PT se irrita quando Guedes lembra de Dilma e Lula
Deputados do PT mostraram irritação com as lembranças feitas pelo ministro da Economia, Paulo Guedes (foto), de atos dos governos Lula e Dilma Rousseff, na audiência na Comissão de Constituição e Justiça de quarta-feira, 3, na Câmara dos Deputados. Guedes lembrou que nas gestões de Lula e Dilma também houve mudanças no sistema previdenciário. E...
Deputados do PT mostraram irritação com as lembranças feitas pelo ministro da Economia, Paulo Guedes (foto), de atos dos governos Lula e Dilma Rousseff, na audiência na Comissão de Constituição e Justiça de quarta-feira, 3, na Câmara dos Deputados.
Guedes lembrou que nas gestões de Lula e Dilma também houve mudanças no sistema previdenciário. E em resposta às cobranças sobre concessão de subsídios e vantagens para grandes empresas, o ministro lembrou que "todo mundo sabe quem dobrou subsídios no Brasil, quem concedeu irresponsavelmente incentivos fiscais para os campeões nacionais", numa referência à política econômica da ex-presidente.
O ministro relacionou o fracasso dessa política e o descontrole das contas públicas ao impeachment de Dilma. O que irritou os deputados do PT Maria do Rosário e José Guimarães.
A deputada gaúcha avisou a Guedes para não fazer "provocações desqualificadas ao plenário" e reclamou com o presidente da CCJ, Felipe Francischini, de que o ministro estaria se desviando do assunto. Quando ela elevou a voz para acusar Guedes de estar influenciado por Flávio Bolsonaro, senador filho do presidente Jair Bolsonaro, Francischini cortou o microfone da parlamentar por considerar que quem estava desviando do assunto era ela.
Guimarães, em seu ataque ao ministro, disse que na Câmara "os deputados falam o que quiserem". Guedes acenou a cabeça em concordância - ele mesmo havia dito anteriormente, e mais de uma vez, que os deputados eram quem "tinham voto", não ele, e por isso teriam a responsabilidade de aprovar ou rejeitar a reforma da Previdência proposta pelo governo.
No ataque do deputado do PT cearense, foi atingido também o secretário especial da Previdência, Rogério Marinho, ex-deputado federal pelo Rio Grande do Norte. Guimarães sugeriu que ele não se reelegeu por ter sido antes o relator da reforma trabalhista.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
NGAMA
2019-04-05 17:49:47SÓ PARA REFRESCAR A MEMÓRIA: ESTE JOSÉ GUIMARÃES É O TAL DO DÓLAR NA CUECA??? É MUITA CARA DE PAU!!!
Cátia
2019-04-04 19:48:19Que vergonha desta gente mal educada, pra dizer o mínimo. Esquerdista não sabe dialigar, apenas espernear, ser do contra e roubar
Antonio
2019-04-04 16:00:32Não tem muito que comentar o Guimarães é o do dinheiro na cueca; a Maria do Rosário é uma piada de mau gosto, o filho do quadrilheiro José Dirceu não nega a origem. Como comentar isto nos dias de hoje?
JAIRO
2019-04-04 13:22:05TODOS ficamos muito irritados quando nos lembramos do LULADRÃO E DILMA ANALFABETA! Só de lembrar que perderam uma da maiores oportunidades da história de levar o Brasil para o primeiro mundo, e ainda promoveram -10% de PIB.... Ufaaaaaa....... Rest In Peace.........
ALVARO
2019-04-04 09:25:11É uma pena que a mídia brasileira da tanto espaço para os comunistas.
Lourival
2019-04-04 08:38:34O governo e os Partidos favoráveis às Reformas deveriam usar à exaustão os conhecido vídeos de Lula e Dilma defendo... a Reforma da Previdência
Wanderlei
2019-04-04 08:23:17A escória do partido/organização criminosa sempre a postos para fazer bagunça com mentiras e colocações desprovidas de inteligência.
Drusius
2019-04-04 06:52:48Quando a defensora de bandidos bostejou que o ministro estaria influenciado pelo filho de JB, Guedes poderia ter dito -" E V. Exª está influenciado pelo presidiário de Curitiba, o grande responsável pelo caos do país.
PAULO
2019-04-03 23:39:36Depois de ser chamado de "não sei o que" acho corretíssimo o ministro chamar-lhe do que quisesse. Quem o atacou de forma indecorosa foi o deputado. Afinal, um deputado pode chamar quem ele quiser do que quiser ? É para isso que existe o foro ? Assim sendo fale-se da mãe e da avó que deve estar confortável em seu túmulo e nada tem a ver com a baixaria de seu neto que é claro deve ter puxado ao pai que pode ter cometido vários justiçamentos contra seus próprios companheiros de partido.
Creusa
2019-04-03 22:37:46Bolsonaro é mito, Paulo Guedes outro mito. Perfeito! Parabéns Guedes!