Na reta final, CPI vai ouvir o ministro da CGU e diretor da Prevent Senior
Na reta final dos trabalhos, os senadores da CPI da Covid vão ouvir o ministro-chefe da Controladoria-Geral da União, Wagner Rosário, que irá à comissão nesta terça-feira, 21, e o diretor da operadora de saúde Prevent Senior, Pedro Benedito Júnior. O encerramento das investigações, inicialmente previsto para esta semana, deve ocorrer até o início de...
Na reta final dos trabalhos, os senadores da CPI da Covid vão ouvir o ministro-chefe da Controladoria-Geral da União, Wagner Rosário, que irá à comissão nesta terça-feira, 21, e o diretor da operadora de saúde Prevent Senior, Pedro Benedito Júnior. O encerramento das investigações, inicialmente previsto para esta semana, deve ocorrer até o início de outubro.
A expectativa dos parlamentares é que o depoimento de Rosário seja tenso. O presidente da CPI, Omar Aziz, já chamou o ministro do governo Jair Bolsonaro de “prevaricador” e “omisso”. A CGU tem, desde outubro de 2020, informações que implicam o ex-diretor de Logística do Ministério da Saúde Roberto Ferreira Dias e não orientou a exoneração dele. O chefe da Controladoria rebateu a acusação de prevaricação e afirmou que “calúnia é crime”.
O relator da CPI, Renan Calheiros, decidiu ampliar o prazo para a conclusão dos trabalhos sobretudo em razão da repercussão do caso Prevent Senior. A operadora de saúde é acusada de fazer testes com cloroquina sem o consentimento dos pacientes e de forçar médicos a prescreverem a substância, comprovadamente ineficaz contra o coronavírus.
“A CPI revelou o laboratório macabro de Manaus, onde pessoas agonizaram por falta de oxigênio diante da inércia sepulcral do governo federal. Vamos ouvir a Prevent Senior, que também fez testes mortais com idosos e foi igualmente aplaudida pelo governo da morte”, disse Renan.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
PAULO
2021-09-21 10:39:41Se antes nos achávamos selvagens em virtude da corrupção desenfreada, agora no governo do sociopata Bolsonaro, avançamos ainda mais na nossa incivilidade, chegando ao ponto de termos experimentos macabros com vidas humanas. Tudo isso com o aval do governo e o interesse de atores, como o caso do Prevent Sênior, que só visavam o lucro financeiro. Moro 🇧🇷
Geraldo
2021-09-21 10:30:34Como atrasada? Eu paguei por 2anos! Obrigado