Em busca de apoio, Planalto corre para lançar plano habitacional para policiais antes do Sete de Setembro
Pretendendo impulsionar ainda mais as manifestações do Sete de Setembro, o governo federal corre contra o tempo para lançar nos próximos dias um programa que oferecerá crédito habitacional facilitado a policiais da ativa e da reserva de todo o país. A determinação do Palácio do Planalto é para que o programa, batizado de “Habite Seguro”, seja lançado...
Pretendendo impulsionar ainda mais as manifestações do Sete de Setembro, o governo federal corre contra o tempo para lançar nos próximos dias um programa que oferecerá crédito habitacional facilitado a policiais da ativa e da reserva de todo o país. A determinação do Palácio do Planalto é para que o programa, batizado de “Habite Seguro”, seja lançado no máximo até a próxima segunda-feira, 6.
Estão previstos para o primeiro ano de funcionamento do programa investimentos de mais de 100 milhões de reais. A intenção é subsidiar moradias para integrantes das forças de segurança. Crusoé apurou que a intenção do governo é ampliar esse valor a partir de 2022.
Responsável pelo programa, o Ministério da Justiça e Segurança Pública chegou a marcar o lançamento do "Habite Seguro" para a próxima segunda-feira, véspera das manifestações, mas agora trabalha com a possibilidade de adiantar a solenidade para esta semana ainda. O presidente da República, Jair Bolsonaro, deve participar da cerimônia, com o ministro da Justiça, Anderson Torres, e o presidente da Caixa, Pedro Guimarães.
Integrantes das polícias militares e civis, além da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal, poderão se habilitar para receber o financiamento. Bombeiros e funcionários de institutos de criminalística também devem ser beneficiados.
O "Habite Seguro" já tem aprovação dos Ministérios da Justiça e da Economia. O dinheiro sairá do Fundo Nacional de Segurança. A Caixa fará a gestão. O financiamento terá taxas de juros mais baixas e oferecerá subvenção de 13 mil reais para agentes de segurança que ganham abaixo de 7,5 mil.
Para lançar o programa antes do Sete de Setembro, o governo manobrou política e juridicamente, ignorando uma decisão recente da Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados. O programa, inicialmente, seria criado por meio de um projeto de lei, mas a Comissão de Finanças determinou o arquivamento da proposta, em agosto deste ano, por considerar o projeto incompatível com a lei orçamentária.
A comissão acolheu um parecer do relator, deputado Paulo Ganime, do Partido Novo do Rio. Em seu relatório, Ganime apontou, ainda, que o Ministério da Justiça já mantém um programa de habitação destinado aos profissionais de segurança pública que desejam adquirir o primeiro imóvel. Driblando a barreira imposta pela Câmara, o governo decidiu lançar o programa por meio de decreto.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Márcia
2021-09-01 23:09:19Gado é gado sempre abaixando a cabeça para catar migalhas,.
Nyco
2021-09-01 22:23:03Atenção todos os ANTAS y sus MUARES ORELHUDOS: Perderam! .... Não adianta ficarem inventando pretextos para se justificarem, PERDERAM! .... Este dia SETE de SETEMBRO de 2021 ficará eternizado na história desta grande Nação, quem viver verá. BOLSONARO 2022, a última TRINCHEIRA contra o comunismo.
Jose
2021-09-01 20:21:45O que eu fico mais abismado é a coragem que estes muares tem em apoiar o pior presidente da história do país. Estes muares são anti-patriotas, covardes, corruptos e cúmplices de genocida. O lugar deles é no inferno, ardendo no fogo eterno.
PAULO
2021-09-01 20:15:44São atitudes como esta, que nos faz constatar que este governo já acabou. Nada contra moradia digna e segura para os nossos policiais. Mas fica evidente duas coisas: a primeira é que o intuito do sociopata, é aliciar nossas forças de segurança. A segunda, é que pessoas estão desempregadas e passando fome. O QUE É MAIS URGENTE? Moradia para quem tem salário, ou comida PARA QUEM TEM FOME? Precisamos de um Presidente que tenha senso de prioridade. Esse Presidente é Moro. Moro 2022 🇧🇷
William
2021-09-01 18:41:40O que me chateia é se o presidente acabar com a esquerda MALDITA vcs também vão se beneficiar.
William
2021-09-01 18:37:51Vcs não falaram que o presidente não tem mais seguidores? Então pra que esse medo todo? Certo são policiais morarem em favelas? HIPÓCRITAS
Márcia
2021-09-01 18:32:22o dinheiro já acabou e ele insiste em gastar mais e mesmo assim sua popularidade só cai
Viking
2021-09-01 18:20:37Oque faz o desespero do sociopata !!
Aniete
2021-09-01 18:19:53Que vergonha esse jeito de “comprar” votos de policiais ! Com meu , com seu dinheiro.
Jose
2021-09-01 18:18:23Policiais sozinhos não elegem um presidente e nem são capazes de manter um golpe de estado. Portanto, o Bozogenocida está correndo para dividir mais ainda a sociedade.