Waldemir Barreto/Agência Senado

Divergência sobre São Paulo ainda é entrave para união entre PT e PSB

23.01.22 14:08

Presidentes nacionais de PT e PSB, Gleisi Hoffmann (foto) e Carlos Siqueira se reuniram nesta quinta-feira, 20, mas não chegaram a um acordo sobre a disputa pelo governo de São Paulo. O PT não recua na pretensão de lançar Fernando Haddad, ao passo que os socialistas insistem na candidatura de Márcio França.

A indefinição sobre o maior colégio eleitoral do país pode fazer com que o PSB não integre formalmente a coligação do PT. Com isso, a legenda não engordaria o tempo de televisão do petista.

Para manter a candidatura de Haddad, o PT tem em mãos pesquisas eleitorais que o apontam à frente de França nas intenções de voto.

Apesar do impasse em relação a São Paulo, há acordo entre os dois partidos em ao menos seis estados. Como informou Crusoé, na mesma reunião de quinta-feira, 20, em Brasília, dirigentes das duas siglas acertaram que o PSB lançará candidatos em Pernambuco, Rio de Janeiro e Espírito Santo, enquanto o PT ficaria com a cabeça de chapa na Bahia, Sergipe e Rio Grande do Norte

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Só mesmo gente alienada que não lê um paragrafo na imprensa pra votar nestes dois partidos, são farinha do mesmo saco, e só tem um objetivo, chegar ao poder com a meta de implantar o socialismo como pano de fundo no país e o totalitarismo na prática do dia a dia. Seus componentes são figuras do atraso, os petralhas arrasaram com o país além da roubalheira descoberta com os mensalões, petrolões, etc.....

  2. Espero que seja o poste haddad, desaparece de vez da política essa figura ridícula. Pra quem não se recorda, esse sujeito é que "empesteou" São Paulo com as tais ciclovias, a um preço absurdo por km. Também é o responsável pela cobrança de sacolinhas em supermercados, sob o pretexto de que as ditas, fabricadas pela Braskem, (historia mal contada, conforme matéria publicada pelo jornalista Fabio Pannunzio em seu blog) poluem menos. Só pra citar 2 exemplos da administração petista em SP.

  3. Paulo muito sensato o comentário.Lula precisa de um moderado como vice, como foi José Alencar.É um truque para enganar a classe média não PTista.É o Mecanismo funcionando, para trazer o marxismo e implantar uma ditadura partidária.É o modelo Venezuela, Cuba, China e Rússia.NÃO VAMOS CAIR NESSA! 2022-LIMPA GERAL.Moro tem que fazer o mesmo, trazendo um vice que capture a classe média que caiu na real sobre o PT e seus satélites.

  4. Pena que nosso país não é sério. Se fosse, aproveitaria essa reunião pra prendê-los. Seguramente estão tentando fazer algum acordo, QUE NÃO BENEFICIA O PAIS, O POVO. CANALHAS.

  5. Por que o Mecanismo não tem medo do Bolsonaro, e morre de medo do Moro? É óbvio que todos os brasileiros sensatos, sabem o motivo disso. Moro vence o ex-presidiário Lula. A agenda oculta do Mecanismo está vindo à tona. Uma CPI contra o CIDADÃO SERGIO MORO, é inaceitável. Vamos ver até onde o Mecanismo está disposto a ir, para acabar de vez com a nossa já titubeante democracia. MORO PRESIDENTE 🇧🇷

  6. O PT é um partido que deveria ter sido extinto, se grande parte do povo brasileiro tivesse memória e vergonha na cara. Vamos limpar nosso País elegendo uma pessoa íntegra e que tem credibilidade aqui e no exterior. Sérgio Moro não é “traíra” coisa nenhuma, ele apenas não aceitou pactuar com a desonestidade. Votei no Bolsonaro e me decepcionei grandemente. MORO PRESIDENTE 2022! 🇧🇷🇧🇷🇧🇷

  7. O gal Heleno é um sábio (tô de sacanagem), o Brasil é uma coletânea. Se gritar pega Centrão, não fica nem o gal mijão. O PT e a esquerda caquética, continua a mesma MALANDRAGEM. Esqueci, a esquerda tem tbém o Ciro Gomes, o rebelde sem causa, que deveria comprar uma Harley, e sair para o mundo ao som de BORN TO BE WILD. Eu vou de Moro e Titãs: SÓ QUERO SABER DO QUE PODE DAR CERTO, O BRASIL NÃO TEMPO A PERDER. MORO PRESIDENTE 🇧🇷

  8. A minha conviccao diz que o chefe da esquerda o Luladrao voltara sim, mas pra cadeia, de onde nunca deveria ter saido, nao fosse os sinistros do STF soltarem este bandido por sabe la Deus quais interesses. Do bem do Brasil certamente nao foi, mas ele nao perde por esperar, pagou pra ver e vera. NEM PASSADO, NEM PRESENTE, MORO PRESIDENTE.

  9. Como se os eleitores Paulistas, majoritariamente decentes e com muitos bons neurônios, se preocupassem com os barracos 'interna corporis' da marginalha ladroalha esquerdalha!!! E a solução é tãããooo simples... xispar com todos eles pra fora das urnas!!! SÃO PAULO não pode parar, e muito menos parar no tempo e na criminalidade eleitoreira.

  10. Haddad fez um péssimo governo na capital e França tem o nome sujo. Como eles podem liderar uma pesquisa eleitoral em São Paulo. Os paulistas não pensam?

Mais notícias
Assine agora
TOPO