Presidente do Republicanos pode se beneficiar de resistência a Mendonça
Em meio ao boicote de Davi Alcolumbre e ao fogo amigo de ministros palacianos contra a indicação de André Mendonça ao Supremo Tribunal Federal, auxiliares de Jair Bolsonaro acreditam que crescem as chances de a vaga acabar no colo de um azarão: o deputado Marcos Pereira (foto). As informações são do jornal O Globo. Aos...
Em meio ao boicote de Davi Alcolumbre e ao fogo amigo de ministros palacianos contra a indicação de André Mendonça ao Supremo Tribunal Federal, auxiliares de Jair Bolsonaro acreditam que crescem as chances de a vaga acabar no colo de um azarão: o deputado Marcos Pereira (foto). As informações são do jornal O Globo.
Aos 49 anos, Pereira comanda o Republicanos, partido ligado à Igreja Universal do Reino de Deus. A legenda abriga o filho 02 do presidente, Carlos Bolsonaro, em seus quadros e tem um estatuto alinhado à cartilha do Planalto.
O deputado é advogado e bispo licenciado, o que o enquadra na exigência de Bolsonaro por um ministro "terrivelmente evangélico". Ainda assim, por ora, o presidente da República segue fechado com Mendonça e afirma que acredita que sua primeira opção será aprovada.
O ambiente, porém, não é favorável ao ex-advogado-geral da União. Na segunda-feira, 11, o ministro Ricardo Lewandowski rejeitou um pedido de senadores para obrigar Davi Alcolumbre a agendar a sabatina de André Mendonça na Comissão de Constituição e Justiça. A indicação, assim, segue sem data para ser apreciada.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (8)
Francisc
2021-10-12 14:02:16Esse sujeito é um analfabeto jurídico. Que salve o STF dessa indignidade.
Carlos
2021-10-12 13:32:26O Presidente não deve recuar e manter a sua indicação. Antes de recusar o indicado o senado deve sabatina-lo e nao engavetar a indicação. Quanto ao STF usou dois pesos e duas medidas nas decisões desse caso e na foi.
Francisco
2021-10-12 13:10:49Esse sujeito não! Um dia ouvia a CBN e lá estava ele fazendo contas com o Joesley Batista! Parece um filme de terror!
Humberto
2021-10-12 12:11:04Caro Ricardo , hoje acreditar em “Deus”, é motivo de vergonha da maioria dos brasileiros de bem, pois o nome de Deus está sendo usado literalmente em Vão!!!As igrejas e Templos viraram lavajem cerebral para dirigir os seguidores!!!
FABRÍCIO SANTOS DOS SANTOS
2021-10-12 11:42:17Poderiam colocar um juiz de carreira, com conduta ilibada, conhecimento jurídico é TERRIVELMENTE BRASILEIRO. Só uma sugestão!!!
RICARDO
2021-10-12 11:25:31Porque será que os tenplos evangélicos cresceram tanto no Brasil, ao ponto de passar o número de católicos? Porque será que a quantidade de políticos evangélicos domina hoje o Congresso? Porque será que querem alguém no STF? Porque será que a Igreja Universal é uma multinacional da indústria da fé? Eles representam alguma religião em seu sentido original? Ou representam a cobiça pela riqueza e poder, quiçá numa versão atual dos tempos da inquisição? O que será do Brasil?
PAULO
2021-10-12 11:11:581- Com a definição do nosso candidato, o ex-juiz Sergio Moro 🇧🇷, podemos avançar em algumas reflexões. Vemos avançar no Brasil, princípios autoritários e conservadores, que segundo Popper são uma expressão de niilismo ético, isto é, de um extremo ceticismo moral e de uma desconfiança no ser humano e em suas possibilidades. SOMOS UMA SOCIEDADE PLURAL. No entanto, com a ascensão do sociopata ao poder, verificamos constantes ataques aos gays, mulheres e índios.
Luiz
2021-10-12 11:08:16um país com maioria absoluta de católicos , será que precisa de um advogado da universal de um homem que se tornou um dos mais ricos do país, explorando a fé ?