PTB quer que ministro do Trabalho peça demissão
Integrantes da cúpula do PTB vão pressionar Helton Yomura a pedir demissão de vez do Ministério do Trabalho. A avaliação de membros do partido ouvidos por Crusoé é de que a permanência dele como ministro ficou insustentável após ele ser alvo da 3ª fase da Operação Registro Espúrio, nesta quinta-feira (5). Com base nas investigações,...
Integrantes da cúpula do PTB vão pressionar Helton Yomura a pedir demissão de vez do Ministério do Trabalho. A avaliação de membros do partido ouvidos por Crusoé é de que a permanência dele como ministro ficou insustentável após ele ser alvo da 3ª fase da Operação Registro Espúrio, nesta quinta-feira (5).
Com base nas investigações, o Supremo Tribunal Federal (STF) determinou o afastamento de Yomura do cargo. Mesmo com o afastamento, a cúpula do PTB quer que o ministro peça demissão de vez, para evitar um desgaste ainda maior para a imagem da legenda em pleno ano eleitoral.
Filha do presidente do PTB, Roberto Jefferson, a deputada federal Cristiane Brasil, do PTB do Rio, resiste à saída de Yomura. Foi a parlamentar que indicou o ministro para o cargo, após ter sua posse na pasta barrada pela Justiça. Assim como o ministro, ela também é investigada pela mesma operação.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Francisco
2018-07-05 13:55:32Será possível que não exista mais ninguém honesto nesse país? Que que é isso minha gente.
SIDRAÍ
2018-07-05 11:05:26Tadim do Trump, pode tirar seu cavalinho da chuva. Por acá tá tudo vermelho, mídia impressa, falada, eletrônica, televisiva, faculdades aparelhadas, sindicatos, igreja católica, boa parte do governo (alguns presos é certo), mas muito poucos. Portanto Donald, envie seus marines se quiser realmente ajudar aqueles pobres coitados!
SIDRAÍ
2018-07-05 10:57:29Carece não, o Min. Fachin já o afastou. Isto é, até que seus advogados recorram ao SPTF mostrando que a "plausibilidade" da argumentação é "plausível". Deve ser uma decisão do segundo bando, digo turma, ou monocrática do funcionário do capo Zé Dirceu ou do Beiçola!!!