CNJ

MPF paga uma semana em Lisboa para braço direito de Aras ir a evento de Gilmar

13.11.21 10:01

Braço direito do procurador-geral da República, Augusto Aras, a subprocuradora Lindôra Araújo também embarcou no “trem da alegria” do ministro Gilmar Mendes em Lisboa, relatado na mais recente edição da Crusoé.

O PGR autorizou Lindôra a passar uma semana na capital portuguesa, com as despesas pagas pelo Ministério Público Federal, para participar do fórum jurídico promovido pelo IDP, a faculdade do ministro do Supremo Tribunal Federal.

O evento será realizado na Universidade de Lisboa, entre os dias 15 e 17, mas o afastamento da subprocuradora começa neste sábado, 13, e vai até a próxima sexta-feira, 19. Fora da lista de palestrantes, Lindôra participará como representante do MPF no fórum de Gilmar.

O evento irá reunir magistrados do STF e do Superior Tribunal de Justiça, ministros do governo Jair Bolsonaro, dirigentes de agências reguladoras, parlamentares do Centrão, políticos denunciados por corrupção e advogados que atuam nas cortes superiores.

Entre os palestrantes estará outro representante do MPF, o vice-procurador-geral eleitoral, Paulo Gonet, responsável por investigar denúncias que chegam ao Tribunal Superior Eleitoral e que já foi sócio da faculdade de Gilmar.

Convidados de honra têm as despesas com passagens aéreas e estadia em hotéis de luxo em Lisboa custeadas pelos organizadores do evento, promovido pelo IDP de Gilmar em parceria com a Fundação Getúlio Vargas e instituições acadêmicas de Portugal. O tema do fórum é “sistemas políticos e gestão de crises”.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. viagens a Lisboa podem ser providenciais .. lembram numa viagem a Portugal no Aero51 a Roze Noronha a amásia da vez levou em malas milhões de euros depositados num banco de lá enquanto o ladrão mor enchia o rabo de bagaceira e recebia títulos de doutor de universidades portuguesas? por que será que o povo brasileiro é tão ruim de memória? Freud explica? uma boa viagenzinha sob o manto diplomático é uma beleza . na próxima levem EU para raparigar no Porto pois eu também góóóóóstio kkkkkkk.

  2. 2-È a Segunda Tutma de Ladrao comandados pelo Mandriao Miliciano no Oriente Médio, vendendo o Brasil para os Árabes, por isto deve ter levado o Cheik Bananinha!!!!!!

  3. Isto já virou putaria , orgia saiu de Brasília, sodoma e Gomorra e invadiu Portugal, o que podem esta turma de Ladrao e picareta , ir aprender ou ensinar em Portugal???????? Povo fica aqui chupando o OSSO!!!!

  4. Ou seja, será a congressualha da bandidalha geral, de todos os naipes, expoentes da parasitagem do erário em prol de crimes e contravenções de seus múltiplos interesses. Coisa linda e edificante mesmo essa """confraternização""".... é como se fosse um congraçamento de todas as facções criminosas do país, só que..... oficialmente institucionalizadas! Boniiiito mesmo! Nosso sonho é que os portugueses os tratassem como degredados.... mas, é apenas um sonho....por enquanto!!!!

    1. """Fórum jurídico""" do i.nstituto da d.egradação do p.aís .... é impressionante como a marginalha cria siglas tão interpretativas!!!

    2. 🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷 DR. SÉRGIO FERNANDO MORO, PRESIDENTE DO BRASIL,🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷 NOSSO PAÍS QUE SERÁ PASSADO A LIMPO NA GRANDE FAXINA DAS URNAS!!!! PRA CIMA DELES, COMPATRIOTAS!!!! PRA CIMA DELES PRESIDENTE DR. SÉRGIO FERNANDO MORO!!!! 🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷

  5. É uma orgia desmedida de malfeitos , gastos públicos , deboche com o povo brasileiro , todos , todos mancomunados para se locupletarem até quando der .. enquanto é tempo . Porque é evidente que sabem que este show perverso aos olhos dos comuns dos mortais, está com os dias contatos . A resposta inclemente virá das urnas . Precisamos agir e apostar nisto .

  6. A participação de tantos elementos que recebem proventos do erário público é uma afronta ao povo brasileiro. É a demonstração cabal que no Brasil ainda impera os tempos da aristocracia que se autobeneficiam em detrimento do sofrido povo brasileiro.

  7. Gentalha nojenta, promíscua, aves de rapina que se nutrem dos cofres públicos. Por muito menos que isso, os franceses derrubaram a bastilha. Acorda Brasil!

  8. 1- O que estão debatendo em Lisboa? Como avançar com o PGMJ (Padrão Gilmar Mendes de Justiça) no pós-pandemia? Tomei um chá de cogumelo. Minutos depois fui me olhar no espelho e enxerguei um lobo. De repente, tal qual no espelho de Alice, fui sugado por uma espécie de Buraco Negro. E numa sargeta suja, GM me pediu esmola. Falei em jogarmos um jogo de conhecimentos gerais. Toda vez que esse mendigo acertasse, eu lhe daria 20,00.

    1. 2- Toda vez que errasse, eu lhe desferiria tapas na cara, tal qual no Round 6. Detalhe, ele estava impossibilitado de mentir nessa minha alucinação. Um tapa atrás do outro. Sobre ética, tapa. Moralidade, tapa. Empatia, tapa na sua cara nojenta. O sangue já desfigurava sua face animalesca, quando o efeito do chá passou. Foi tão sublime essa experiência.

  9. Credo. Com essa cara merece o lobisomem brasileiro em Lisboa. Completam-se. Talvez façam uma sequência do filme: a noiva do lobisomem...

  10. Nas barbas de Bruno Dantas. Masss, são aliados e cúmplices, a estes tudo... Perseguição só aos q ousam manifestar pensamento contrário ao dono do poder. Desde o início, o dono da caneta mostrou a q veio, logo de cara executou a vingança contra o servidor do IBAMA q ousou multá-lo, cumprindo assim sua obrigação. Depois disto, outros mais têm sido perseguidos e a voz do povo tem se calado. Futebol é mais importante. Afinal, a vida depende, segurança educação etc depende do futebol.

  11. Mas, o complicado é o seguinte. A pandemia já terminou? A crise fiscal arrefeceu? As contas públicas estão em ordem? Esse é o problema. Vivem como se nada estivesse acontecendo. Uma versão moderna de Josés e Marias Antonietas, no sentido do "acabou o pão, então que se virem no Mcdonalds". Não há sociedade que tenha tranquilidade nesse cenário de agentes públicos e políticos. Enfim, talvez uma saída seria uma enxurrada de ações populares. Quem sabe mudasse? Mas, enquanto tiver carnaval ...

    1. a pandemia gerou um monstro de mil tentáculos a tutelar a relublica pôdre .. longa vida ao magno imperador curador dos deficientes morais de Brasília.

    2. Perfeita análise. Este é o Brasil que esta gente quer, mordomias, pouca eficiência no trabalho e salários altos tudo pago pelo povo. Aqui com um Congresso e um Judiciário como este nem em 50 anos vai mudar....

  12. O sistema político gilmariano passara por uma crise com a eleição de Moro, eles precisam se preparar. Estou estocando omeprazol para quando Gilmar for votar alguma ação do PT contestando Moro, o Presidente.

Mais notícias
Assine agora
TOPO