Moraes proíbe Daniel Silveira de dar entrevista e defesa fala em 'censura prévia'
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, negou um pedido de autorização feito pelo deputado federal Daniel Silveira (foto) para conceder entrevista à TV Jovem Pan News. Moraes alegou que quatro dias após soltar o parlamentar bolsonarista, no dia 8 de novembro, ele "voltou a atacar" o STF e seus ministros em entrevista...
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, negou um pedido de autorização feito pelo deputado federal Daniel Silveira (foto) para conceder entrevista à TV Jovem Pan News.
Moraes alegou que quatro dias após soltar o parlamentar bolsonarista, no dia 8 de novembro, ele "voltou a atacar" o STF e seus ministros em entrevista concedida ao mesmo grupo. Na sequência, o ministro proibiu Silveira de falar com jornalistas sem autorização judicial.
A defesa do deputado solicitou, então, aval de Moraes para conceder nova entrevista no dia 29, mas o ministro negou apontando a necessidade de "apuração integral de eventual descumprimento" de suas decisões pelo deputado. Moraes já havia proibido Silveira de usar as redes sociais.
Nesta segunda-feira, 29, a defesa de Silveira entrou com novo recurso dizendo que Moraes impôs "censura prévia" ao parlamentar ao proibi-lo de dar entrevistas sem ouvir o Ministério Público Federal, que é o titular da ação penal contra o deputado por ameaças aos ministros do Supremo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Mariella
2021-11-30 17:46:19Muitas vezes, o que parece, é. Esse sujeito tem a maior cara de truculento, de vilão de filme B, de quem abusa do poder e bate em desfavorecidos. Um pitbull humano, se não soasse ofensivo aos pitbulls.
FRANCISCO AMAURY GONÇALVES FEITOSA
2021-11-30 08:46:46Daniel Silveira na verdade cometeu crime de injúria no mínimo e a Câmara deveria iniciar processo que seria enviado a um juiz de primeira instância para julgamento .. o que o STF faz sob aplausos de imbecis fanáticos dos quais um dia chegará a vez é ilegal e desmoralizou o poder legislativo pelo terror sendo poder TUTELADO e menor . vergonhoso e mais grave mostra mais um movimento da guerra revolucionária suja contra o Estado brasileiro em claro curso e QUE NÃO ACABARÁ BEM quem viver verá.