Ministério da EconomiaRei na barriga: Carlos da Costa mirou um ministério, mas levou um cargo com salário em dólares no BID

Aliados de Maia irritados com secretário de Guedes

01.04.19 07:01

Aliados do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, não acreditaram muito nas promessas do presidente Jair Bolsonaro e de seu entorno de que cessarão os ataques à “velha política”.

Nos últimos dias, deputados tiveram acesso a uma mensagem crítica do secretário de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos da Costa (foto).

No texto, que teria sido enviado em um grupo de empresários em uma rede social, Costa diz que, antes do governo Bolsonaro, “vivíamos numa combinação de cleptocracia e aristocracia das elites”.

“Não vamos voltar às velhas práticas. O maior desafio é a construção da democracia”, diz o secretário em outro trecho. Ele finaliza a mensagem pedindo “persistência e resistência”.

Para o grupo do presidente da Câmara, a mensagem foi uma demonstração clara de que o entorno do presidente não pretende ter os políticos como seus aliados no governo.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Reclamar porque? A velha política é isso mesmo cleptocracia, representada pelo mensalão e lava jato, e aristocracia das elites, vejam os empregos e os salários pagos aos juízes, desembargadores, deputados, altos empregados publicos, ministros do Supremo e do Executivo. Para reforçar vejam como os deputados votaram a possibilidade de se devolver as sobras de campanha ao Tesouro Ncional. Isso é o que? Meritocracia, DEMOCRACIA, HONESTIDADE?

  2. A verdade dói mesmo. Os políticos é que deveriam entender ligo que as coisas mudaram e tratar de se adaptar ao novo modelo.

  3. E o pior, que mesmo o secretário estando totalmente certo, a imprensa vai ficar na ladainha que o governo não sabe negociar. Pode?

  4. A idiossincrasia de parte do Parlamento faz dele uma idiocracia. Vamos parar de frescuras e trabalhar em prol da nação e de seus eleitores. O Brasil precisa de comprometimento, seriedade e patriotismo !

  5. Não sei porque os nobres deputados estão irritados, eles deveriam consultar mais as redes sociais , aí sim eles teriam noção do que os internautas pensam deles.

  6. Todos os comentários sobre a calhordice dos parlamentares estão corretíssimos. Exceções há, que não passam disso, exceções. Agora, percam a esperança que Crusoé deixe de sabotar o Governo JB. Isso é meta "institucional" deles. São conspiradores aliados dos ambiciosos que pretendem ganhar eleições em 22. E possuem ego mastodôntico. Estas provocações não são para obter adeptos contra o Legislativo doentio; isso é uma carta na manga, falsa. Qualquer forma, estão perdendo credibilidade a cada dia.

  7. se estão nervosos e porque é verdade. Quem gasta dez ou mais vezes para se eleger do que a somatória de seus salários durante o mandato, pode explicar como esta conta fecha? Cumpre, agora, pensar e agir diferente, pensando em como viver com seu salário, que já e alto, e no que é adequado ao país.

  8. Aliados? Esses parlamentares querem nos passar atestado de burros. Eles querem é cargos, então, por quê não se candidatam ai executivo já que querem administrar o dinheiro. Verdadeiros canalhas!!!!!!!

  9. Se eles continuam querendo benesses para apoiar as medidas emanadas pelo governo a carapuça serviu. Realmente os Deputados foram eleitos para servir ao país e não a seus próprios interesses. Enquanto não mudarmos essa mentalidade mesquinha e nefasta o Brasil estará fadado a ser um país de Terceiro Mundo. O mundo da corrupção! Isso o Novo Governo não quer e nem a população brasileira também.

    1. Essa corja era a mesma do "Diretas Já". Picaretas. "Dr" (sic) Ulisses Guimarães & Cia montaram esta CF/88 para si próprios.

    2. O pior Alfonso é que a maioria dos deputados não têm voz, a menos que, interesse alguma liderança. Os deputados são em sua maioria escravos do sistema cleptocrata/elitista que permeiam as casas legislativas.

    1. pelo menos desta vez conseguiu redigir sem erro de portuguêis. Quem sabe, em breve tb para de fofocar...

  10. Na relação entre executivo e legislativo, não se pode falar a verdade. Principalmente verdades que só tem o objetivo de irritar os seus destinatários. Concordo plenamente com o que o Secretario disse, mas o que precisamos é agir para acabar com a farra, e não cutucar a onça. Wilson Polonio

  11. Uma perguntinha básica: Por que neste País não se pode dizer a verdade? Será que é mentira? Estão tão apavorados com a nova forma de conduzir a política que imediatamente "os mamadores politiqueiros" rechaçam toda e qualquer verdade dita e ainda ameaçam.

  12. Isto é a Crusoé. Semeando contendas. Igual à chamada "grande mídia". Esquece de atentar para fatos relevantes. Que pena.

  13. O comentário do secretário dá a entender que a mudança de postura foi graças ao governo bolsonaro. É óbvio que não foi! Foi da sociedade que o elegeu justamente por causa dela. Essa mudança já vem desde 2013, quando dos protestos que tomaram o Brasil.

  14. botafogo para de atrapalhar o brasil,,preserve sua biografia, voce pode ganhar um papel na historia, deste pais, ajude os basileiros voce sabe o que fazer. cresça pelos seus filho, terem orgulho de voce.

  15. Rodrigo Maia, herdeiro de Eduardo Cunha, vive cheio de birras. O filho de Cesar bem que poderia se livrar do complexo de rejeição paterna e assumir que o cargo não lhe subiu à cabeça, ficou estacionado na pança. Os alquimistas chamavam o abdomem de "humores". Compaixão com o rapaz.

  16. Se para ter políticos como aliados o governo vai ter que manter o que foi eleito para combater, melhor não aliados. A sociedade sabe que a a cleptocracia e aristocracia mandava no país

  17. Ou a Crusoé toma vergonha na cara e passa a relatar notícias importantes, ou vencendo a assinatura vai ser “hora de dar tchau”. Se for para dar palanque às sandices destes pulhas no congresso nacional não faz o menor sentido gastar dinheiro com assinatura. Os Antagonistas que fizeram um jornalismo independente nos governos lulas parecem ter se aliado ao que há de pior na política e na imprensa em nome de uma suposta “governalidade”.

  18. Será que os políticos estão entendendo o que foram as urnas.Estamos fartos de corrupção,o Congresso tem que fazer a parte dele ,legislar e parar de fofocar.Vamos em frente Brasil...

  19. Farto de políticos. Não têm nenhum compromisso com nada, exceto consigo mesmos. Indigentes morais, crápulas atrás de uma chance para roubar os contribuintes. E contam com juízes prepotentes, sórdidos, para alcançar seus objetivos. Atrás da fantasia de uma “mãe gentil”, o brasil esconde o que de pior existe em termos de caráter. O país é assim porque reflete o povo.

  20. Esses caras vazam todo dia q estão irritados com alguma coisa. Tudo pq querem parecer patriotas, mas no fundo só querem $ e favores

  21. Formas do governo Bolsonaro agradar a velha política: 1- distribuir cargos de aos montes para os parlamentares, inclusive do pt; 2- Bolsonaro dizer que os políticos brasileiros são os mais honestos do mundo; 3- Bolsonaro contribuir para acabar com a Lava Jato; É tão simples, será porque Bolsonaro tem tanta dificuldade de articulação com nossos probos políticos? Bolsonaro mal!

  22. Concordo com a mensagem do secretario. A irritação dos políticos da velha política com o secretario sequer faz sentido, uma vez que a maioria do povo quer acabar com a pratica da velha política. São os políticos da velha política que estão causando o atraso do Brasil.A campanha do povo tem mesmo que ser contra eles.

  23. Agora é proibido falar a verdade?! A velha política tem que ser desmascarada todo dia, assim como a velha imprensa, que foi cúmplice silenciosa nesses 30 anos de clepocracia centro-esquerdista e que, agora, dá chilique a cada espirro do Governo atual. Aguenta ouvir a verdade? Pede para sair da vida pública! Viva a nova política e a nova imprensa!

  24. Mas o entorno de Rodrigo Maia vestiu a carapuça?? O secretário podia estar se referindo aos governos anteriores. Se ele não disse nenhuma mentira e todos concordam, qual o problema???

  25. É a velha prática institucionalizada do "mimimi"! Era isso mesmo que vivíamos e por isso mesmo tantos líderes e políticos hoje cumprindo penas e tentando escapar delas. Precisamos sim moralizar a prática política e não repetir os erros do passado se queremos um país melhor PARA TODOS!

  26. É a verdade, doa a quem doer. Agora o governo vai ter que ficar afagando corruptos para não deixar incomodados parlamentares? Pelo amor de Deus.

    1. Era "válido, lúcido, inserido no contexto". Nos 60's e 70's. Jornal O Pasquim. Era crítico, de esquerda, mas inteligente e assumido. Bem mais que certas ilhas de hoje.

    2. Baruch, por acaso seu sobrenome é Spinoza.... Foi um dos maiores filósofos de todos os tempos. Grande homem. Pagou por suas ideias.

    3. Há os momentos certos de dizer as coisas; não neste, cuja fervura está altíssima. Abre-se a boca na hora certa.

  27. Os militares já buscam enquadrar as coisas desse "saco de gatos" que é a política do país. Até o Jair está sendo ajustado. Às vezes esses secretários deveriam ficar de boca calada, e agir nas sombras, para não espantar as feras. Há muito tumulto ainda. Olavo de Carvalho disparou 29 torpedos em poucas horas contra o General Santos Cruz, seu novo alvo. Só não xingou a mãe. Significa que Jair e Dudu ainda não calaram aquela "velha bruxa" cheia de ódio, cujos métodos prejudicam o governo e o país.

    1. E mais, Santos Cruz é um herói de guerra brasileiro. Reconhecido pela ONU em suas atuações de comando no exterior, Congo principalmente. E Olavo é um velho amargo vociferando fel e bílis. Por que non te calas, Olavo !!!

  28. O problema da mensagem do Secretário Costa não está em seu conteúdo, que é correto, mas sim na oportunidade. Não é hora de se ficar mandando esse tipo de mensagem, quando o relacionamento com o legislativo começava a caminhar bem, após as ações de Guedes e Moro na última semana. Gostemos ou não, sem o Congresso as reformas não andam. Hora de todos ficarem quietos e pararem de dar palpites sobre os assuntos em discussão.

    1. É verdade. Agora quem convencerá às bandas infantilizadas do bozismo, que pensam que governar é a mesma coisa que jogar vídeo-game?

    2. Ótima opinião. Assino embaixo. Há momentos e momentos...

  29. Ele está certíssimo pois esta é a opinião do povo. Se o comgresso nao quiser ser criticado pela velha política e a ausência de democracia, que trate de fazer o que o povo ( o patrão) quer.

  30. O que essa esses velhos politicos chamam falta de coordenação na realidade e faltas de dinheiro da corrupção que parou de entrar.

  31. A verdade irrita? Então escrevam uma história diferente porque não podem dizer que ele está mentido... Na verdade é tudo desculpa pra fazer fumaça e pressionar o presidente por mais cargos comissionados e liberação de verba... os que mais piam são os mais podres

  32. Quanto mimimi destes marmanjos no congresso !!!!! nem parece que são homens e mulheres eleitos da dar rumo a um país tão complexo como o Brasil !!!! Parece um bando de coleguinhas bravinhos porque o dono do campinho de futebol mudou as regras para o jogo.... estão todos melindradinhos , fazendo bico e batendo os pezinhos...... VAGABUNDOS !!!!! O QUE QUEREM É DINHEIRO e estão travando o país por causa disso .... BANDO DE ORDINARIOS !!! MOSTRAM MAIS DO SÃO: LADRÕES !!! ...

  33. Estou com o Presidente e sua equipe, o Congresso existe para criar leis justas e fiscalizar os outros poderes e não para barganhar cargos no executivo em troca de aprovação de leis que beneficiarão a população. As "velhas práticas" tem cheiro de mofo e não cabem mais em nosso dia-a-dia.

  34. Engraçado, sempre que se fala em cleptocracia os congressistas se sentem ofendidos, mesmo quando não incluídos no contexto! Será a carapuça tão abrangente assim, ou é uma traição do subconsciente por estarem no congresso com o único objetivo de "meterem a mão" no Erário?

  35. Vestiram e assumiram publicamente a carapuça! Pior é que, com este Congresso, ou barganha, ou não governa. Agora, verdade seja dita: nossos políticos são fiel espelho do nosso povo.

  36. Outra futriquinha? O Gadelha, que tal fazer jornalismos de verdade??? Você parece não passar de um fofoqueiro!!! Faz o seguinte: da nome aos “aliados”, se é que existem mesmo...

  37. Bem, o secretario falou a verdade, mesmo em mensagem cifrada. No Brasil o crime é institucionalizado e o empresariado não gosta de risco, por isso pagamos 350 bi por ano de subsídios para eles. O Guedes sabe que para mudar precisa cortar os subsídios, mas o Bozo já disse que não. Na verdade, ele vai aumentar ainda mais os subsídios para certos setores. Adivinhem quais?

Mais notícias
Assine agora
TOPO