Improbidades em série
Na segunda-feira, 1º, o Ministério Público do Rio de Janeiro entrou com uma ação contra os ex-governadores Sérgio Cabral Filho (foto) e Luiz Fenando Pezão por causa de um aditivo nas obras da linha 4 do Metrô do Rio. Nesta quarta, Cabral se tornou réu em outra ação, também ligada à mesma linha. A nova...
Na segunda-feira, 1º, o Ministério Público do Rio de Janeiro entrou com uma ação contra os ex-governadores Sérgio Cabral Filho (foto) e Luiz Fenando Pezão por causa de um aditivo nas obras da linha 4 do Metrô do Rio. Nesta quarta, Cabral se tornou réu em outra ação, também ligada à mesma linha.
A nova denúncia do Ministério Público do Rio de Janeiro contra o ex-governador é por improbidade administrativa. Ele é acusado com outros 22 réus, dos quais são 15 empresas. É a quinta denúncia relacionada à Linha 4 do Metrô do Rio, que liga as zonas Sul e Oeste do Rio de Janeiro.
As acusações são de que a concessionária que venceu a licitação para operar o trecho não realizou serviços e investimentos pelos quais foi paga, repassando obras para terceiros sem licitação, o que seria proibido.
O Ministério Público do Rio ajuizou outra ação contra o ex-governador na segunda-feira. Nela, Cabral mais uma vez vai responder por improbidade administrativa, ao lado do ex-procurador-geral de Justiça Cláudio Lopes e de outros dois colaboradores do governo.
Os promotores pedem que sejam pagos 10 milhões de reais nessa ação. O valor é o que Lopes teria recebido na campanha que fez para ser escolhido procurador-geral e mais tarde, já no cargo, para proteger a gestão de Cabral da fiscalização do Ministério Público.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
Francisco
2019-04-03 13:49:37e acredito que é so ponta do iceberg de corrupção, que assombra o brasil
Rafael
2019-04-03 12:55:54A Segundinha da Cópula do Judiciário soltou o Fichtner, rs!
JOSHUA
2019-04-03 12:43:53O Rio caiu num buraco sem fim.
Sonia
2019-04-03 12:25:10Ate quando esse corrupto e seus cumplices responsaveis pelo colapso financeiro do Rio e blindados pelo STF como no caso do operador financeiro ,vao ficar rindo na nossa cara, sem devolverem o dinheiro roubado ? O dele a mulher ja deve ter tirado a muito tempo do pais
Nilo Wander O Aguia
2019-04-03 12:15:52Não nos assustemos com a atual ONDA DE ESCÂNDALOS que ‘assola o país’ (como diria o imortal Sérgio Porto, por seu impagável ‘Stanislaw Ponte Preta’ em inesquecíveis tops do jornalismo satírico do país). Tal TSUNAMI não vai amainar tão cedo e no arrastão, dia mais dia menos, coizinhas que tentam passar ainda despercebidas, como a mesada do Toffoli, o voto do tal senador 82, as origens da fortuna de Gilmar e de seu poderoso Instituto com filial em Portugal. E outras milhares de negociatas mais...
Eduardo
2019-04-03 12:09:22instalada no Brasil com mais essa denúncia a PRISÃO PERPÉTUA