Falta experiência ao PSL, reconhece Bolsonaro
Na entrevista que concedeu falando sobre o início de seu governo nesta segunda-feira, 8, o presidente Jair Bolsonaro (foto) reconheceu que faltou experiência ao PSL sobre como agir na audiência na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara na semana passada, em que o ministro da Economia, Paulo Guedes, enfrentou sozinho parlamentares da oposição para...
Na entrevista que concedeu falando sobre o início de seu governo nesta segunda-feira, 8, o presidente Jair Bolsonaro (foto) reconheceu que faltou experiência ao PSL sobre como agir na audiência na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara na semana passada, em que o ministro da Economia, Paulo Guedes, enfrentou sozinho parlamentares da oposição para defender a reforma da Previdência.
"Faltou, por parte do líder, (a iniciativa de) levar para lá", disse, em relação ao comparecimento de deputados do PSL para a CCJ. Bolsonaro também admitiu que deputados do PSL ainda não têm experiência e "argumentos para o debate" com a oposição, na entrevista à rádio Jovem Pan. A avaliação combina com a crítica de Major Vitor Hugo ao líder do PSL na Câmara, delegado Waldir.
Mesmo assim, o presidente considerou positiva a atuação de Guedes na audiência. Para ele, o ministro evidenciou que PT, PCdoB e PSOL "não querem resolver nada".
Bolsonaro acrescentou que os parlamentares desses partidos, na verdade, querem que a reforma seja aprovada, mas sem que eles precisem votar a favor. O motivo seriam os problemas financeiros dos estados governados pela oposição, que também seriam aliviados por mudanças na Previdência.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Soraya
2019-04-10 02:38:15O ministro Paulo Guedes estava visivelmente sem o escudo da bancada do PSL. Os deputados do PSL deveriam estar com o projeto da reforma da previdência na ponta da língua. Ganham seus salários para isso. Os deputados do partido novo foram contundentemente a favor, embora devessem usar melhor os números, a boa estatística como argumento. O melhor argumento, com dados foi do Deputado Kim. Pareceu ter examinado o projeto. Se convence com números na ponta da língua.
Geraldo
2019-04-09 09:52:05Não acho que foi "inexperiência" e sim foi proposital. Só não sei afirmar qual a vertente do proposito se: 1) Para chamar atenção do Presidente ou 2) Caso pensado para botar a oposição em PÉSSIMOS LENÇÓIS, conforme ocorrido.
José Arnaldo Amaral
2019-04-09 09:34:07Presidente Bolsonaro: 1. Assuma a presidência de honra do PSL. 2. Convoque imediatamente para os próximos 06 meses congresso extraordinário do partido precedido de conferências municipais/estaduais, para elaboração do projeto de reconstrução do país que queremos para o Brasil. 3. Com tal encaminhamento, os necessários embates políticos-ideológicos serão travados no interior do partido e não no núcleo do governo.
Bruno
2019-04-09 09:03:43Foram muito ingênuos.
Tuiskon
2019-04-09 07:26:26Estranho...muitos comentários com o mesmo estilo de linguagem, na mesma linha... Afora isso, pelo.menos reconhece que há falta de articulação no partido, o que afasta a pecha de ditador ( rsrsrsrsrsrs). De resto, só lembrando que esquerda/direita só existe no Brasil. É uma discussão esvaziada nos países com alguma noção de desenvolvimento.
Amauri
2019-04-09 02:12:07Bem diz o ditado: quando não se sabe que caminho tomar, qualquer caminho serve. Tanto à direita, quanto à esquerda, o Brasil parece sem rumo, não há agenda de governo, discute-se tudo, do sexo dos anjos ao golden shower, menos ciência, tecnologia, economia, saúde, educação... vamos continuar vendendo comodities? Quando seremos um país de verdade? Essa classe política no Brasil é uma praga. Sinceramente, estou apavorado!!
Márcia
2019-04-09 00:23:32Difícil é encontrar o que não falta....
Cirval
2019-04-09 00:10:41Olhem quem fala! Como se tudo fosse verdade e que a verdade os libertará. O próprio Bolsonaro sempre foi contra a reforma da Previdência e nenhum esforço fez para que ela se tornasse realidade. Quando deveria ter concentrado todos os seus esforços na reforma, viajava para o exterior sem nenhuma necessidade, ia ao cinema, aos churrascos e se preocupava com coisas comezinhas e até absurdas como o obsceno vídeo do golden shower. Ele tinha toda a razão quando disse que não nasceu para ser presidente
Cornelivs B. Haffner
2019-04-08 23:20:00O aumento da experiência do PSL só depende da Joice Hasselmann. Princípio da Impenetrabilidade.
Catilinário
2019-04-08 19:52:16Jose. Faltou tudo, além do Guedes e equipe.