Damares celebra saída temporária de Roberto Jefferson da prisão
A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves (foto), celebrou a saída temporária de Roberto Jefferson do Complexo Penitenciário de Gericinó para o Hospital Samaritano Botafogo. O presidente licenciado do PTB foi autorizado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, a ir à unidade hospitalar para realizar exames. Desde a semana...
A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves (foto), celebrou a saída temporária de Roberto Jefferson do Complexo Penitenciário de Gericinó para o Hospital Samaritano Botafogo. O presidente licenciado do PTB foi autorizado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, a ir à unidade hospitalar para realizar exames.
Desde a semana passada, a defesa de Jefferson afirma que ele está com sintomas similares aos de Covid-19 e de gripe provocada pelo vírus Influenza A. Os advogados disseram, ainda, que o ex-deputado apresenta edemas e inchaços nas pernas, o que pode indicar trombose venosa, embolia pulmonar ou isquemia.
Moraes permitiu a transferência somente nesta terça-feira, 18, após exames indicarem a possibilidade de Jefferson sofrer de um quadro de trombose venosa profunda ou de tromboembolismo pulmonar. Nas redes sociais, Damares se disse aliviada pela decisão do ministro.
"Decisão sensata e acertada. Ele precisa ser cuidado melhor. Que Roberto Jefferson fique bem. Que ele restabeleça a saúde. A idade dele também me preocupa. Estamos acompanhando o caso dele desde que fomos acionados lá atrás por sua família e advogados", escreveu.
Um alívio! Decisão sensata e acertada. Ele precisa ser cuidado melhor. Que Roberto Jefferson fique bem. Que ele restabeleça a saúde.
A idade dele também me preocupa.Estamos acompanhando o caso dele desde que fomos acionados lá atrás por sua família e advogados. pic.twitter.com/52S1Eo9uSb
— Damares Alves (@DamaresAlves) January 18, 2022
Damares lembrou que representantes da Secretaria Nacional do Idoso e dos Direitos Humanos chegaram a visitar Jefferson na prisão. "Preferimos uma atuação do MMFDH técnica e madura sem nenhuma conotação política. Nossa missão é garantia de direitos."
A saída de Jefferson da cadeia é apenas temporária. De acordo com a decisão de Moraes, o ex-deputado deve voltar ao complexo penitenciário após finalizar os exames. O ministro, inclusive, ordenou que a Secretaria de Administração Penitenciária do Estado do Rio elabore um laudo indicando a capacidade ou não de o hospital penitenciário garantir tratamento médico a ele depois do retorno.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Rogerio
2022-01-20 02:34:01Se fosse um brasileiro honesto e trabalhador seria só uma gripizinha, mas como é um bezerro nas telas do governo é um coitado. político não morre de covid não, morre é o povo. o capeta anda ao loja dessa gente.
Carlos
2022-01-19 15:00:50Essa louca ainda não morreu de COVID?
Lasier
2022-01-19 14:01:11Que louca essa... ma deixou com a maior te....uhhhh!
Luiz mg
2022-01-19 13:02:46Essa mulher é uma íngua
Heloisa
2022-01-19 09:36:20Como esses bolsominios são hipócritas!!! A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos que trepou na goiabeira com Jesus, deveria propor soluções mais “cristãs,como adotar os seus injustiçados amigos Bolsominios, Genocidas, Sociopatas, sob seu olhar evangélico.
Maria
2022-01-19 01:12:39Gadoooo? E aí? Roberto Jefferson, hem? MS
Fnc
2022-01-18 22:49:13Esse A. Moraes não tem noção de seu papel? De sua função?de seus poderes? Esses bozos desastrados, mas punição tem limite eo limite é a lei , sr. Ministro. O limite não é o sr. Tenha bom senso, tenha discernimento. O STF está sendo avaliado pelo sr.
Sônia Adonis Fioravanti
2022-01-18 20:57:29Será que essa (ministra ) minimamente sabe que milhares de brasileiros honestos ,NEM TEM ACESSO A MORADIA ,COMIDA E ATENDIMENTO MÉDICO .SOBE NA GOIABEIRA DE NOVO ,quem sabe tem uma luz da realidade
Fabio
2022-01-18 19:55:55Espero que pelo menos fique com a camisa de força
Jose
2022-01-18 19:53:28O RJ deveria ficar receber o mesmo tratamento médico que os outros presos idosos possuem no Brasil: nenhum! Há desigualdade até atrás das grades!