Marcelo Ramos critica aceno do PL a Bolsonaro: 'Tem gente que topa esse jogo, eu não'
O vice-presidente da Câmara, Marcelo Ramos (foto), do PL do Amazonas, fez uma crítica velada ao partido nesta quinta-feira, 18, após a legenda investir publicamente na reaproximação com Jair Bolsonaro. O deputado reiterou que não integrará o palanque do presidente da República nas eleições de 2022, ainda que ele efetivamente se filie à sigla liberal....
O vice-presidente da Câmara, Marcelo Ramos (foto), do PL do Amazonas, fez uma crítica velada ao partido nesta quinta-feira, 18, após a legenda investir publicamente na reaproximação com Jair Bolsonaro. O deputado reiterou que não integrará o palanque do presidente da República nas eleições de 2022, ainda que ele efetivamente se filie à sigla liberal.
A oposição de Ramos a Bolsonaro não é novidade. Desde que chegou à cúpula da Câmara, o parlamentar tem enfrentado o presidente com ímpeto crescente. O deputado já criticou Bolsonaro pela ameaça de pôr fim à Zona Franca de Manaus, acusou o chefe do Planalto de comandar um “acordão” para ampliar os recursos do fundo eleitoral e chegou até mesmo a indicar que poderia analisar os pedidos de impeachment numa eventual ausência de Arthur Lira.
A aproximação do PL a Bolsonaro não fez Ramos baixar o tom. Nas redes sociais, o vice-presidente da Câmara disse que, na política, o bem do partido, assim como o dos parlamentares eleitos, “deve estar submetido ao bem do país”. “Só isso pode dar razão ao exercício da política. Se julgo que faz mal ao país, não me importa se é mais fácil ou mais difícil para minha própria eleição. Tem gente que topa esse jogo, eu não”, completou.
Na política, o bem do partido e o nosso próprio bem deve estar submetido ao bem do país. Só isso pode dar razão ao exercício da política. Se julgo que faz mal ao país, não me importa se é mais fácil ou mais difícil pra minha própria eleição. Tem gente que topa esse jogo, eu não.
— Marcelo Ramos (@marceloramosam) November 18, 2021
Nesta semana, em conversa com Crusoé, o deputado afirmou que aguardará o desfecho das negociações de Bolsonaro com o PL para definir seu futuro político. "Não desejo sair [do PL] e não quero especular sobre isso. Se ele se filiar, eu conversarei com Valdemar [da Costa Neto] e avaliarei".
O PL deu um passo rumo ao acerto com o presidente da República na última quarta-feira, 17. Em uma reunião com Valdemar, os dirigentes estaduais do partido deram uma “carta branca” para ele aparar as arestas e fechar acordo com Bolsonaro.
O encontro aconteceu depois do adiamento da cerimônia de filiação do presidente, inicialmente prevista para 22 de novembro. A solenidade teve de ser cancelada porque Bolsonaro protestou contra a promessa de apoio do PL a Rodrigo Garcia, vice de João Doria, ao governo de São Paulo nas eleições em 2022 e condenou os flertes da sigla com a esquerda em alguns estados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
Marina
2021-11-18 15:24:05O visual do deputado é inspirado na época do cinema mudo.
Claudio
2021-11-18 14:32:27..analisar pedidos de Impeachment seria sensacional !!
ADIR
2021-11-18 14:11:36Eu não dividiria nem a lata de lixo com o Bozo, quem dirá um partido!
FRANCISCO AMAURY GONÇALVES FEITOSA
2021-11-18 12:28:42simples cara se o Bolzo for pro seu bando mude-se pro PT.
HO LI FUK
2021-11-18 12:00:46para o povo brasileiro jair é um lobo em pele de cordeiro---para o centrão jair sempre foi m CORDEIRO EM PELE DE LOBO. Enfim , jair é apenas um fraude que se deu bem por enquanto.
Maria
2021-11-18 11:41:55MORO PRESIDENTE 2022!🇧🇷🇧🇷🇧🇷