Ambientalistas e cientistas apresentam queixa contra Bolsonaro no Tribunal de Haia
Ambientalistas e cientistas de vários países apresentarão nesta terça-feira, 12, uma queixa contra o presidente Jair Bolsonaro ao Tribunal Penal Internacional, em Haia, na Holanda. O grupo é liderado pela organização não governamental austríaca All Rise. Johannes Wesemann e Wolfram Proksch, fundadores da entidade, alegam que o chefe do Executivo brasileiro “está conduzindo um ataque...
Ambientalistas e cientistas de vários países apresentarão nesta terça-feira, 12, uma queixa contra o presidente Jair Bolsonaro ao Tribunal Penal Internacional, em Haia, na Holanda. O grupo é liderado pela organização não governamental austríaca All Rise.
Johannes Wesemann e Wolfram Proksch, fundadores da entidade, alegam que o chefe do Executivo brasileiro “está conduzindo um ataque sistemático à Amazônia” e que as ações de Bolsonaro “ameaçam todos nós”. “Um crime contra a natureza é um crime contra a humanidade”, argumenta a organização austríaca.
No documento entregue ao Tribunal Penal Internacional, a entidade cita dados de desmatamento na região amazônica e afirma que, na gestão Bolsonaro, os incêndios na área dobraram, em comparação com a média da década anterior. A All Rise alega ainda que, desde 2019, houve um crescimento nas emissões de CO2.
O grupo lançou uma campanha midiática, chamada “O planeta contra Bolsonaro” e pretende angariar apoio público durante a conferência do clima, que será realizada em Glasgow, na Escócia, em novembro.
As falhas do governo Bolsonaro na gestão ambiental não são o único foco de denúncias contra o presidente da República no Tribunal de Haia. Os erros e omissões do chefe do Planalto durante o combate à pandemia também motivaram queixas contra o capitão da reserva na corte internacional. A CPI da Covid deve enviar ao tribunal uma denúncia contra Jair Bolsonaro por seu comportamento negacionista, que teria causado dezenas de milhares de mortes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Odete6
2021-10-12 19:23:17DEMOROU!!!! CADEIA nele!!!! Aqui, lá, em todo lugar, CADEIA GERAL nesse covarde criminoso predador!!!!
Odete6
2021-10-12 19:23:13DEMOROU!!!! CADEIA nele!!!! Aqui, lá, em todo lugar, CADEIA GERAL nesse covarde criminoso predador!!!!
Leandro
2021-10-12 18:23:36espero que seja julgado exemplarmente lá e aqui a partir da semana que vem após votação do relatório da CPI. SEJA PUNIDO com cadeia aqui no Brasil.
Globolixo
2021-10-12 17:21:22Blá,blá,blá,blá eita revistinha ruim!
MARCO
2021-10-12 16:24:09Ótimo , tomara que pelo menos o tribunal de Haia consiga barrar este genocida .
SANDRA
2021-10-12 16:01:09As emissões cresceram, a queimada aumentou. Seremos o quintal do mundo mesmo. E o atual governo não vê ou não quer ver que a preservação nos daria mais poder que o desmatamento. O que apenas um homem eh capaz de fazer! Ou não fazer.
Carlos
2021-10-12 13:26:09BOLSONARO em 2022. Até lá Crusoé já fechou.
Edmundo
2021-10-12 13:18:47Gostaria quem está financiando essa bobagem dos Ambientalistas? A terra tem seu ciclo independente do homem! O homem diante do ciclo somos formigas e deixam falar bobagem Senhores Ambientalistas!!!
Nyco
2021-10-12 12:33:50Ainda bem que esse tipo de "fake news" urdido por este folheto, só impacta os MUARES descerebrados. Para manter seus MUARES em confinamento, os ANTAS jogam capins, (fake news), para garantir todos no cabresto e garantir suas poucas e escassas assinaturas. __ MITO 2022, reeleito já em 1º turno, como a última TRINCHEIRA contra o comunismo, o globalismo, ongs sangue-sugas, o politicamente INcorreto e a nova DESordem mundial.
T. Miranda
2021-10-12 12:27:00A imagem dele no mundo é péssima, de algum lugar vai explodir uma bomba. Deus é Pai. Não podemos esperar mais um ano, a destruiçao do Brasil é terrível, levará anos para a reconstrução. A sujeira está muito grande, está se alastrando pelos Estados, pois vemos "cobras e lagartos" saindo dela. Acho que só uma reação contundente do povo, numa enorme passeata pelo Brasil todo nos ajudaria a antecipar isso. "Quem sabe faz a hora, não espera acontecer"