As estripulias do deputado ‘bad boy’ do DEM
A repercussão de um acidente envolvendo o deputado federal Igor Kannário causou constrangimento a integrantes do seu partido, o DEM. Parlamentar de primeiro mandato pela Bahia, ex-vereador e cantor de pagode famoso no estado, Kannário bateu um Volvo XC60 contra duas lojas, na cidade de Lauro de Freitas. O carro ficou destruído e os comerciantes...
A repercussão de um acidente envolvendo o deputado federal Igor Kannário causou constrangimento a integrantes do seu partido, o DEM. Parlamentar de primeiro mandato pela Bahia, ex-vereador e cantor de pagode famoso no estado, Kannário bateu um Volvo XC60 contra duas lojas, na cidade de Lauro de Freitas. O carro ficou destruído e os comerciantes tiveram prejuízos. Segundo testemunhas, o deputado de 37 anos teria deixado a cena do acidente logo depois da colisão, no mês passado.
Além dos desdobramentos do acidente, um vídeo gravado por Kannário três dias após perder o controle do carro pegou muito mal entre parlamentares da bancada do DEM. Nas imagens, ele reconhece ter causado o acidente, desdenha da perda do carro de luxo e chama os críticos de “arrombados”.
"O prejuízo da loja eu vou pagar. Vou dar os 30 mil reais para ele construir outro bagulho novo. O Volvo? Vou comprar outro”, se gaba o deputado no vídeo transmitido em suas redes sociais.
Poucos dias depois, Kannário publicou outro vídeo em que aparece dirigindo uma Mercedes. Na gravação, ele diz que foi parado em uma blitz e se orgulha de não poder ser revistado, por ser parlamentar. “Não pode me tirar do carro, mandar descer, só a Polícia Federal”, afirma Kannário. No vídeo, ele também insinua ter sido flagrado sem carteira de motorista e diz esperar a chegada de um motorista habilitado para retirar o veículo da blitz.
Na internet, o parlamentar "bad boy" divulga detalhes de sua carreira musical e de sua rotina de apresentações. A vida profissional artística intensa contrasta com sua atividade parlamentar. Em três anos na Câmara, Igor nunca fez discurso, nem aprovou qualquer projeto. Mas gastou 1 milhão de reais da cota parlamentar e pediu um passaporte diplomático. Ele ainda faltou sem justificativa a 20 sessões do plenário. Sua participação em comissões foi ainda mais inexpressiva: marcou presença em 28 reuniões e faltou a outras 53 marcadas.
Em projetos de lei apresentados na Câmara, o parlamentar do DEM defende a liberação das drogas -- ele tem no pescoço a tatuagem de uma folha de maconha ao lado da palavra “Legalize”.
A repercussão negativa do acidente, no entanto, não deve causar maiores problemas ao parlamentar nem no partido, nem na Câmara. O presidente do Conselho de Ética da casa, Paulo Azi, é também presidente regional do diretório do qual Kannário faz parte, o DEM da Bahia. Segundo Azi, não há nenhum procedimento partidário contra o colega de legenda, nem representações no Conselho de Ética.
O parlamentar foi eleito pelo PHS com 54,8 mil votos. A visibilidade como artista ajudou a impulsionar seu nome. Na campanha, ele gastou apenas 36 mil reais, dos quais somente 4 mil reais saíram do fundão eleitoral.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Góes
2021-12-13 16:08:36Triste é ser colega na câmara desse individuo
Aton Pires Do Amaral
2021-12-13 13:41:32Que representação exemplar! Parabens Bahia!
FERNANDO ANDRADE
2021-12-13 11:44:45Dá vergonha, ou não dá. Um picareta desses com mandato pago pelo povo. Contudo, há que se levar em conta que foi o eleitor baiano quem o elegeu. Um prodígio que, convenhamos, não ocorre somente naquele estado. Tiririca que o diga. Esse é o Brasil...
Maria
2021-12-13 10:48:45Mas, tudo que esse maluco fala e faz é a mais pura verdade que os políticos no Brasil são intoleráveis.. o cara é verdadeiro e isso não agrada a mídia que sobrevive de mentiras. Ter uma tatuagem e da folha da maconha no pescoço e daí? Vocês ficam de mimimimimi...
Mathilda
2021-12-13 10:24:07Só lixo vota nesse lixo!!! #Moro22
Pedro Bó
2021-12-13 10:16:34Somos otários de carteirinha ...
Basílio
2021-12-13 09:53:02Povo ignorante elege ignorantes. Depois väo chorar na fila do auxilio energencial
ANTONIO
2021-12-12 21:30:33Esse é o nível de nosso eleitorado né
Vera
2021-12-12 21:28:03Como tem eleitor para votar num excremento desses? Quem se sente representado por um elemento desse caráter?
Maria
2021-12-12 18:18:52MORO PRESIDENTE 2022! 🇧🇷🇧🇷🇧🇷