Contrariando a PM, centenas de caminhões amanhecem na Esplanada
A Esplanada dos Ministérios, em Brasília, amanheceu tomada por caminhões nesta terça-feira, 7, dia das manifestações programadas por apoiadores de Jair Bolsonaro. Na noite de segunda, manifestantes descumpriram um acordo firmado com os órgãos de segurança e, usando esses mesmos veículos, invadiram uma área próxima do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal. Desde então,...
A Esplanada dos Ministérios, em Brasília, amanheceu tomada por caminhões nesta terça-feira, 7, dia das manifestações programadas por apoiadores de Jair Bolsonaro. Na noite de segunda, manifestantes descumpriram um acordo firmado com os órgãos de segurança e, usando esses mesmos veículos, invadiram uma área próxima do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal.
Desde então, os caminhões permanecem estacionados no local. Com faixas de apoio ao presidente Jair Bolsonaro e pedidos de intervenção militar, os veículos pesados ocupam mais de 1 quilômetro de cada uma das duas vias laterais aos ministérios.
Caminhoneiros e apoiadores do presidente usam megafones e, de cima dos caminhões, incitam os manifestantes a tomarem o poder. “É hoje, não teremos outra chance”, diz um apoiador enrolado a uma bandeira do Brasil.
Os manifestantes bolsonaristas começaram a tomar as ruas da área central da capital federal por volta das 7 horas, após uma noite de tensão. O trânsito na região está bloqueado por barreiras policiais em vários pontos e é grande o congestionamento de carros no centro da cidade.
Na altura da Catedral de Brasília, a Polícia Militar tenta impedir que manifestantes entrem na área dos protestos com mastros de bandeira e objetos que possam ser usados em uma possível confusão. Nem todos são revistados, ao contrário do que garantiu a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Humberto
2021-09-07 09:47:24O Ministro Alexandre de Moraes tem razão , siga o dinheiro, estes Gados, são a escória do Brasil, povo pobre e estes vagabundos torrando dinheiro para defender Grileiros e ladrao !!!vê a foto do miliciano com Ricardo Barros e Esposa; Muita Mudança!!!!kkkkkkkkk
Jose
2021-09-07 09:44:13Eles estão certos quando zurram “É hoje, não teremos outra chance”. Afinal de contas o governo do Bozogenocida já acabou e o que resta para ele e os seguidores é somente um destino: masmorra forever!
Roseno
2021-09-07 09:05:55Canalhas. Blog mequetrefe. Falem a verdade.
Wanderlei
2021-09-07 09:05:13A desordem é a meta do pangaré sociopata, eestá em curso. Caminhoneiros felizes com o preço do diesel apoiam o preguiçoso que nada faz para resolver os graves problemas do país, talvez sejam venezuelanos disfarçados.