Num dia, réu, no outro, nova denúncia
O Ministério Público do Rio de Janeiro denunciou nesta sexta-feira, 29, o ex-presidente Michel Temer, por irregularidades nas obras de construção da Usina de Angra 3. A denúncia era esperada nesta semana, depois de Temer ser preso pela força-tarefa da Lava Jato do Rio de Janeiro na semana passada , quando saía de casa, em...
O Ministério Público do Rio de Janeiro denunciou nesta sexta-feira, 29, o ex-presidente Michel Temer, por irregularidades nas obras de construção da Usina de Angra 3. A denúncia era esperada nesta semana, depois de Temer ser preso pela força-tarefa da Lava Jato do Rio de Janeiro na semana passada , quando saía de casa, em São Paulo (foto). Ele também se tornou réu ontem, na Justiça Federal de Brasília, na ação da mala de dinheiro entregue a Rodrigo Rocha Loures.
Os promotores da Lava Jato no Rio enviaram duas denúncias ao juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal no estado. Na primeira, Temer é acusado de corrupção e lavagem de dinheiro pelo desvio de 1 milhão de reais de um contrato de prestação de serviços de propaganda para o Aeroporto de Brasília, administrado pela empresa Engevix.
O valor seria uma forma de receber propina por favorecimento de um consórcio em que estavam a Engevix e uma empresa ligada ao ex-presidente nas obras da usina nuclear de Angra 3. Por essa suspeita, Temer é denunciado por peculato, na segunda denúncia. A empresa que seria ligada a Temer é a Argeplan, do coronel reformado da PM de São Paulo João Baptista Lima Filho, amigo do ex-presidente.
As denúncias também são contra o ex-ministro Moreira Franco e outros presos na mesma operação contra o ex-presidente realizada na semana passada. Elas são baseadas em investigações feitas a partir de uma delação premiada do empresário José Antunes Sobrinho, da Engevix.
Depois de preso, Temer e os demais acusados foram postos em liberdade por um habeas corpus que recebeu na segunda-feira, 25, do desembargador Antonio Ivan Athié, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Luciana
2019-03-31 16:01:36E a Dilma ??.?
Velvet
2019-03-30 17:19:31Parabéns Sr. Bretas e MPF.
Jose
2019-03-30 01:21:57Noutro dia prisão, outro acolá DELAÇÃO PREMIADA E a imprensa comprada não fala no Luladrao mais?