O Brasil morreu
A União Brasil morreu antes de nascer. A sabotagem de ACM Neto à candidatura de Sergio Moro provou que a fusão entre PSL e DEM só era boa para o DEM. O novo partido tinha a chance de apostar num caminho igualmente novo. Em vez disso, foi engolido pelo velho caciquismo carlista, intencionado a usar...
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
A União Brasil morreu antes de nascer. A sabotagem de ACM Neto à candidatura de Sergio Moro provou que a fusão entre PSL e DEM só era boa para o DEM. O novo partido tinha a chance de apostar num caminho igualmente novo. Em vez disso, foi engolido pelo velho caciquismo carlista, intencionado a usar o cofre de Luciano Bivar, cheio de dinheiro público, para se tornar ainda mais forte em outubro, elegendo sua turma e expurgando todo o resto. Neste momento, de fato, ACM Neto negocia a degola de Moro tanto com João Doria (o quinta coluna da terceira via) quanto com Lula (que pode entregar-lhe a Bahia, renunciando a Jaques Wagner).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Hegler
2022-02-15 08:51:37É Diogo… viver requer coragem de enfrentar as adversidades. Ah, ia esquecendo: por que você na citou o amiguinho Kim Kataguiri, aquele que teve um ”lapso verbal”?
Newton
2022-02-04 13:27:24Bela reflexão!!!
Ferreira
2022-02-03 09:54:26“Poderei juntar-me” ao êxodus (corrigindo)
Ferreira
2022-02-03 09:17:48Paulo, conheço muita gente, famílias inteiras até, que se mudaram de vez para além-fronteira. Moro estava muito bem lá fora. Optou por vir aqui, tentar o que esperamos dele. Sabemos que ele não tem a “malandragem” política, e nem a ousadia dos crápulas. Mas isso é o que mantém nossa esperança de um bom presidente. Poderei juntar-me-ei ao êxodus, se tudo falhar. Contudo, não sem antes tentar: Moro Presidente! É urgente!
Elisa Oliver
2022-02-03 04:04:07OU É MORO, OU É NULO
MARCO
2022-02-02 11:01:51A realidade é dura e deve ser encarada para que soluções sejam encontradas, SM é fraco como político, ruim de discurso, e sua principal bandeira não é o foco hoje, simples assim. Aceitar esse fato e dando força para quem realmente tem chance de fazer bem e diferente ( politica!!! ), e sem tendências para as imbecilidades e as deficiências explicitadas do gestor de turno. O preparo básico, fazer polita saudável, e atitudes republicanas são fundamentais para o cargo. O resto é o resto
Suely Cristina Farto Mendes
2022-02-02 09:54:46Excelente matéria. Parabéns!!!
Nancy
2022-02-02 08:53:37Estou muito DESCRENTE e desanimada. Meu voto é de Moro, debaixo dágua, torrando no sol, do fio de cabelo a planta do pé. Assisti ontem o jornal da band, e fiquei decepcionada com os jornalistas DEPLORÁVEIS tentando culpar a Lavajato até pela cratera do metro de S. Paulo. Estou depressiva, é uma GENTALHA nojenta.
Globo esselixo
2022-02-02 08:48:58Você morreu ! Picareta!
FERNANDO VILLAS BOAS
2022-01-31 23:33:22O que esperar de um "elemento" que tem o sangue do velho ACM em suas veias? Só ia dar nisso mesmo (se é que a gente sabe de tudo sobre suas atividades políticas).