Sob pressão, Anvisa deve liberar vacina para crianças a partir de 5 anos
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária vai divulgar na manhã desta quinta-feira, 16, o resultado da avaliação técnica sobre o pedido da Pfizer para aplicação da vacina da Covid em crianças de 5 a 11 anos. Como o imunizante já foi autorizado para pessoas dessa faixa etária nos Estados Unidos e na Europa, a expectativa...
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária vai divulgar na manhã desta quinta-feira, 16, o resultado da avaliação técnica sobre o pedido da Pfizer para aplicação da vacina da Covid em crianças de 5 a 11 anos. Como o imunizante já foi autorizado para pessoas dessa faixa etária nos Estados Unidos e na Europa, a expectativa é que a Anvisa libere o uso da vacina da Pfizer para crianças a partir de 5 anos.
Segundo um estudo divulgado em outubro pelo laboratório americano, o produto desenvolvido pela Pfizer tem eficácia de 90,7% para crianças nessa faixa etária. Ainda que os riscos de morte e internação sejam menores entre pacientes pediátricos, especialistas defendem a imunização de todas as crianças, e não apenas aquelas com doenças crônicas ou comorbidades.
O resultado da avaliação da Anvisa será divulgado em reunião virtual, que será transmitida pelos canais oficiais da agência reguladora. “A finalização da análise ocorre após a submissão à agência de dados complementares pela desenvolvedora. Além do corpo técnico, a avaliação contou com a participação de representantes de sociedades médicas brasileiras", informou a Anvisa.
A possibilidade de imunização do público infantil chegou a motivar uma série de ameaças a diretores e funcionários da Anvisa. O caso é investigado pela Polícia Federal. O movimento antivacina é ainda mais forte com relação à imunização de crianças, o que preocupa especialistas e pediatras.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
AMAURY FEITOSA
2021-12-16 09:59:02a ANVISA é um órgão sério e se recomendar é o que deveremos fazer para que nossas crianças compram menor risco mesmo que se preveja alguns problemas futuros . decisão difícil mas que será tomada.