A Caixa dos Bolsonaro
Na semana passada, Crusoé revelou que a primeira-dama Michelle Bolsonaro tem desfilado influência na Caixa Econômica Federal. Ela conseguiu que o banco liberasse crédito a empresários próximos do círculo presidencial. Depois de Michelle falar pessoalmente com o presidente do banco, Pedro Guimarães, os pedidos saíam do Planalto registrados em e-mails e, ao chegar na ponta...
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Na semana passada, Crusoé revelou que a primeira-dama Michelle Bolsonaro tem desfilado influência na Caixa Econômica Federal. Ela conseguiu que o banco liberasse crédito a empresários próximos do círculo presidencial. Depois de Michelle falar pessoalmente com o presidente do banco, Pedro Guimarães, os pedidos saíam do Planalto registrados em e-mails e, ao chegar na ponta com o privilégio da recomendação, eram prontamente atendidos. No mesmo dia da publicação da reportagem, o Ministério Público Federal anunciou a abertura de uma investigação que poderá enquadrar a primeira-dama por advocacia administrativa. Os “bombeiros” do Planalto defendem Michelle com o argumento de que ela não fez “nada mais do que ajudar” pequenos empreendedores de Brasília – um argumento que não para em pé ao se levar em conta que muitos dos mortais que naquele mesmo período tentavam acesso à linha de crédito, criada pelo governo para socorrer pequenos negócios na pandemia, nunca viram a cor do dinheiro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Ricardo
2021-12-04 01:28:39esse presidente da cef deveria ser preso
Dalto Varela
2021-10-14 22:44:11CAIXA banco do povonaros
ANTÔNIO
2021-10-13 14:01:17Na descrição da foto do presidente com o tal Sikêra, há informação de que "o presidente é o da esquerda". Sensacional!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Miriam
2021-10-11 15:38:30Mudam os governantes mas o "modus operandi" de beneficiar os apoiadores não muda.
ANDRE CATRAMBY PINHEIRO GUIMARAES
2021-10-10 20:07:44Aos amigos do rei, tudo. Esse presidente da caixa está fazendo de tudo para tomar o lugar do Paulo Guedes no Ministério da Economia. Para alcançar seu intento, está disposto, inclusive, a distribuir dinheiro público aos súditos mais subservientes.
Michelle
2021-10-10 13:28:49Essa Caixa é a nova Petrobras. E pensa que esse presidente dela vai sair de mãos abanando depois que for enxotado de lá? Não mesmo! Cada político imundo desse país tem seu brinquedinho pra usar e abusar e depois mandar a conta pra idiotas como nós pagarmos. Esses "artistas" nem ideologistas são. Tudo balela. São é bajuladores e oportunistas profissionais que se vendem pelas 30 moedas de prata. Não dou 1 centavo pra nenhum deles. Nem ouço o lixo que eles produzem.
MARCOS
2021-10-10 10:41:49TUDO IGUAL AOS GOVERNOS LULA E DILMA. NADA MUDOU.
André Januário Martinez
2021-10-09 22:53:38É tanta bondade desinteressada nessa família que dá vontade de vomitar... 🤮
Ana
2021-10-09 22:00:50Sai Camila Pitanga e entra Gusttavo Lima. Só mudam os personagens, mas a atitude é a mesma
Leandro
2021-10-09 20:14:18Essa ORDRIM é um câncer para o Brasil é será extirpado em breve, a familicia nteira será convidada para morar Bangú 8.