuir, mais orçamento secreto e outras maracutaias, é disso que estamos falando. Celso Daniel iria denunciar à corrupção petista e foi covardemente assassinado, não tendo nenhuma consequência para o PT. O STF condenou petistas no Mensalão, que continuam na estrutura do partido como o Dirceu, mas BLINDOU o Lula.
Fernando W.
2022-02-05 16:27:35Rs, resumiu bem, JO EL. Mas acho que os jecas que estão chegando são bobos perto da experiência do Valdemar. Esse é cobra-criada, os Bolsonaro são lambaris. Acho que no final da história, o tubarão vai comer os bagrinhos e cuspir os ossos fora. Mas a política brasileira é uma caixinha de surpresas, tudo é possível. Vamos aguardar sua excelência, o fato - como dizia Ulisses Guimarães. Mas pra esse episódio, pelo sim, pelo não, já separei a pipoquinha.
Antônio Augusto Martins de Andrade
2022-02-05 12:58:47A L I B A BÁ e seus comparsas!!!
Sônia Adonis Fioravanti
2022-02-05 12:43:54O EX PRESIDIÁRIO JUNTO COM BOZO ,PRONTOS PARA O SAQUE .CADÊ O FIM DO FORO PRIVILEGIADO ? E A PRISÃO EM SEGUNDA INSTÂNCIA ? E MINISTROS CONCURSADOS .O PAÍS REGREDINDO NO COMBATE À COR RUPÇAO