Sem PEC que fura teto de gastos, Congresso vota R$ 76 bi para Auxílio Brasil
Em sessão conjunta do Congresso Nacional, deputados e senadores vão discutir nesta quinta-feira, 11, um projeto de lei que reserva 76,4 bilhões de reais para o pagamento do Auxílio Brasil. O novo programa social do governo Jair Bolsonaro, criado para substituir o Bolsa Família, é a aposta do Planalto para fazer decolar o projeto de...
Em sessão conjunta do Congresso Nacional, deputados e senadores vão discutir nesta quinta-feira, 11, um projeto de lei que reserva 76,4 bilhões de reais para o pagamento do Auxílio Brasil. O novo programa social do governo Jair Bolsonaro, criado para substituir o Bolsa Família, é a aposta do Planalto para fazer decolar o projeto de reeleição do presidente da República.
A liberação de recursos para o projeto ocorre antes da aprovação da PEC dos Precatórios, também chamada de PEC do Calote, que vai permitir a elevação do benefício social de cerca de 200 reais para 400 reais. A proposta que reserva 76,4 bilhões de reais ao Auxílio Brasil foi enviada pelo governo ao Congresso no início de outubro e tem relatoria do senador Carlos Fávaro, do PSD. O texto não recebeu nenhuma emenda.
Na justificativa enviada ao Congresso, o governo alegou que o objetivo do programa é "promover a redução da pobreza e extrema pobreza e a emancipação das famílias por meio da transferência de renda e da articulação de políticas públicas, visando a cidadania e a superação de vulnerabilidades sociais".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
FRANCISCO AMAURY GONÇALVES FEITOSA
2021-11-11 19:44:26os que foram a favor do imoral bilionário fundo partidário são os mesmos contra a bolsa de $ 400 aos pobres .. e idiotas engolem manipulação da politicagem suja assassina .. durmam com esta.
FRANCISCO AMAURY GONÇALVES FEITOSA
2021-11-11 15:18:24finalmente o Congresso Nacional em vez de defender os interesses da elite pôdre por pressão faz algo pelos pobres que iniciam 2022 sem fome .. muito pouco mas algo útil de uma elite pôdre.