Vice-presidente da CPI quer convocar empresário bolsonarista
O vice-presidente da CPI da Covid, senador Randolfe Rodrigues, apresentou nesta terça-feira, 21, um requerimento para a convocação do empresário bolsonarista Otávio Fakhoury. Como Crusoé mostrou na edição desta semana, Fakhoury também está no alvo da comissão parlamentar mista das Fake News, que será reaberta após a conclusão da CPI da Covid. Para Randolfe, é...
O vice-presidente da CPI da Covid, senador Randolfe Rodrigues, apresentou nesta terça-feira, 21, um requerimento para a convocação do empresário bolsonarista Otávio Fakhoury. Como Crusoé mostrou na edição desta semana, Fakhoury também está no alvo da comissão parlamentar mista das Fake News, que será reaberta após a conclusão da CPI da Covid.
Para Randolfe, é preciso ouvir o empresário antes do encerramento da investigação sobre os erros e omissões do governo federal no combate à pandemia. “Em documentos obtidos pela CPI, o senhor Otávio Fakhoury foi identificado como o maior financiador dos canais de disseminação de notícias falsas, como o Instituto Força Brasil, Terça Livre e Brasil Paralelo”, argumenta o senador.
“Esses canais estimularam o uso de tratamento precoce sem eficácia comprovada, aglomeração e diversas outras fake news sobre a pandemia. A convocação de Fakhoury é de extrema importância para os trabalhos da CPI”, justificou Randolfe.
Em julho, a pedido do senador Alessandro Vieira, a CPI já havia aprovado a quebra dos sigilos bancário, telefônico e telemático do empresário bolsonarista. Os integrantes da comissão receberam em agosto o material com os dados de Fakhoury. A análise das informações reforçou o entendimento de que o empresário deve prestar depoimento.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
VARLICE
2021-09-21 18:51:54Que fim levou Olavo de Carvalho?