Senadores da CPI se reúnem no feriado para definir cronograma da reta final
Senadores independentes e de oposição que integram a CPI da Covid vão se reunir na manhã desta terça-feira, 12, para discutir o cronograma dos últimos dias de trabalho da comissão parlamentar de inquérito. Por conta do feriado, os parlamentares vão debater os próximos passos do colegiado de forma virtual, já que boa parte deles está...
Senadores independentes e de oposição que integram a CPI da Covid vão se reunir na manhã desta terça-feira, 12, para discutir o cronograma dos últimos dias de trabalho da comissão parlamentar de inquérito. Por conta do feriado, os parlamentares vão debater os próximos passos do colegiado de forma virtual, já que boa parte deles está em suas bases eleitorais.
A previsão é de encerramento da CPI na semana que vem, mas os senadores não descartam mais uma prorrogação dos trabalhos. O prazo legal para a finalizar a investigação acaba no dia 5 de novembro.
Entre as dúvidas que persistem no colegiado está a terceira convocação do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Os senadores aprovaram o requerimento para a oitiva do cardiologista, mas há divergência entre os integrantes do G7 sobre a necessidade e conveniência de uma nova convocação de Queiroga. Nas últimas semanas, o médico passou a adotar um comportamento mais alinhado ao do presidente Jair Bolsonaro, com críticas públicas ao uso de máscaras.
Antes do encerramento da CPI da Covid, os senadores também devem ouvir o médico Carlos Carvalho, coordenador da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde, a Conitec. O grupo é responsável por elaborar as novas diretrizes terapêuticas do ministério e há a expectativa de que haja a suspensão das recomendações para prescrição de cloroquina para o tratamento da Covid-19. A tese, entretanto, desagrada ao presidente Jair Bolsonaro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
Inês
2021-10-12 23:50:26CPI de canalhas patrimonialistas até o presente momento, não foi escrito uma linha contra os governadores que gastaram milhões de reais, sem licitação, não prestou contas ao TCU, pois o que importa é vidas, a hipocrisia do vírus chinês, cada semana uma panacéia divulgada pela mídia marrom esquerdista a favor da ratazana Mor Lula.
Edmundo
2021-10-12 13:15:38Quem vai ser o palhaço mor?
João
2021-10-12 12:28:13Só o Bolsonaro pra fazer esses palhaços “trabalharem” num feriado ,,kkkkkkkkkkk
PAULO
2021-10-12 11:37:20A CPI demonstrou, que a tal autonomia dos médicos para prescrever ou não medicamentos para covid, era somente uma narrativa falaciosa. A verdade é que havia a abrigatoriedade de alguns atores, dentre eles o governo, para que os médicos receitassem medicamentos ineficazes. Não consigo vislumbrar motivos para o Queiroga depor novamente. Aliás, olhar para a cara nojenta desse verme, me causa asco. São tantos crimes cometidos por esse governo, que precisa ter foco para não dispersar. Moro 🇧🇷.
Paulo I
2021-10-12 11:36:31Muita fumaça e nenhum fogo ou a montanha vai parir um rato. Nunca houve uma CPI tão ridícula. Na verdade continuam perdidos sem saber como concluir.