Ibaneis acaba com obrigatoriedade de máscaras ao ar livre no DF a partir da próxima semana
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, anunciou nesta terça-feira, 26, que o uso de máscaras ao ar livre deixará de ser obrigatório na capital federal a partir de 3 de novembro. A determinação foi publicada em uma edição extra do Diário Oficial. A medida, considerada precipitada por especialistas, está alinhada aos posicionamentos do presidente...
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, anunciou nesta terça-feira, 26, que o uso de máscaras ao ar livre deixará de ser obrigatório na capital federal a partir de 3 de novembro. A determinação foi publicada em uma edição extra do Diário Oficial. A medida, considerada precipitada por especialistas, está alinhada aos posicionamentos do presidente Jair Bolsonaro.
A obrigatoriedade de máscaras está mantida para locais públicos fechados, no transporte público, em estabelecimentos comerciais, industriais, e nas áreas comuns de condomínios residenciais e comerciais.
No Rio de Janeiro, a medida está em avaliação pelo prefeito da cidade, Eduardo Paes. A expectativa era de que o decreto fosse publicado na última segunda-feira, 25, mas, diante de fortes críticas, a Prefeitura ainda não anunciou o fim da obrigatoriedade do uso de máscaras em espaços públicos. O governador de São Paulo, João Doria, também estuda a possibilidade, mas ainda não anunciou data para a suspensão da regra.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)