Nova rixa na extrema-direita: Weintraub chama Janaina Paschoal de 'interesseira'
Não é de hoje que integrantes da extrema-direita deixaram de atuar em sincronia. Desde as últimas semanas, porém, as diferenças entre os nomes que apoiarão Jair Bolsonaro na campanha à reeleição em 2022 tornaram-se mais aparentes, com bate-bocas nas redes sociais. O mais recente episódio ocorreu na tarde desta quarta-feira, 29, quando a deputada estadual...
Não é de hoje que integrantes da extrema-direita deixaram de atuar em sincronia. Desde as últimas semanas, porém, as diferenças entre os nomes que apoiarão Jair Bolsonaro na campanha à reeleição em 2022 tornaram-se mais aparentes, com bate-bocas nas redes sociais.
O mais recente episódio ocorreu na tarde desta quarta-feira, 29, quando a deputada estadual Janaina Paschoal (foto), que chegou a ser cogitada para disputar a vice-presidência na chapa de Bolsonaro em 2018, reclamou de Abraham Weintraub, que sonha em concorrer ao governo de São Paulo, mas amarga a preferência do presidente por Tarcísio de Freitas para o posto.
"O que é isso, companheiro? Bora reunir todos na mesma sigla", sugeriu. Em um adendo, a parlamentar detalhou o que, em sua concepção, seria uma construção dos sonhos para o próximo ano -- na chapa majoritária, estariam Tarcísio como governador, Angela Gandra, secretária nacional da Família, como vice e ela própria como senadora. Janaina projetou, ainda, Abraham Weintraub como "líder de uma super bancada" de deputados federais e o irmão dele, Arthur Weintraub, na disputa pela Assembleia Legislativa.
A parlamentar disse estar indo "para o sacrifício", uma vez que concorreria à única cadeira disponível para o Senado pelo estado. "Vamos trabalhar juntos para ocupar as Casas Legislativas. Não sabemos quem será presidente! Pense bem, criatura! Se conseguirmos, ainda trazemos Dra. Nise [Yamaguchi] para puxar voto com você para os federais", emendou, embora Nise também tenha manifestado o desejo de ocupar a cadeira de senadora. "E [Ricardo] Salles com seu irmão para os Estaduais. Não é hora de cisão! Deixa para brigar depois!", concluiu.
Weintraub respondeu de forma ácida. "Primeiro, não sou seu companheiro. Aliás, isso é termo da esquerda", disparou, em referência à expressão usada pelo ex-presidente Lula. "Quando era de seu interesse, você descobriu meu telefone e me ligou (não fui eu que te procurei). Agora tuita sobre sua decisão, querendo se impor. Achei sua postura muito falsa e interesseira", disparou.
O ex-ministro ainda chamou de "papo furado" o trecho da cobrança em que Janaina Paschoal declarou que iria para o sacrifício. A deputada, aliás, pode não contar com o apoio de Jair Bolsonaro para disputar o Senado. Por ora, a tendência é de que a vaga na chapa fique com Paulo Skaf, ex-presidente da Federação das Indústrias de São Paulo, a Fiesp.
As críticas a Janaina não partiram somente do ex-chefe da Educação. Arthur Weintraub engrossou o coro: "Não pedi o teu conselho. Tente ser líder vc [sic] dos estaduais, se conseguir se reeleger pra estadual".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Maria
2021-12-30 17:23:22MORO PRESIDENTE 2022! 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷
Domingos amando Chaves
2021-12-30 16:49:03essa é uma louca, não se elege mais nem pra estadual kkkkk
Fnc
2021-12-30 13:32:04Esse tal de "trab" não representa o valoroso intelingisto povo JUDEU. É um picareta.
Fnc
2021-12-30 13:29:25Janaina, vc é dez. Coerente.CORRETA. Não vou em SP, mas fosse, teria meu voto.
Rodrigo
2021-12-30 11:51:58Doida demais está senhora.Ou mau carater mesmo.
MARCIO
2021-12-30 11:09:42É isso que sobrou da Gadolândia, farelos e brigas por poder e mamata estatal
João
2021-12-30 09:13:00temos que mapear esses candidatos que apoiam o Bolsonaro e fazer campanha contra - Bolsonaro e sua turma nunca mais.
Natalia
2021-12-29 23:34:02"Reunir todos esses companheiros na mesma sigla" soa mais como formação de quadrilha que como estratégia política. A deputada parece mais bipolar que de costume, rsss... e pelo andar da carruagem essa turma toda é "parlamentar de um mandato só"!
Jorge
2021-12-29 22:50:39Uma lástima, Janaína, escolheu os bandidos aquela que denunciou bandidos ... Perdeu mesmo ocasião de rever os pontos de vista dela, e perdeu reputação tb. A ver que votação essa coitada consegue.
Dalton
2021-12-29 21:54:18Que decepção Janaína, você estar apoiando o mais incompetente presidente da história do Brasil é porque você é adepta a permanecer num país sem leis, corrupção solta, sem educação, sem saúde, o que tu queres mais deste pobre país? Espero que não sejas eleita para mais nada…