"Estranho seria se Michel Temer não tivesse sido preso"
Os procuradores da República da Lava Jato no Rio de Janeiro vão apresentar na semana que vem as denúncias relativas aos crimes pelos quais são acusados o ex-presidente Michel Temer, o ex-ministro Moreira Franco e outras pessoas com prisão decretada na operação realizada nesta quinta-feira, 21. O procurador Eduardo El Hage, coordenador da Lava Jato...
Os procuradores da República da Lava Jato no Rio de Janeiro vão apresentar na semana que vem as denúncias relativas aos crimes pelos quais são acusados o ex-presidente Michel Temer, o ex-ministro Moreira Franco e outras pessoas com prisão decretada na operação realizada nesta quinta-feira, 21.
O procurador Eduardo El Hage, coordenador da Lava Jato no Rio, afirmou que as denúncias vão detalhar as responsabilidades de cada um dos integrantes da organização criminosa que teria sido comandada pelo ex-presidente.
Perguntado sobre a necessidade da prisão, El Hage afirmou que "estranho seria se Michel Temer não tivesse sido preso". O procurador reforçou que o ex-presidente teria se envolvido por 40 anos com esquemas de desvio de dinheiro, ao lado de João Baptista de Lima Filho, acusado de ser seu testa-de-ferro. Lima também foi preso.
Os procuradores e agentes federais que fazem parte da Lava Jato no Rio informaram que a prisão de Temer e de outros acusados de integrar o esquema foi necessária porque eles continuavam a receber recursos ilegais.
O valor de 1,8 bilhão de reais em desvios relacionados a Temer está relacionado a todas as propinas que ele teria recebido, negociado ou proposto, nas investigações sobre o ex-presidente já existentes, informaram os procuradores do braço da Lava Jato no Rio.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Alberto
2019-03-22 16:55:43Concordo com a afirmativa e aproveito pra perguntar quando será a vez da Cadáver Insepulto (A ANTA), do Pimentel, do Jacques Wagner, do Sergio Gabrielli, do Lindberg Farias, do poste do Lula ( o rei dos "Haddares"), so Aécio, do Serra e do Alckmim?
Jose
2019-03-22 10:00:58E tem um bocado de baratas tontas desajustadas que ficam se esmurrando nas redes sociais por por causa dos políticos profissionais. Cada gangue com o seu bandido favorito, sua estratégia de combate e sua mediocridade intrínseca. Não é muito diferente dos cartéis de drogas que dominam a maior parte das nossas cidades.
CLOVIS
2019-03-22 10:00:08Concordo plenamente!!! O que acho estranho é que de anos pra cá, o judiciário esteja condenando nossa própria justiça.
Massaaki
2019-03-21 22:43:56LAVAJATO e combate à corrupção estão de parabéns. O Brasil está mudando. Justiça é justiça. Lei é lei. Cumpra-se independentemente contra quem, não interessa nenhuma qualificação, direita ou esquerda, pra cima ou pra baixo!
Jose
2019-03-21 21:21:17ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. Estamos fudidos com esta porra. Já pensou o pessoal da DIREITA? ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITA. Cacete estamos sempre tomando no CENTRO. Jean Willis foi Vaiado em Coimbra
Lucia
2019-03-21 21:11:04Excelente resposta! Estranho seria não prender o chefe da quadrilha! Parabéns, PF! Parabéns, juiz Bretas! O Brasil agradece!
Glória
2019-03-21 19:37:00Se o habeas não der certo, tenta um atestado médico: é batata!
Nilo Wander O Aguia
2019-03-21 19:29:02Não acho justo prendê-lo (...calma gente...) ANTES de prender a Janete.
Drusius
2019-03-21 18:29:49"CONTINUAVAM a receber recursos ilegais" ! Notável! Como diz meu amigo gringo lá da Serra, "Cachoro que come ovelha, eleitor de Molushco e político ladron, shó matándo".
Jose
2019-03-21 18:15:01A corrupção neste país não tem limites! É por isso que não acredito e nunca acreditarei em políticos profissionais.