Racha no Centrão: Arthur Lira e Valdemar Costa Neto em pé de guerra
Azedou a relação do presidente da Câmara, Arthur Lira, com o mandachuva do PL, Valdemar Costa Neto (foto). O desentendimento começou em maio, quando Valdemar acusou Lira de agir pelas suas costas para tentar derrubar a ministra Flávia Arruda da Secretaria de Governo. Para o lugar da pupila de Valdemar no PL, Lira tentou emplacar...
Azedou a relação do presidente da Câmara, Arthur Lira, com o mandachuva do PL, Valdemar Costa Neto (foto). O desentendimento começou em maio, quando Valdemar acusou Lira de agir pelas suas costas para tentar derrubar a ministra Flávia Arruda da Secretaria de Governo. Para o lugar da pupila de Valdemar no PL, Lira tentou emplacar Celina Leão, de seu partido – em vão.
Agora, Valdemar prepara o contra-ataque. O presidente do PL participa de conversas destinadas a lançar um nome forte para concorrer à presidência da Câmara em 2023 contra Lira, candidato declarado à reeleição. Entre seus interlocutores está o ex-presidente Michel Temer, que em 2021 trabalhou pela candidatura de Baleia Rossi.
E a queda de braço entre os expoentes do Centrão não vai parar por aí. Valdemar promete entrar forte na briga para indicar um aliado à presidência da Companhia Hidrelétrica do São Francisco, Chesf. Nos bastidores, Lira já dava como favas contadas que o cargo, hoje ocupado por Fabio Lopes Alves, iria parar nas mãos de um apadrinhado dele no PP.
Avisado da cizânia entre os líderes do principal bloco de sustentação do governo, o Planalto já acionou bombeiros para conter uma possível crise. O temor é o de que, da briga, floresça algum escândalo capaz de respingar em Jair Bolsonaro. A história é pródiga em casos assim. Roberto Jefferson e o PT que o digam.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
Claudenor
2021-10-11 16:59:59Peso pesado: 2 Golias da malandragem, surrupiadores do dinheiro público. Dois vermes da política brasileira. Corruptos convictos.
FRANCISCO AMAURY GONÇALVES FEITOSA
2021-10-11 16:00:44um país onde um criminoso preso por corrupção impor algo ao poder é o fundo do poço.
Mirian A.P. Aires
2021-10-11 12:18:46Está pegando fogo 🔥🔥🔥🔥 no parquinho do Cabaré de Brasília 🤣🤣🤣🤣 e vou torcer muito, para esta briga.
Pedro
2021-10-11 12:16:34O famigerado CENTRÃO está disputando a CARCAÇA restante do governo Bolsonaro.
PAULO
2021-10-11 10:56:55A briga é por um naco no butim. Analisem os nomes e o contexto da contenda. É a mesma história de tempos atrás, quando o PT estava no poder. O ex-presidiário Lula e o sociopata, são os candidatos do MECANISMO. Moro, TOP OF MIND no combate à corrupção, é o candidato contra o MECANISMO. Moro Presidente 🇧🇷. Esperança de dias melhores pra sempre.
Humberto
2021-10-11 09:45:10Bandido contra bandido, quero que estes merdas se esplodam , infelizmente é os menos favorecidos que se Arrebentam mais neste país de injustiças!