Cidade de Goiás é a primeira do país a registrar morte pela Ômicron
A cidade de Aparecida de Goiânia, em Goiás, é a primeira do país a reportar uma morte provocada pela variante Ômicron. O caso foi divulgado pela prefeitura do município na tarde desta quinta-feira, 6. A vítima é um homem de 68 anos, diagnosticado com hipertensão arterial e "doença pulmonar obstrutiva crônica". Vacinado com três doses...
A cidade de Aparecida de Goiânia, em Goiás, é a primeira do país a reportar uma morte provocada pela variante Ômicron. O caso foi divulgado pela prefeitura do município na tarde desta quinta-feira, 6.
A vítima é um homem de 68 anos, diagnosticado com hipertensão arterial e "doença pulmonar obstrutiva crônica". Vacinado com três doses contra a Covid-19, ele estava internado em uma unidade hospitalar.
A confirmação da morte ocorreu dez dias após a prefeitura declarar a transmissão comunitária da variante em Aparecida de Goiânia, admitindo não ser possível rastrear a origem das infecções.
De acordo com o Executivo municipal, até o momento, 2.386 sequenciamentos já foram realizados na cidade -- os mapeamentos confirmaram 55 casos da Ômicron. A prevalência da variante alcançou a casa dos 93,5%.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Suely Sueko Viski Zanei
2022-01-06 16:56:43Portador de doença crônica! Grupo de risco , apesar de 3 doses! Mesmo q possivelmente seja menos letal, não podemos dar bobeira com esse vírus !!
Maria
2022-01-06 16:09:08MORO PRESIDENTE 2022!🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷
Jose
2022-01-06 16:01:57E os Bozistas ainda querem permitir que a nova variante se espalhe mais ainda. São uns genocidas!