Novo promete acionar STF contra aumento do fundão eleitoral
O Partido Novo prometeu nesta sexta-feira, 17, acionar o Supremo Tribunal Federal contra o dispositivo da Lei de Diretrizes Orçamentárias que abre espaço para o aumento do fundão eleitoral de 2,1 bilhões de reais para 5,7 bilhões de reais. A legenda anunciou a investida após o Congresso derrubar o veto de Jair Bolsonaro à elevação...
O Partido Novo prometeu nesta sexta-feira, 17, acionar o Supremo Tribunal Federal contra o dispositivo da Lei de Diretrizes Orçamentárias que abre espaço para o aumento do fundão eleitoral de 2,1 bilhões de reais para 5,7 bilhões de reais.
A legenda anunciou a investida após o Congresso derrubar o veto de Jair Bolsonaro à elevação dos recursos direcionados ao custeio de campanhas nas eleições. "O aumento do Fundo Eleitoral é um completo absurdo e uma tremenda falta de respeito com o cidadão trabalhador e pagador de impostos", disse o partido, nas redes sociais.
De acordo com o texto que o Novo pretende questionar, o fundo eleitoral será composto por recursos de emendas de bancada estaduais mais 25% de todo o orçamento da Justiça Eleitoral relativo aos anos de 2021 e 2022. Por essa razão, o caixa tem potencial para chegar a quase 6 bilhões de reais.
"O Novo votou contra mais esse desrespeito com o seu dinheiro. Enquanto formos o país dos privilégios, nunca seremos um país de prioridades", completou o partido.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Helio
2021-12-19 15:10:18Quando o presidente veto e seus deputados e senadores aliados votam pra derrubar o veto do presidente, significa que o veto era de mentirinha. Tudo combinadinho como sempre pra enganar o pobre povo brasileiro. O povo vai pagando a conta dos privilégios, da corrupção, da incompetencia administrativa, do desperdício, dos altos salários dos funcionários públicos. Haja imposto pra pagar tudo isso.
Helio
2021-12-19 15:09:24Quando o presidente veto e seus deputados e senadores aliados votam pra derrubar o veto do presidente, significa que o veto era de mentirinha. Tudo combinadinho como sempre pra enganar o pobre povo brasileiro. O povo vai pagando a conta dos privilégios, da corrupção, da incompetencia administrativa, do desperdício, dos altos salários dos funcionários públicos. Haja imposto pra pagar tudo isso.
Edvaldo
2021-12-19 06:30:58O Novo e a Rede deveriam abrir um puxadinho lá no prédio do STF. Esses dois "partidos" passam a semana inteira protocolando ação no Supremo, arch! Façam algo mais útil.
Helio
2021-12-18 21:20:01Até que enfim um partido tomando posição correta
Eduardo
2021-12-18 19:48:50Ao menos temos o NOVO para contestar esse assalto ao bolso dos brasileiros. Sobraram poucos partidos para votarmos em 2022
JO EL
2021-12-18 18:46:34Nao sei qual a logica de entrar com acao no STF pra pedir contra algo que beneficia o centrao em especial se este escritorio de advogados togados fez acordos com os bandidos parlamentares e defendem uns aos outros com unhas, dentes e beicos bem grandes. Me enganem que eu gosto. Moro presidente, o certo da forma certa, neste homem o Brasil confia. Acordem meu povo. Nao votem em bandidos politicos.
FRANCISCO AMAURY GONÇALVES FEITOSA
2021-12-18 16:58:18pois num é Sonia tem mais algum presidiário no jogo? ouvi dizer que tem um que roubou apenas 52 bilhões e mandou pata gira do país e nos pagaremos aliás já começamos a olhar a conta de novo . sua memória está ótima e bem seletiva.
MARCOS
2021-12-18 14:29:55Nas últimas eleições, quando havia candidato do NOVO, votei só neles. O partido tem alguns bons representantes do povo, mas sempre há laranjas podres, que precisam ser expurgadas, antes que o partido se torne mais um entre tantos.
PAULO
2021-12-18 13:41:17Votei no João Amoêdo e nos candidatos do Novo na eleição passada. O Novo tem problemas, mas muito menores que os dos demais partidos, e na minha análise, tem lidado bem com os desvios de conduta. Esta investida tem zero de chance de prosperar no STF, uma corte política, que assiste o Brasil entrar cada vez mais fundo no buraco, enquanto comem lagosta e bebem champanhe. Mas tem que gritar NOVO. Eu dou um gemido daqui: NÃO AO FUNDÃO! Moro Presidente 🇧🇷
AMAURY FEITOSA
2021-12-18 12:15:09este fundão é uma irresponsabilidade um tapa na cara de um povo inorante fanatizado mas o que o STF tem a ver com esta imoralidade? para o mal eles se omitirão pois só lhes interessa TUTELAR e VIOLAR a nação.