Fux determina retirada de bandeira do Império hasteada em tribunal do Mato Grosso do Sul
Após a decisão do presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, desembargador Carlos Eduardo Contar, de hastear a bandeira do Brasil Império no mastro principal da corte, o presidente do Conselho Nacional de Justiça e do Supremo Tribunal Federal, ministro Luiz Fux, determinou a retirada imediata do objeto. O magistrado sul-mato-grossense é...
Após a decisão do presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, desembargador Carlos Eduardo Contar, de hastear a bandeira do Brasil Império no mastro principal da corte, o presidente do Conselho Nacional de Justiça e do Supremo Tribunal Federal, ministro Luiz Fux, determinou a retirada imediata do objeto.
O magistrado sul-mato-grossense é alinhado ao presidente Jair Bolsonaro -- em seu discurso de posse, em janeiro, ele criticou medidas sanitárias como o isolamento social e atacou governadores que decretaram quarentenas. A fala foi compartilhada por Bolsonaro nas redes sociais.
O desembargador hasteou a bandeira imperial nesta segunda-feira, 6, e divulgou o ato como celebração ao Dia da Independência. Membros do CNJ entraram com uma representação contra Carlos Eduardo Contar. Fux acatou o pedido para retirada da bandeira e enviou o caso à Corregedoria, que vai decidir sobre a abertura processo administrativo disciplinar contra o magistrado.
Além do episódio do hasteamento da bandeira imperial, a representação contra o desembargador cita suas reiteradas manifestações político-partidárias, como o conteúdo de seu discurso de posse.
“A manutenção da situação relatada tende a causar confusão na população acerca do papel constitucional e institucional do Poder Judiciário, na medida em que o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul pretende diminuir os símbolos da República Federativa do Brasil”, argumentou Luiz Fux na decisão. O presidente do CNJ argumentou que a bandeira do Brasil Império não faz parte dos símbolos oficiais do Judiciário.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
Odete6
2021-09-07 05:02:17É impressionante!!!! Um bobo alegre desses faz uma faculdade de Direito, passa num concurso para a magistratura, torna-se desembargador e não aprende absolutamente nada de nada de uma coleção de obviedades!!!! Imagine-se o que seria capaz de fazer se não tivesse escolaridade!!!! 🤔 Huuummmm.... trajetória intrigante essa..... deve, com toda certeza, ter sido plena de """QIs""" !!!....
Nádia
2021-09-07 03:23:33Com bostanaro os lunático de todo tipo se apresentaram à claridade. Não é por acaso.. uma personalidade desequilibrada é o suficiente pra atrair mtas outras com problema. Assim se constroem os sistemas.. fechados... q com o tempo se consomem. Cruzes. Esse presid FORABOLSONARO tem q ser posto pra fora de lá, se não parar de atrair doidice. Eu prefiro sempre q completem o tempo.. não gosto de impeach.. mas se ele não der alternativa.. vai acabar tendo q ser esse o caminho.
Lucia
2021-09-07 01:23:07O desembargador parou no tempo…
Humberto
2021-09-07 00:02:50Advinha quem Votou a favor de Anular Provas do Lulaladrao??? Kassio Centrão , indicado por quem ??? Bozobosta!!! Seguidores Otarios filhas da puta , imbecis inúteis parasitas , dignos de pena , iguais a Ptzada!!!
Jaime
2021-09-06 23:24:38Anular provas contra um ex-condenado e seus cúmplices, fatiar julgamentos, nada disso causa perplexidade no povo não, né?