Quatro dias após ataque hacker, sistema de vacinação segue fora do ar
O sistema de registro de vacinação do Ministério da Saúde continua indisponível nesta terça-feira, 14, quatro dias após um ataque hacker ter tirado do ar informações públicas da pasta. Nos últimos dois dias, o governo registrou novas tentativas de ataque contra os sistemas do ministério. Segundo o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, as ofensivas mais...
O sistema de registro de vacinação do Ministério da Saúde continua indisponível nesta terça-feira, 14, quatro dias após um ataque hacker ter tirado do ar informações públicas da pasta. Nos últimos dois dias, o governo registrou novas tentativas de ataque contra os sistemas do ministério. Segundo o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, as ofensivas mais recentes foram de “menor monta”.
A invasão da sexta-feira, 10, deixou o site da pasta indisponível, assim como as informações incluídas no aplicativo ConecteSUS, a plataforma que reúne os certificados digitais de vacinas de todos os brasileiros.
A Polícia Federal instaurou inquérito policial para identificar a autoria e a materialidade dos crimes de invasão de dispositivo informático, interrupção ou perturbação de serviço informático, telemático ou de informação de utilidade pública e associação criminosa.
A orientação do Ministério da Saúde é que as pessoas usem os certificados de vacinação em papel ou busquem bases próprias das secretarias estaduais de saúde. O sistema de regulação de filas, marcação de cirurgias e de transplantes, que ficaram fora do ar, já voltaram a funcionar, segundo o governo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Márcia
2021-12-14 12:33:28A pergunta que não quer calar: quem será que está por trás desses ataques????
FRANCISCO AMAURY GONÇALVES FEITOSA
2021-12-14 11:29:05até onde chega a estupidez humana e a guerra revolucionária suja contra o povo . isto é parte dela acreditem.