Anvisa anuncia identificação de dois casos da variante Ômicron no Brasil
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária informou na tarde desta terça-feira, 30, que o laboratório Albert Einstein identificou dois casos da variante Ômicron no Brasil. As amostras serão encaminhadas ao Instituto Adolfo Lutz para a confirmação do sequenciamento genético. De acordo com a agência, a testagem preliminar foi realizada em amostras de dois brasileiros. Um deles...
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária informou na tarde desta terça-feira, 30, que o laboratório Albert Einstein identificou dois casos da variante Ômicron no Brasil. As amostras serão encaminhadas ao Instituto Adolfo Lutz para a confirmação do sequenciamento genético.
De acordo com a agência, a testagem preliminar foi realizada em amostras de dois brasileiros. Um deles pousou no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, ao retornar da África do Sul, no dia 23 de novembro, com exame RT-PCR negativo para o novo coronavírus.
Dois dias depois, acompanhado da esposa, ele procurou o laboratório Albert Einstein em meio aos preparativos para retornar ao país africano. Os dois, então, testaram positivo para a Covid-19 e o fato foi comunicado ao Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde de São Paulo.
A Anvisa disse ter notificado tanto o Ministério de Saúde quanto as secretarias Municipal e Estadual de Saúde de São Paulo sobre o caso para "a adoção das medidas de saúde pública pertinentes". A agência frisou que o paciente pousou no Brasil um dia antes da notificação mundial sobre a nova cepa do coronavírus.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)