CPI agenda para 18 de outubro o terceiro depoimento de Queiroga
O presidente da CPI da Covid, Omar Aziz, agendou para 18 de outubro, véspera da apresentação do relatório final da comissão, o depoimento do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga (foto). A convocação de Queiroga foi aprovada pelo plenário do colegiado pela manhã, após a Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde,...
O presidente da CPI da Covid, Omar Aziz, agendou para 18 de outubro, véspera da apresentação do relatório final da comissão, o depoimento do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga (foto).
A convocação de Queiroga foi aprovada pelo plenário do colegiado pela manhã, após a Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde, órgão consultivo do ministério, retirar da pauta desta quinta-feira, 7, a análise de um parecer contrário ao uso de cloroquina contra a Covid-19.
Os senadores acreditam que houve uma interferência de Jair Bolsonaro no órgão. Um dos principais defensores da reconvocação, o vice-presidente da CPI, Randolfe Rodrigues, chegou a afirmar que Queiroga está se "pazuellando" por acatar ingerências do presidente.
Mais cedo, a CPI ainda chancelou um requerimento do senador Alessandro Vieira, do Cidadania, que estabelece prazo de 24 horas para que a Conitec disponibilize à comissão a íntegra do relatório sobre o uso de cloroquina.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
OSWALDO
2021-10-07 18:48:253 depoimentos já pode pedir música no Fantástico !
Maria
2021-10-07 18:37:12Queiroga é um lixo humano.igual ou pior que Pazuello no MS
José Humberto Pinto Braga
2021-10-07 17:11:29Nesse circo denominado CPI, no Picadeiro só tem os maiores artistas da corrupção Brasileira!!!!!