Sem explicações, governo diz que PM trabalha para 'restabelecer' a normalidade na Esplanada
Horas após bolsonaristas furarem o bloqueio da Esplanada dos Ministérios com carros e caminhões e invadirem a avenida, a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal afirmou em nota, na noite de segunda-feira, 6, que a Polícia Militar trabalha para "restabelecer a situação" no local. A pasta disse ainda que a Praça dos Três Poderes...
Horas após bolsonaristas furarem o bloqueio da Esplanada dos Ministérios com carros e caminhões e invadirem a avenida, a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal afirmou em nota, na noite de segunda-feira, 6, que a Polícia Militar trabalha para "restabelecer a situação" no local.
A pasta disse ainda que a Praça dos Três Poderes segue protegida por grades e uma linha de policiais. O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, ainda não se manifestou sobre o caso.
A Secretaria não explicou quais falhas abriram brecha para que a militância alinhada ao Planalto tomasse as ruas, interditadas desde o último domingo, 5, tampouco esclareceu se os veículos que estão na Esplanada serão revistados ou retirados do local.
A pasta limitou-se a lembrar que, em reuniões realizadas com organizadores dos protestos previstos para o feriado nacional de Sete de Setembro, ficou acordado que a entrada dos automóveis na avenida seria permitida a partir da madrugada desta terça-feira.
"Importante ressaltar que a autorização permitia apenas exposição dos veículos, como já realizado anteriormente em outras manifestações", completa o texto.
Autoridades da política nacional e local manifestaram preocupação com a possibilidade de os bolsonaristas furarem o segundo bloqueio e chegarem ao Supremo Tribunal Federal e ao Congresso.
Nas redes sociais, o senador Alessandro Vieira declarou que, "sem um esquema sério de policiamento", haverá "problemas graves". "Estamos repetindo o roteiro do Capitólio - policiamento frouxo e sem inteligência. É preciso esquema de contenção de multidão e distúrbio. E a polícia sabe fazer isso muito bem", escreveu.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
Humberto
2021-09-07 08:02:47Caro Francisco!!! Só de Funrural , os Frigoríficos incluindo os Grandes , JBS, Minerva e Marfrig , está na faixa de 16 BILHÕES de Reais!!! Simples Assm o STF não “Presta”, os Grileiros querendo tomar as Terras dos Índios!!! Eles com Caminhões e camionetoes , estão pedindo LIBERDADE!!! Bando de GADOS Amestrados e Irresponsáveis, conivente com este Genocida é Ladrao !!!Sao os Novos Cristãos , se escondem Atrás da Bíblia, para Roubar e Matar!!!
Francisco
2021-09-07 04:18:43O agronegócio está bancando toda essa farra , grandes devedores de impostos ao governo federal,cerca de quase R$ 2 bilhões incluindo impostos previdenciários .😡
Lucia
2021-09-07 01:15:11Diante dos fatos não acho que essa manifestação seja algo de menor importância. Acho que haverá enorme afluência de manifestantes, que estarão dispostos a fazer de tudo para deixar evidente que não desejam a volta de Lula e que o voto impresso ainda é uma reivindicação legítima na cabeça deles, apesar de página virada para todo o resto do Brasil. Não vai acabar amanhã, com toda certeza.
Sirleia Cleonice Borges Rates
2021-09-07 00:38:20Espero que os deputados que estavam lá junto aos manifestantes, Eduardo Bolsonaro e Bibo Nunes, sofram penalizados no conselho de ética.
Humberto
2021-09-07 00:16:52Estes Gados viraram dignos de pena, são uma minoria Amestrada fazendo a vontade desta familicia bandida , que enquanto estes idiotas, parasitas filhas da puta fazem arruaça , o Bozobosta conta dinheiro da arrecadação e distribui Mansão aos filhos e Ex Vagabunda!!!! Tudo igual aos Mortadelas!!!
Peter
2021-09-07 00:13:13Muito preocupante