O nepotismo socialista no governo português
Existem 27 pessoas com vínculos familiares dentro do governo português, comandado pelo primeiro-ministro socialista António Costa (foto). Há parentes até nos cargos mais altos. O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, é marido da ministra do Mar, Ana Paula Vitorino. O ministro do Trabalho, José Antonio Vieira Silva, é pai da ministra da Presidência, Mariana...

Existem 27 pessoas com vínculos familiares dentro do governo português, comandado pelo primeiro-ministro socialista António Costa (foto). Há parentes até nos cargos mais altos. O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, é marido da ministra do Mar, Ana Paula Vitorino. O ministro do Trabalho, José Antonio Vieira Silva, é pai da ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva.
"Apesar de o Partido Socialista ter apoiado medidas éticas no passado, isso acabou com o governo de José Sócrates, que assumiu em 2005 e está para ser julgado por corrupção", diz o cientista político português Luís de Sousa, da Universidade de Lisboa. "Costa é da mesma linha de Sócrates. Nesses últimos anos, não se viu um cuidado com as questões éticas dentro do Partido Socialista."
Segundo Sousa, muitos cargos ocupados por familiares são de segundo escalão e deveriam ter sido preenchidos por profissionais de perfil técnico, o que não aconteceu. "Como a economia está indo bem, então a reação da população tem sido fraca. Se a economia piorar, o peso da ética será sentido nas urnas."
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (9)
Nilo Wander O Aguia
2019-04-01 18:36:10Nada justifica o desvio de conduta ética, o nepostismo e a corrupção. Não existe na verdade purismo e nem nobreza em nenhum tipo de ideologia, seja à “esquerda” ou ‘direita’. Existem pessoas honradas, outras não, indivíduos honestos e ladroes. Apenas isto e sempre foi assim. Não é justo o dito que “a oportunidade faz o ladrao”, pois isto é uma “justificativa” safada. A verdade é bem outra: Os canalhas sucumbem à tentação, mas há as pessoas de bem que não... Simples assim e o resto é blá-blá-blá!
Roberto
2019-04-01 17:52:21É isso que a ESQUERDA faz bem! distribui cargos a APANIGUADOS,CORRUPÇÃO e ROUBALHEIRA em qualquer PAÍS. Basta a ESQUERDA estar no PODER
Francisco
2019-04-01 14:39:01em portugal a esquerda e parte da direita se uniu para ganhar eleições gerais, nos ja vimos esse filme e sabemos no que vai dar, merda
Andre
2019-04-01 11:45:59Quer o que de quem se diz socialista. Cacete no rabo de quem vota nesses demônios.
Marcelo
2019-04-01 10:31:01Tá explicado porque Gilmar Mendes comprou imóvel lá. Ele se sente em casa nesse ambiente
Jazz
2019-04-01 10:19:05"Socializam" tudo para os parentes, amigos e aspones! Assim foi , é e será.
Jose
2019-04-01 09:54:11Esta história reforça aquela hipótese minha de que o PT não caiu por causa da corrupção, mas sim pela quebra da economia. Se a economia estivesse bombando e a Dilma não tivesse seguido a receita FIESP de desenvolvimento, a população estaria feliz agora viajando e comprando bugigangas além-mar. A questão da corrupção seria colocada em último plano, como sempre foi na história deste país.
JOSHUA
2019-04-01 08:55:50Alguém imagine onde e quando os brasileiros aprenderam a "boquinha"... Abril de 1.500.
Bruno
2019-04-01 08:47:28Enquanto tem emprego, deixa rolar igual aconteceu no Brasil. Mas uma hora os modelos sem ética da esquerda trazem consequências.