Bolsonaro volta a criticar o STF e reclama de demora em ação sobre combustíveis
Após uma trégua com o Supremo Tribunal Federal, o presidente Jair Bolsonaro voltou a reclamar da corte esta semana. Em live nas redes sociais nesta quinta-feira, 11, o chefe do Planalto criticou o STF pela demora na tramitação de uma ação ajuizada por ele para pedir a unificação do ICMS sobre combustíveis. “Já tem quatro...
Após uma trégua com o Supremo Tribunal Federal, o presidente Jair Bolsonaro voltou a reclamar da corte esta semana. Em live nas redes sociais nesta quinta-feira, 11, o chefe do Planalto criticou o STF pela demora na tramitação de uma ação ajuizada por ele para pedir a unificação do ICMS sobre combustíveis.
“Já tem quatro meses. Mas, quando é contra mim, em 15 dias o pessoal bate o martelo contra a gente”, disse Bolsonaro, em referência ao processo. A ação direta de inconstitucionalidade por omissão foi protocolada no STF há pouco mais de dois meses, no dia 3 de setembro. A relatora do processo é a ministra Rosa Weber. “Não estou brigando com os governadores, quero que cada ente se responsabilize por aquilo que aumenta o preço dos combustíveis”, justificou Bolsonaro na live.
Durante a transmissão, Jair Bolsonaro também voltou a culpar governadores pela alta da inflação e da fome no país. “Lamento pessoa atrás de osso, mas isso é consequência da política de governadores do PT e do PSB, que fecharam os estados, desempregando muita gente. Eu não fechei um botequim sequer”, afirmou o presidente.
Bolsonaro também aproveitou o espaço para pressionar o Senado a aprovar a PEC dos Precatórios, conhecida como PEC do Calote. “A proposta é para dobrar o tíquete médio do Bolsa Família, mas PT, PSOL e Novo são contra", disse.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (7)
Márcia
2021-11-11 22:28:44Coitadinho! A culpa é sp fo outro!
Ferreira
2021-11-11 21:44:55Agora eu vi! A culpa é do STF por preços tão abusivos - que caracterizariam até enriquecimento ilícito -, com que se locupletam diretorias da Petrobrás, a título de participação nos lucros. E tudo isso comandada por um general que mal sabe ler (pois tropeça nas palavras) -os textos que sua assessoria lhe prepara para justificar as constantes altas. A Petrobrás lucrou 135 bilhões de reais nos últimos 12 meses contabilizados em trimestres. Quando sair o T4, será mais espantoso o lucro.
KEDMA
2021-11-11 20:24:45A mesma ladainha de sempre: a culpa é do outro.
PAULO
2021-11-11 19:47:08Bolsonaro ñ aprendeu nada na vida, a ñ ser, o vício de viver como um parasita. Nisso ele fez escola, pois filhos, ex-mulheres, sobrinho... seguiram o seu caminho. Esse imbecil pensou q governaria o Brasil contando piada p/ o cercadinho e criando intrigas infantis. Isso cansou. Se tudo de errado no país é responsabilidade dos outros, p/ que serve esse sujeito? Hj vai gritar MENGO! Final de semana é motociata. É um grande desbunde esse governo. No dicionário dele, VAGABUNDICE VEM ANTES DE TRABALHO
Palhaço Bozo
2021-11-11 19:46:55Esse é o perfeito arquétipo do político populista e amigo dos corruptos. A pec vai jogar o brasil numa espiral inflacionaria q vai engolir completamente todo esse bolsa esmola para os pobres. É tentar enxugar gelo e acabar todo molhado. Cortar na carne, acabar com os privilégios e parar com as verbas paralelas alimentadoras da corrupção nem pensar né?
Casemiro
2021-11-11 19:27:15VA GA BU N DO!
Almir
2021-11-11 18:47:31O arregão voltou… Vai aumentar as agressões dia após dia… Depois vai correr pra debaixo da capa do Drácula 🧛♂️