Omar Aziz diz que levará lobista da Precisa para depor ‘sob vara’
O presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz, reclamou nesta quarta-feira, 1º, da dificuldade em notificar o advogado Marconny Albernaz de Faria sobre sua convocação para depor na comissão parlamentar de inquérito. O requerimento foi aprovado no dia 19 de agosto, mas, até agora, policiais legislativos do Senado ainda não conseguiram notificar Marconny. Para...
O presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz, reclamou nesta quarta-feira, 1º, da dificuldade em notificar o advogado Marconny Albernaz de Faria sobre sua convocação para depor na comissão parlamentar de inquérito. O requerimento foi aprovado no dia 19 de agosto, mas, até agora, policiais legislativos do Senado ainda não conseguiram notificar Marconny. Para Aziz, o advogado apontado como lobista da Precisa Medicamentos estaria se esquivando da notificação.
“Vamos entrar na Justiça para ele vir depor sob vara”, afirmou o senador Omar Aziz. O parlamentar recebeu o apoio de colegas da comissão. “É um personagem central da investigação”, justificou o vice-presidente da CPI da Covid, Randolfe Rodrigues.
O celular de Marconny foi apreendido pelo Ministério Público Federal no Pará durante a Operação Hospedeiro, deflagrada em outubro do ano passado. No aparelho, havia mensagens trocadas pelo advogado com José Ricardo Santana, acusado de participar do “jantar da propina” com Roberto Dias, ex-diretor de Logística do Ministério da Saúde.
O nome da advogada Karina Kufa, advogada de Jair Bolsonaro, também surgiu após a quebra de sigilo de Marconny Faria. Karina teria apresentado o lobista a José Ricardo Santana, durante um jantar em sua casa, em 23 de maio.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
PAULO
2021-09-01 19:53:55A CPI está mostrando o que o NOSSO BRASIL precisa saber, e saberemos, custe o quê custar. Parabéns CPI. Moro 2022 🇧🇷
Heitor
2021-09-01 15:35:18Imagine se Sérgio Moro tratasse assim as testemunhas. Por muito menos ou nada, cassaram Sérgio Moro e a Lava Jato. Agora os caras devem dar risada na cara de qualquer investigador e juiz, todos desmoralizados pelo STF.
Vida
2021-09-01 15:23:37kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk desculpaê. Como alguém pode ser tão ridículo?