Alvo de operação, Ciro Gomes diz que ‘Bolsonaro transformou o Brasil num Estado policial’
O ex-ministro Ciro Gomes, presidenciável do PDT, negou envolvimento com as supostas fraudes na construção do estádio do Castelão, no Ceará, e disse ser alvo de uma ação política para atrapalhar sua candidatura. Nesta terça-feira, 15, a Polícia Federal cumpriu 14 mandados de busca e apreensão. Os crimes teriam ocorrido entre os anos de 2010...
O ex-ministro Ciro Gomes, presidenciável do PDT, negou envolvimento com as supostas fraudes na construção do estádio do Castelão, no Ceará, e disse ser alvo de uma ação política para atrapalhar sua candidatura. Nesta terça-feira, 15, a Polícia Federal cumpriu 14 mandados de busca e apreensão. Os crimes teriam ocorrido entre os anos de 2010 e 2013, no governo de Cid Gomes, irmão de Ciro Gomes e atual senador pelo PDT.
“Até esta manhã, eu imaginava que vivíamos, mesmo com todas imperfeições, em um país democrático. Mas, depois de a Polícia Federal, subordinada a Bolsonaro, com ordem judicial abusiva de busca e apreensão, ter vindo a minha casa, não tenho mais dúvida de que Bolsonaro transformou o Brasil num Estado policial que se oculta sob falsa capa de legalidade”, afirmou Ciro Gomes, pelas redes sociais.
O ex-ministro afirmou que o Castelão foi o estádio mais barato da Copa do Mundo de 2014 e garantiu não ter nenhuma relação com as obras da arena. “Não tenho nenhuma ligação com os supostos fatos apurados. Não exerci nenhum cargo público relacionados com eles. Nunca mantive nenhum tipo de contato com os delatores. Tenho 40 anos de vida pública e nunca fui acusado nem processado por corrupção”, declarou Ciro Gomes.
Para ele, a ação da Polícia Federal tem objetivos eleitorais. “Não tenho dúvida de que esta ação tão tardia e despropositada tem o objetivo claro de tentar criar danos à minha pré-candidatura à Presidência da República. O braço do estado policialesco de Bolsonaro, que trata opositores como inimigos a serem destruídos fisicamente, levanta-se novamente contra mim”, disse Ciro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (9)
Ivandira de Toledo Barros
2021-12-15 19:24:27Eu concordo com Ciro Gomes...Bolsonaro é de péssima índole.
PAULO
2021-12-15 15:46:47Ciro Gomes deveria ter cuidado com às palavras. Seu destempero demonstra que não tem a mínima condição de ser PR. Moro falou que o Bolsonaro buscou interferir na PF, e provou. Ciro falar que o Bolsonaro fez uso político da PF, é uma acusação grave. Vamos esperar que o ministro do ex-presidiário Lula prove. Moro Presidente 🇧🇷
Erika
2021-12-15 11:50:41#MoroPresidente2022
AMAURY FEITOSA
2021-12-15 11:50:12a VERDADE ou a FARSA ... na época a imprensa local abusou de divulgar que o Ceará era o único Estado que cumpriu rigorosamente o orçamento da obra e PASMEM devolveu alguns milhões .. por que Ciro em vez de dizer isto ataca a quem sabe nada tem a ver pois a PF é órgão de Estado mas que prometeu receber à bala e agora sai com isto? é só provar o que seus capachos divulgaram na época . Ciro onça abatida na guerra suja um claro recado a Moro que crescendo será a próxima vítima . quem viver verá.
Sergio
2021-12-15 11:31:50será assim durante a campanha de 2022. força capitão, põe a PF para trabalhar firme. Vamos pegar essa turma acostumada, ou, como disse o Cabral, viciada em corrupção.
Mvaria
2021-12-15 11:12:49Esse adora dar um show kkk em primeiro não necessidade de atrapalhar sua candidatura, pois, nem aqui no Ceará você é visto como o salvador da pátria. Quando a polícia federal bate na porta de um sujeito, Odete ķkkk não é brincando de Polícia e ladrão... Esse seu jeito debochado de criticos outros é tentando encobrir seus furos...
Mara
2021-12-15 10:59:54Sérgio Moro URGENTE.
Mara
2021-12-15 10:59:37Ciro tem que resolver: ataca a Lava Jato e Moro, ou ataca Lula e o PT, ou ataca Bolsonaro.
Claudio
2021-12-15 10:54:56Acho q a preocupação do Bostonaro não e´Ciro nem de longe,,Ciro nunca chega... Lula sim e Moro,,,